Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 11:24

Bom dia pessoal,

Estou montando um aquaterrario para uma tigre d'agua, ainda não a comprei pois até o momento não localizei nenhum local em São Paulo na qual eu possa ver pessoalmente e retirar a tartaruga, se alguém poder me dar uma indicação de loja em são paulo que vende tudo certinho com autorização do IBAMA eu ja ficarei muito agradecido.

Meu aquaterrario possui capacidade para 20 litros e um aquecedor de agua com termostato para manter a temperatura na qual creio que seja em torno de 27/28 graus estou correto?

Outra dúvida é a seguinte, se mantendo a temperatura da agua e dando ração adequada, corro o risco dela pegar alguma doença ou ela não querer se alimentar?

Fazendo a limpeza do aquaterrario a cada 3/5 dias necessito de bomba no aquaterrario?

Possuo uma lampada que emite raios solares para repteis, o aquaterrario necessita dessa lampada ou não irei precisar colocar? Se sim, durante quanto tempo? A noite também ou posso desligar?

Bom, agradeço quem poder me ajudar, pois quero montar tudo certinho no aquario para que a tartaruga viva tranquila e sem problemas.

Att,

Daniel Amadio


Última edição por danir em Qui 1 Dez 2011 - 10:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 12:09

danir escreveu:
Bom dia pessoal,

Estou montando um aquaterrario para uma tigre d'agua, ainda não a comprei pois até o momento não localizei nenhum local em São Paulo na qual eu possa ver pessoalmente e retirar a tartaruga, se alguém poder me dar uma indicação de loja em são paulo que vende tudo certinho com autorização do IBAMA eu ja ficarei muito agradecido.

Há por aqui quem te possa ajudar nisso, espera que te respondam.

Meu aquaterrario possui capacidade para 20 litros e um aquecedor de agua com termostato para manter a temperatura na qual creio que seja em torno de 27/28 graus estou correto?

20L não te vai dar para muito, mas é bom para uma tartaruga enquanto pequena. Depois vais precisar aumentar. A temperatura da água pode ser mais baixa por exemplo 25º e no verão pode perfeitamente estar nos 22º ou 23º.

Outra dúvida é a seguinte, se mantendo a temperatura da agua e dando ração adequada, corro o risco dela pegar alguma doença ou ela não querer se alimentar?

Se tiveres a água á temperatura correcta e deres uma boa alimentação os riscos de a tartaruga adoecer são bem menores, de qualquer das formas não impossibilita de isso acontecer, é preciso ter tambem cuidado com outros promenores.

Fazendo a limpeza do aquaterrario a cada 3/5 dias necessito de bomba no aquaterrario?

Teres um filtro é sempre melhor pois não precisas de mudar a água tantas vezes. Mudar muitas vezes a água tambem pode ser prejudicial para a tartaruga, para alem de a "stressares" por lhe mexeres muito no espaço dela, tambem há mais probabilidades da água sofrer oscilações de temperatura. Basicamente quanto menos mexeres na água melhor, e por isso o filtro é uma boa aposta.

Possuo uma lampada que emite raios solares para repteis, o aquaterrario necessita dessa lampada ou não irei precisar colocar? Se sim, durante quanto tempo? A noite também ou posso desligar?

Precisas de uma lâmpada uvb 5.0, exatamente para substituir os raios solares. Esta lâmpada encontra-se ligada apenas durante as horas de sol, o que significa que durante a noite está desligada.

Bom, agradeço quem poder me ajudar, pois quero montar tudo certinho no aquario para que a tartaruga viva tranquila e sem problemas.

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 13:12

Bem, a Bia respondeu tudo lol!
Lugares que vendam na Grande São Paulo não faltam, se não me engano há na PetCenter Martinal e creio que também na Cobasi.
Acredito que estes lugares logo iniciem a "temporada de venda" das tartarugas, pois como no inverno as matrizes hibernam esses ficam desabastecidos de animais. Mas com a volta do calor, desse mês para frente já vamos encontrar umas tartaruguinhas nas lojas.
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 20:19

Opa,

Agradeço muito a Beatriz e ao Renato até o momento por estarem me ajudando!

Fui pegar meu aquaterrario de 20L que tinha guardado e ele tá todo trincado embaixo e nas laterais Sad , fui hoje na Cobasi e conversando com um veterinario, ele me mostrou um aquaterrario de 1,5Litros, me informou que nos primeiro 5 meses da tartaruga não teria problema em colocar a mesma neste aquaterrario pequeno porém após os 5 meses eu teria que colocar um aquaterrario maior como o de 30L.

Comprei o aquaterrario de 1,5L apenas para me quebrar o Galho, pois em janeiro consigo ja comprar o de 30L.

Bom, peguei um aquecedor de agua de 1w que o veterinario me informou que irá sempre manter a agua em torno de 26 a 30graus, está correto esse aquecedor para o 1,5L do aquaterrario mesmo conforme o veterinario me informou?

Comprei tambem um termometro de se gruda do lado de fora do aquaterrario para se verificar sempre a temperatura, está correto?

E quanto a Lampada UVB, eu possuo realmente uma 5.0, está guardada em casa, nunca usei...possui prazo de validade? Se eu deixar apenas 30min por dia resolve ou tenho que deixar o dia todo mesmo?

Bom, localizei um petshop em moema, que vende num preço bem bacana...irei buscar amanhã, alguém ja ouviu falar nesse petshop moema?

Agradeço muito até o momento, estou bem ancioso para a chegada da minha pequena!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 20:33

Há aí umas quantas coisas que não te ajudaram correctamente. Se compraste agora o de 1,5L para desenrascar ok, tudo bem. Mas compraste um aquecedor de 1w que mal dá para 1,5L depois quando comprares outro aquário vais ter de comprar outro aquecedor. Sendo que se comprares depois o aquario de 30L vais mais tarde ter de trocar outra vez porque 30L não é muito. Acho que se seguires essa lógica vais desperdiçar dinheiro. O melhor que podes fazer é depois em vez de comprares um aquário de 30L tenta comprar maior e assim já compras o aquecedor com maior capacidade e aguenta tudo mais tempo.

A lampada uvb tem de estar ligada durante o periodo de sol, apenas 30 minutos não serve.

Outra coisa em relação ao aquecedor, manter a temperatura entre os 26º e 30º é muito. Tendo em conta que o melhor é manter a temperatura nos 25º.
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyTer 29 Nov 2011 - 22:07

Opa, muito obrigado até o momento!

Logo mais terei novidades! Aguardem!!!

Obrigado a todos!!!


Última edição por danir em Qui 1 Dez 2011 - 10:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 2:38

Pessoal! Estou muito feliz!!!

Tenho boas noticias a todos hehe minhas tartarugas chegaram hoje e fui buscar depois do trabalho, gostei demais delas...estão super espertas, comendo bastante da ração REPTOMIX DA ALCON, que possui 25% de gammarus e 75% de reptolife ração, elas comem que é uma beleza viu rsrs...

Agora fiquei com outra dúvida, se poderem me ajudar eu irei ficar agradecido rs, logo depois que coloquei elas duas na agua, não param mais de nadar, ficam na agua o tempo todo...vi elas uma vez so parcialmente fora dagua conforme a foto abaixo...é normal isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa é rs, devo então deixar ligado a lampada UVB 5.0 o dia todo e desligar a noite sem problemas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais umas fotos delas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao aquecedor de água, deixei ligado a noite e percebi que a temperatura chegou a 29º e no mesmo momento eu desliguei (era 3h da manhã) e por volta das 7h da manhã a agua estava com uma temperatura de 26º, posso deixar o aquecedor desligado quando o tempo está quente e ligar apenas no frio?

Existe termostato com aquecedor para aquaterrarios pequenos ou posso usar um qualquer porém deixando regulado para desligar aos 26º?

Alguém sabe me dizer qual a espécie delas? Se são mesmo tigres dagua?

Espero que gostem e se poderem me ajudar ficarei feliz!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 12:32

Olá, sim, são Trachemys dorbignyi (deves ter recebido o certificado de origem e nota fiscal, certo?). Muito bonitas!
Quanto ao aquecedor, seria melhor um termostato com aquecedor, pois programa lá a temperatura e quando chegar na desejada ele desliga automaticamente. Esse pode acarretar mudanças bruscas na temperatura, que deve estar constante.
Cuidado ao trocar a agua, para que esta venha na mesma temperatura que a antiga. Quando providenciares um maiorzito já podes colocar um filtro e sem problemas.
Boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 16:43

É normal elas ficarem mais dentro de água é onde se sentem mais seguras depois com o tempo vão se habituando á nova casa e já andam mais ávontade4 pela parte seca.

Em relação ao aquecedor, vocês no brasil agora estão com boas temperaturas, certo? É que estando o ambiente a uma boa temperatura pode ser que não seja preciso o aquecedor, é uma questão de veres a que temperatura fica a água sem aquecedor. De qualquer das formas tendo o aquecedor é sempre melhor ter o termostato assim a pessoa não tem de se preocupar se a água está muito quente.

A lâmpada uvb é o que já dissemos, ligada durante o periodo de sol (porque serve apenas para substituir o sol) e fora desse periodo é tê-la desligada.

Uma coisa em relação ao aquaterrário, essas plantinhas vê lá se elas não as comem, quando estiverem mais ávontade começam a destruir tudo lol


Última edição por BeatrizL em Qui 1 Dez 2011 - 19:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 18:48

Opa, Obrigado Beatriz e Renato!

Então Renato, recebi sim o certificado tudo certo! Possui msn renato?

Beatriz, quanto ao aquecedor com o termostato, aqui no Brasil não existe algum que de para colocar em um aquaterrario de 3 litros...sendo assim terei que ficar de olho o tempo todo...vai me dar bastante trabalho ficar acompanhando a temperatura...

Hoje pela manhã a temperatura estava 26º e agora por volta das 16h estava aos 25º está bom assim?

Possuo um vidro em casa das seguintes medidas:

45cm comp x 24cm larg x 30cm Altura

Dá em torno de 35 litros de agua, iria encher até uns 25 litros e colocar um aquecedor com um termostato ficaria bom? (melhor que o que ja tenho)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 20:09

Sim, ficava muito bom assim Smile
Não esquecendo da plataforma seca, Podes usar por exemplo umas prontas da exoterra, ou algum tronco, pedras (nao emPilhando para nao desmoronar lol)
Perguntei do certificado para ter certeza que não eram ilegais lool a situação está feia Evil or Very Mad
Boa sorte Smile

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptyQui 1 Dez 2011 - 20:19

26º / 25º está bom, apartir daí é que começa a ser muito.

De um aquário de 3L para um de 25L já é bastante bom, eu apostava nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySex 2 Dez 2011 - 10:43

Renato escreveu:
Sim, ficava muito bom assim Smile
Não esquecendo da plataforma seca, Podes usar por exemplo umas prontas da exoterra, ou algum tronco, pedras (nao emPilhando para nao desmoronar lol)
Perguntei do certificado para ter certeza que não eram ilegais lool a situação está feia Evil or Very Mad
Boa sorte Smile


Sim sim, vi umas fotos bem interessantes de plataformas com pedras coladas...vou seguir mais ou menos esta ideia!

Percebi que na hora da alimentação a maior está dando umas mordidas na menor, é normal ou é perigoso uma matar a outra? Posso fazer o que para melhorar isso? Utilizando o aquario maior ja resolveria?

Quanto ao certificado está tudo certo! Comprei em um petshop de um amigo que compra com o pessoal lá de um criadouro no interior!

Coloquei uma pedra de calcio dentro da agua, é bom para elas?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySex 2 Dez 2011 - 10:47

BeatrizL escreveu:
26º / 25º está bom, apartir daí é que começa a ser muito.

De um aquário de 3L para um de 25L já é bastante bom, eu apostava nisso.

A temperatura da agua ficou boa a noite Beatriz, antes de durmir estava 26º e pela manhã estava 25º e agora pouco voltou aos 26º, vou deixar assim, se caso abaixar a temperatura eu ligo o aquecedor!

Percebi que as pequenas comem bastante lol, são bem esfomeadas lol

Hoje irei fazer troca da agua, posso fazer uma troca parcial ou troco totalmente a agua?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySex 2 Dez 2011 - 14:07

Em relação ás mordidas se for só na hora do comer tenta dar-lhes comer separadas. Se houver mordidas tambem fora da hora de comer aí já é mais grave.

A pedra de cálcio não é necessária, se a alimentação delas for correcta elas já retiram dos alimentos o cálcio de que precisam.

Se a temperatura da água se mantem nos 25º/26º sem aquecedor, então está perfeito, guarda o aquecedor para o inverno quando as temperaturas baixarem.

A troca da água podes fazer parcial ou total, tendo em conta que estão sem aquecedor, então não tem problema fazeres uma troca total. Quando têm aquecedor é melhor fazer trocas parciais para que não haja tantas diferenças de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySeg 5 Dez 2011 - 17:34

BeatrizL escreveu:
Em relação ás mordidas se for só na hora do comer tenta dar-lhes comer separadas. Se houver mordidas tambem fora da hora de comer aí já é mais grave.

A pedra de cálcio não é necessária, se a alimentação delas for correcta elas já retiram dos alimentos o cálcio de que precisam.

Se a temperatura da água se mantem nos 25º/26º sem aquecedor, então está perfeito, guarda o aquecedor para o inverno quando as temperaturas baixarem.

A troca da água podes fazer parcial ou total, tendo em conta que estão sem aquecedor, então não tem problema fazeres uma troca total. Quando têm aquecedor é melhor fazer trocas parciais para que não haja tantas diferenças de temperatura.

Opa, então, tenho otimas novidades para vocês!

Ganhei um aquario de 72 litros, muito bom! Coloquei 30 litros de água e coloquei um aquecedor com termostato, a temperatura estabilizou nos 26º e não tenho mais que ficar me preocupando agora com a temperatura!

Irei postar uma foto do aquaterrario, está ficando bem interessante! Fiz uma plataforma de isopor na qual possui uma rampa e elas estão se dando muito bem! Percebi também que na hora da alimentação não ocorre mais as mordidas, apenas uma disputa de quem vai comer primeiro!

Achei bem interessante que elas estão comendo na minha mão, mostro a ração pelo lado de fora do aquaterrario e elas ficando se balançando, parecendo "pedir" pela comida, ai abro o aquaterrario e segurando a ração elas comem da minha mão! Gostei bastante, pois nunca imaginei que tartarugas tivessem essa interação com seu dono!

Irei fazer um video e posto a vocês!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySeg 5 Dez 2011 - 18:29

Pois então está otimo só tirava uma coisa... A plataforma de isopor. Por vezes ela solta bolinhas e aquilo é toxico para o animal. Se quiseres há umas muito boas flutuantes da exoterra.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySeg 5 Dez 2011 - 20:01

danir escreveu:


Opa, então, tenho otimas novidades para vocês!

Ganhei um aquario de 72 litros, muito bom! Coloquei 30 litros de água e coloquei um aquecedor com termostato, a temperatura estabilizou nos 26º e não tenho mais que ficar me preocupando agora com a temperatura!

Irei postar uma foto do aquaterrario, está ficando bem interessante! Fiz uma plataforma de isopor na qual possui uma rampa e elas estão se dando muito bem! Percebi também que na hora da alimentação não ocorre mais as mordidas, apenas uma disputa de quem vai comer primeiro!

Achei bem interessante que elas estão comendo na minha mão, mostro a ração pelo lado de fora do aquaterrario e elas ficando se balançando, parecendo "pedir" pela comida, ai abro o aquaterrario e segurando a ração elas comem da minha mão! Gostei bastante, pois nunca imaginei que tartarugas tivessem essa interação com seu dono!

Irei fazer um video e posto a vocês!

Abraços!

Elas não estão a interagir contigo, elas estão apenas a ver comida Laughing Espera quando elas forem maiores, começam a dar ás patas porcauda do comer e vai água para todo o lado. Porcausa disso tenho sempre a parte das fichas e tomadas tudo protegido porque elas mandam água para fora do aquário.


Última edição por BeatrizL em Seg 5 Dez 2011 - 21:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) EmptySeg 5 Dez 2011 - 20:35

Pois espalham água para tudo que é lado! As minhas devem estar com uns 8 cm e fazem isso muito bem lool Até me assustei um dia com o barulho delas a bater as patas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)   Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprando minha tigre d'agua - NOVIDADES!!! =)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» tigre dagua baby
» Tigre dagua? Agitada...
» DOAÇAO TIGRE DAGUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: