Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
limpeza de aquário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
limpeza de aquário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
limpeza de aquário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
limpeza de aquário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
limpeza de aquário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
limpeza de aquário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
limpeza de aquário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
limpeza de aquário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
limpeza de aquário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 limpeza de aquário

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
-DeX-
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : coimbra

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptyQui 20 Out 2011 - 21:57

boas...


Tenho uma tartaruga que penso que seja uma Corcunda do Mississipi, pelo menos assim vulgarmente chamada, num aquário com 40*20 cm e +/- 8 litros de água....

O meu problema prende-se com a limpeza do aquário. Na semana passada lavei o aquário, pedras, plantes e coloquei água nova, pus também o aquecedor e o filtro.... no entanto no dia seguinte a agua até estava limpa, mas ligeiramente turva e com algum mau odor. no final da semana estava bastante suja com pequenas algas e continuava com mau odor...

esta semana comprei um produto da tetra para deixar a agua limpa e sem maus odores... e estamos a chegar ao fim da semana e ela continua realmente limpa e sem cheiro....


no entanto acho k o filtro que tenho não é eficiente só tem ranhuras por baixo e umas pequenas de um lado parece que não suga as particulas de comer e ficam na água e tenho um depósito enorme de fiambre (a minha tartaruga só come fiambre já tentei stikes, camarões, fruta, couve e nada) no canto oposto ao filtro... ou seja eu fico com a sensação que o filtro só está a remexer a água próximo dele...


o que eu peço é que filtro, que marca é que devo colocar para que a filtragem seja mais eficiente até um preço máximo de 20, 25€, ou então se devo recolocar o que tenho noutra posição.... ou ainda se devo passa-lo de filtro a bomba e enviar a agua para um sistema de filtragem fora do aquário....

também gostava de saber se é bom ou não colocar cascalho ou arei no fundo do aquário se ajuda em algo ou não.... e se existe algum produto para eliminar algas, julgo que o filtro por bom que seja não vai eliminar as algas...

deixo umas fotos para verem.... obrigado desde já e desculpem pelo texto a mais...




limpeza de aquário Scaled.php?server=9&filename=p201011195801


limpeza de aquário Scaled.php?server=90&filename=p2010111343


limpeza de aquário Scaled.php?server=214&filename=p2010111953

limpeza de aquário Scaled.php?server=854&filename=pict0214s
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptyQui 20 Out 2011 - 22:22

a meu ver podes por um pouco mais de água... e sem castanho\areia no fundo
terias entao fazer uma zona seca nova

em relação a filtros não percebo nada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptyQui 20 Out 2011 - 22:53

Como a darkasnight já disse podes colocar mais água o que será bom para a tartaruga para nadar ávontade. Depois, e antes que me esqueça, fiambre não é um bom alimento para dares á tartaruga, deves eliminar isso, e dar os sticks, se não deres mais nada, com a fome ela acaba por comer os sticks, pode é demorar ´dias até, mas convem que ela se habitue aos sticks, porque uma alimentação de fiambre é uma alimentação muito pobre mesmo.

Em relação ao filtro realmente para deixar a água assim é estranho, não deve estar a trabalhar bem, ele é novo, tem garantia? Já experimentaste trocar por outro? Não consigo ver na caixa a capacidade do filtro, mas se só tens 8L de água, deve ser suficiente, penso que não haja filtros para menos que isso. Se quiseres comprar outro filtro, em relação aos preços é uma questão de procurares, entre lojas de animais supermercados (que alguns já têm coisas dessas) lojas de animais online, ou em segunda mau, ás vezes á pessoal a vender.
Ir para o topo Ir para baixo
-DeX-
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : coimbra

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptyQui 20 Out 2011 - 23:26

sim o filtro é novo e tem capacidade para 11 litros... mas quando o limpo ele n apresenta muita sujidade na esponja e eu fico com a sensação que ele está só ali a mexer a água e não faz mais nada... o da minha namorada quando é limpo tem sempre a esponja toda cheia de sujidade.... e o dela já tem orifícios de entrada ao longo de toda a superfície onde se encontra a esponja....


relativamente à alimentação... eu já experimentei dar uni-exclusivamente sticks por dois dias e ela nem lhes tocou...

e camarão só come se não tiver fiambre por muito tempo... mais de resto é só fiambre e algum peixe....

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptySex 21 Out 2011 - 8:21

Pois neste caso "a fome é o melhor remedio" lol deixa-a passar uma fominha basica (sempre com a opçao dos sticks) e vamos ver se ela começa a comer.
Quanto ao filtro, minha opcao é que esta avariado, sera que indo ao vendedor nao trocam?
E concordo com as amigas acima podes por mais agua, they love it
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptySex 21 Out 2011 - 8:46

-DeX- escreveu:
sim o filtro é novo e tem capacidade para 11 litros... mas quando o limpo ele n apresenta muita sujidade na esponja e eu fico com a sensação que ele está só ali a mexer a água e não faz mais nada... o da minha namorada quando é limpo tem sempre a esponja toda cheia de sujidade.... e o dela já tem orifícios de entrada ao longo de toda a superfície onde se encontra a esponja....


relativamente à alimentação... eu já experimentei dar uni-exclusivamente sticks por dois dias e ela nem lhes tocou...

e camarão só come se não tiver fiambre por muito tempo... mais de resto é só fiambre e algum peixe....

Evita dar fiambre a todo o custo e o camarão é tambem para evitar. Se ele come fiambre tenho a certeza que o consegues fazer comer carnes magras. Podes ainda dar alimento congelado (descongelar 1º) e vivo para peixes como larvas vermelhas de mosquito, cyclops, daphnia, etc. Quanto ao alimento em granulado vais ter de ir pacientemente tentando. Convém arranjares uma lampada uv.
Ir para o topo Ir para baixo
-DeX-
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : coimbra

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptySex 21 Out 2011 - 16:12

Pictus escreveu:
-DeX- escreveu:
sim o filtro é novo e tem capacidade para 11 litros... mas quando o limpo ele n apresenta muita sujidade na esponja e eu fico com a sensação que ele está só ali a mexer a água e não faz mais nada... o da minha namorada quando é limpo tem sempre a esponja toda cheia de sujidade.... e o dela já tem orifícios de entrada ao longo de toda a superfície onde se encontra a esponja....


relativamente à alimentação... eu já experimentei dar uni-exclusivamente sticks por dois dias e ela nem lhes tocou...

e camarão só come se não tiver fiambre por muito tempo... mais de resto é só fiambre e algum peixe....

Evita dar fiambre a todo o custo e o camarão é tambem para evitar. Se ele come fiambre tenho a certeza que o consegues fazer comer carnes magras. Podes ainda dar alimento congelado (descongelar 1º) e vivo para peixes como larvas vermelhas de mosquito, cyclops, daphnia, etc. Quanto ao alimento em granulado vais ter de ir pacientemente tentando. Convém arranjares uma lampada uv.


eu coloco a tartaruga todos os dias ao sol da parte da manha.... mesmo assim é preciso a lampada UV??
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário EmptySex 21 Out 2011 - 16:50

O melhor seria a lampada, pois na natureza elas escolheriam o horario em que tomar sol, e nao seria apenas algumas horas da manha...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





limpeza de aquário Empty
MensagemAssunto: Re: limpeza de aquário   limpeza de aquário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
limpeza de aquário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza de aquário
» Limpeza do Aquário
» Procedimentoss de limpeza do aquario
» Limpeza???
» Limpeza da água

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: