Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Como faço para viajar com a tartaruga?

Ir para baixo 
+9
Apalone
P TURTLE
Guilherme
Pictus
Renato
BeatrizL
RP
Tankado
Lisa.jju
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju

Feminino Mensagens : 14

Como faço para viajar com a tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 6:30

Oi gente, eu tenho uma tigre dágua com 1 ano de idade. O problema é seguinte, tenho que fazer uma viagem de ônibus de +/- 16horas de duração, como faço pra transportar a tartaruga durante a viagem? Eu tenho toda a documentação, eu quero saber a parte prática.

Já ouvi falar em colocar num pote com água, ou um pote com pano úmido, numa caixa sem água... enfim, qual a melhor solução? E se for com panos úmidos, que tipo de pano?

Por favor me ajudem eu realmente tenho que viajar com ela! Tá na casa da minha mãe e quero leva ela pra mora comigo!! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 7:32

Eu levava-a num recipiente só com uma alturinha de água muito pequena para não desidratar.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 8:15

Vê lá se este tópico ajuda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que basta levar numa caixa escura (para ela acalmar), com um pano não abrasivo bem molhado no fundo da caixa (para ter humidade).

(Podes levar outro pano e água, se a quiseres mudar, porque nesse espaço de tempo ela vai de certeza fazer uns chichis e cocos... Laughing
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 9:03

Então... Pelos tópicos sempre se tratarem de aviões por isso fiz esse =)

O que seria um pano não abrasivo? Desculpem mas é que eu realmente não consigo imaginar qual pano é mais adequado...

Lembrem-se que são 16horas de viagem =//

BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 9:11

Um pano macio. Acho que uma boa opção é aquele papel de cozinha absorvente, não sei se aí no brasil usam ou como se chama.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 10:23

Sim, se calhar se levares um rolo de papel de cozinha, absorvente e mantiveres sempre no fundo uma ou duas folhas molhadas, vai servir bem! cheers
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 10:38

Só nao sei se podes leva-la no onibus, pois serem repteis (animais silvestres). Mas Liga para a companhia que eles te dizem, e ai fica mais descansada
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 13:41

Renato escreveu:
Só nao sei se podes leva-la no onibus, pois serem repteis (animais silvestres). Mas Liga para a companhia que eles te dizem, e ai fica mais descansada
Esse tipo de coisa eles tendem a levantar menos problemas indo discretamente e se perguntarem explicar o que se passa do que perguntar a companhia. Ai eles de certeza que arranjam maluquices com Salmonella, etc etc. Mas convém no entanto pelo menos ter uma ideia.
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 17:42

Sobre normas, o que eu sei é que você tendo os documentos, e levando corretamente o animal, tá tudo ok.

Nossa, to imaginando minha tartaruga dentro de uma caixa com papeis molhados... estranho mas já que é o que parece mais certo..

Valeu gente! Esse fórum tá compensando mais do que eu fica tirando dúvida no pet shop, os caras lá são muito sem noção! Me falaram que era só colocar numa caixa seca e tranquilo O.O
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 18:04

os cromos que estao nas lojas de animais nao percebem nada Cool
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySex 14 Out 2011 - 18:40

Sim não percebem quase nada Very Happy
Lisa.jju
Iniciante
Iniciante
Lisa.jju

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyDom 16 Out 2011 - 16:11

Levei ela numa caixa de plástico fechado com tampa furada e com gazes molhados dentro, e troquei uma vez os gazes durante a viagem! Ela ta bem... Tirando o fato da viagem inteira ela ficou escalando a caixa ...
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyDom 16 Out 2011 - 16:14

É o stress, mas que bom que foi tudo bem. Deixa-a descansar agora, sem mexer no aquaterrario nem nela por pelo menos uns dias, para se recompor
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyDom 16 Out 2011 - 21:01

Sim faz como o Renato disse Very Happy
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 17 Out 2011 - 0:12

Pictus escreveu:
Renato escreveu:
Esse tipo de coisa eles tendem a levantar menos problemas indo discretamente e se perguntarem explicar o que se passa do que perguntar a companhia. Ai eles de certeza que arranjam maluquices com Salmonella, etc etc. Mas convém no entanto pelo menos ter uma ideia.

Contactei a Vueling que transporta animais e disseram logo que não transportam tartarugas. Só que como é avião não deve dar para disfarçar. alien
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 17 Out 2011 - 0:35

Pois ainda bem que foi onibus não acho que deixaiam turtles viajarem de avião
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 17 Out 2011 - 0:49

Se nao me engano onibus em Portugal tem/tinha outro nome, não?
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 17 Out 2011 - 8:15

Renato escreveu:
Se nao me engano onibus em Portugal tem/tinha outro nome, não?

Autocarro (sobretudo nas cidades)
Carreira (nas terras mais pequenas)
Bus (para os mais finos) lol! lol!
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptySeg 17 Out 2011 - 8:17

Hehe lembrava de autocarro mas o nome não me veio à cabeça Laughing
Mich_Praia
Iniciante
Iniciante
Mich_Praia

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 19 Out 2011 - 2:44

Boas, bem sei que o problema está resolvido, mas já agora fica a minha experiência Smile
Há dois anos trouxe a minha tarta do Porto para a Ilha da Madeira (1h50 de voo+check-in e tal), as companhias aéreas transportam tudo, que não seja cão ou gato de pequeno porte, dentro do porão Evil or Very Mad ou seja um cão ou gato pode ladrar, miar, mijar e defecar na cabine, mas os outros animais vão no porão!!!!
Já ouvi pessoas que conseguiram trazer pássaros e hamsters na cabine, mas por boa vontade de quem faz o check-in Smile não há muito boa vontade para répteis e afins.....
A minha tarta veio numa caixa transportadora que embrulhei, para não passar luz e manter os curiosos afastados (já os estava a ver a bater com os dedos na caixa!), coloquei uns turcos húmidos no fundo e lá veio ela. Apesar de viajar na zona condicionada, própria para seres vivos, do porão do avião, chegou à Madeira gelada e completamente passada coitadinha.
Ah, só precisei da declaração do vet a dizer que tava tudo ok, mas a viagem foi dentro do país por isso....
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 19 Out 2011 - 8:13

Pois estou a querer saber se o cites americano permite a entrada das trachemys dorbignyi, quem sabe daqui a uns anos não vou estudar lá. Aí tenho de ver se arrumo alguma coisa para as aquecer na viajem
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 19 Out 2011 - 8:18

Por exemplo transporta-las num bom recipiente térmico já deve ajudar.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 19 Out 2011 - 13:28

Mich_Praia escreveu:
Boas, bem sei que o problema está resolvido, mas já agora fica a minha experiência Smile
Há dois anos trouxe a minha tarta do Porto para a Ilha da Madeira (1h50 de voo+check-in e tal), as companhias aéreas transportam tudo, que não seja cão ou gato de pequeno porte, dentro do porão Evil or Very Mad ou seja um cão ou gato pode ladrar, miar, mijar e defecar na cabine, mas os outros animais vão no porão!!!!
Já ouvi pessoas que conseguiram trazer pássaros e hamsters na cabine, mas por boa vontade de quem faz o check-in Smile não há muito boa vontade para répteis e afins.....
A minha tarta veio numa caixa transportadora que embrulhei, para não passar luz e manter os curiosos afastados (já os estava a ver a bater com os dedos na caixa!), coloquei uns turcos húmidos no fundo e lá veio ela. Apesar de viajar na zona condicionada, própria para seres vivos, do porão do avião, chegou à Madeira gelada e completamente passada coitadinha.
Ah, só precisei da declaração do vet a dizer que tava tudo ok, mas a viagem foi dentro do país por isso....

mas agora nao deve dar, pois tudo que é animal exotico nao entra legalmente nas ilhas
Mich_Praia
Iniciante
Iniciante
Mich_Praia

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQua 19 Out 2011 - 18:01

Um recipiente térmico? há algum que permite que a tarta respire??????

Não conheço nenhuma legislação que proíba a entrada de tartarugas, das espécies que podem ser vendidas legalmente, em Portugal, quanto mais nas ilhas, mas se tiver essa informação podia partilhá-la?

Entretanto a TAP reviu o transporte de animais nos seus voos (colocava o link, mas não é permitido) FAQ's - Planear a viagem - Viajar com animais
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? EmptyQui 20 Out 2011 - 8:39

Nao é permitido?

Podes e deves coloca-lo, toda a gente agradece.

Se nao conseguires colocar links envia-mo que eu coloco.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga?   Como faço para viajar com a tartaruga? Empty

Como faço para viajar com a tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte