Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação para bebês EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação para bebês EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação para bebês EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação para bebês EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação para bebês EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação para bebês EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação para bebês EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação para bebês EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação para bebês EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação para bebês

Ir para baixo 
+2
Renato
Alessandra
6 participantes
AutorMensagem
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 21 Nov 2011 - 0:17

Olá,

Já fazem 4 dias que estou tentando dar à nossa tartaruguinha o reptolife, até que hoje ela resolveu experimentar pois estava desde ontem de manhã sem comer, mas deu uma peninha ela não consegue comer Sad é muito dura, pedaços pequeninos ela come mas nem sempre consigo dividir pois por ser muito dura ela esfarela.
Aí achei no site da alcon uma ração própria para bebês, a Reptolife baby:

Será que eu poderia utilizar essa ração para fazer essa transição? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 21 Nov 2011 - 0:50

Pode sim Wink
Para as minhas começarem a comer mesmo foi com a reptomin baby (achei melhor que a reptolife porque vem mais ração no potinho). Mas esta serve perfeitamente Smile
Só com uns 7 meses é que elas foram mesmo pegar o reptolife "normal"
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 1:06

Oi amigos.

Eu tbm acabei de receber meu bb e estou dando a reptomin baby.

Eu tentei alimentar ela fora da água mais por enquanto ela so come se estiver na água.

É assim mesmo?

Será que com o tempo ela acostuma a comer fora da água?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 1:09

Não é natural nem conveniente que sirvas alimento fora de água. Ja agora, as Trachemys não têm a capacidade de engolir fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 11:01

Se a ração é dura é fácil resolver o problema: deixas os sticks que queres dar num pouco de água umas horas antes de os colocares à disposição delas, aí já vão estar macios e facilmente comestiveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 23:27

Rolling Eyes nossa!

Ainda bem que eu não forcei ela a comer fira da água.

Essa idéia de colocar os sticks na água antes de alimentar a minha filhota é ótima, obrigado.

Hj é o terceiro dia dela na sua nova casa e ela não tem comido bem a ração, em compensação ela adora mastigar as plantas do aquário kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 23:33

Haha boa sorte Smile
No inicio é normal não comerem muito os sticks, mas insiste que daqui a pouco já come Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptySeg 19 Dez 2011 - 23:40

Beetle escreveu:
Se a ração é dura é fácil resolver o problema: deixas os sticks que queres dar num pouco de água umas horas antes de os colocares à disposição delas, aí já vão estar macios e facilmente comestiveis.

? Para que é que a pessoa vai molhar os sticks antes de dar se os sticks são para comer dentro de água? As tartarugas são para ser alimentadas na água ponto. Com o tempo até se habituam a vir buscar o comer á mão, mas levam-no para a água para comer. Tal como tartarugas em exterior que podem apanhar bocados de plantas da parte seca mas levam para dentro de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptyTer 20 Dez 2011 - 0:41

Eu não disse que não são para serem alimentadas fora de água e que não vêm comer à mão, o meu Hulk já ficou preso no meu dedo mindinho a pensar que lhe ia calhar um pedaço de frango.
Só acho que se deve amolecer um pouco os sticks antes de os dar, pois são um bocado rijos e as minhas não os comem logo, abocanham e largam muitas vezes sem sequer trincar, e como tenho uma mais um pouco mais franzina e menos afoita as outras duas ficam sempre com a parte de leão da comida. Por exemplo á bocado dei-lhes couve migada, o Hulk pura e simplesmente pastava que nem uma ovelha num prado, marchava tudo, já as Graptemys trociam o nariz mas também comiam. Desde que comecei a amolecer os sticks até a Graptemys de carapaça torta os come inteiros. Acho que este condicionamento prévio é uma forma de democratizar e facilitar a refeição, só isso.
Claro que se os colocar logo na água eles acabam por amolecer, mas comem primeiro as mais rápidas a os apanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:02

O tempo está passando e a minha pequena tarta não cria interesse pela ração que eu tenho dado a ela.
Estou pensando em dar essa REPTOMIX da ALCON a descrição da ração é a seguinte:
É composto por Gammarus lacustre e saborosos sticks enriquecidos com vitaminas e minerais, que garantem saúde e desenvolvimento para estes animais.
O Gammarus lacustre, que é um pequeno crustáceo da Sibéria, garante o fornecimento natural de cálcio, importante na formação e fortalecimento da carapaça.
Alcon ReptoMix é indicado para todos os répteis aquáticos, em especial às tartarugas .
Modo de Usar: Servir 3 vezes ao dia, em quantidade a ser consumida em 10 minutos.
Composição Básica do Produto: Crustáceo Desidratado (Gammarus lacustre) Farinha de Peixe Proteína de Soja Pré-hidrolizada Leveduras Farinha de Carne Algas Marinhas Desidratadas Farinha de arroz Óleo de Soja Lecitina de Soja Extrato de Espinafre Suplemento Vitamínico-mineral Antioxidante BHT.
Além disso quero saber quando posso oferecer a ela frutas e legumes pois ela tem quase dois meses de vida e eu não sei bem se já posso oferecer outras coisas além da ração.
Já li aqui no fórum sobre pessoas que dão banana entre outras coisas, espero que vcs possam me ajudar.
Grande abraço para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:07

Podes dar fruta e verduras sim, é só consultares o tópico da alimentaçao e tens todos os alimentos que podes dar. Banana não é um bom alimento. As verduras são bastante mais importantes que a fruta. Como já foi dito os gammarus de nada servem. Deves dar os stcisk, se queres experimentar vários experimentas, mas é os sticks que tens de dar, é uma questão de esperares até que coma, podes insentiva-la com bocadinhos de carne (frango ou peru) coisa que tambem devem comer e normalmente não resistem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Pinho
Iniciante
Iniciante
Fernanda Pinho


Feminino Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : fortaleza Ce // São Paulo / SP

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:19

Esqueci de mencionar que meu aquário é plantado, tenho a tenellus amano por todo o fundo e sempre vejo minha tarta comendo as folhas.

Fico mais aliviada em saber que já posso dar a ela outras coisas além da ração!

Vou testar hoje mesmo alguma coisa como legumes.

Agradeço a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:20

Se ela come o que tem no aquário, então secalhar anda cheia com isso. Um dia ainda vais ter saudades de quando ela era assim, não deve tardar muito para começar a comer como se não houvesse amanha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação para bebês Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para bebês   Alimentação para bebês Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação para bebês
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação (Sticks para bebes e para adultas)
» Peixinhos para alimentação
» Plantas para alimentação
» Alimentação para uma recém-chegada
» Alimentação Proibida para Tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: