| Como faço para viajar com a tartaruga? | |
|
+9Apalone P TURTLE Guilherme Pictus Renato BeatrizL RP Tankado Lisa.jju 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 6:30 | |
| Oi gente, eu tenho uma tigre dágua com 1 ano de idade. O problema é seguinte, tenho que fazer uma viagem de ônibus de +/- 16horas de duração, como faço pra transportar a tartaruga durante a viagem? Eu tenho toda a documentação, eu quero saber a parte prática. Já ouvi falar em colocar num pote com água, ou um pote com pano úmido, numa caixa sem água... enfim, qual a melhor solução? E se for com panos úmidos, que tipo de pano? Por favor me ajudem eu realmente tenho que viajar com ela! Tá na casa da minha mãe e quero leva ela pra mora comigo!! | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 7:32 | |
| Eu levava-a num recipiente só com uma alturinha de água muito pequena para não desidratar. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 8:15 | |
| Vê lá se este tópico ajuda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Acho que basta levar numa caixa escura (para ela acalmar), com um pano não abrasivo bem molhado no fundo da caixa (para ter humidade). (Podes levar outro pano e água, se a quiseres mudar, porque nesse espaço de tempo ela vai de certeza fazer uns chichis e cocos... | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 9:03 | |
| Então... Pelos tópicos sempre se tratarem de aviões por isso fiz esse =)
O que seria um pano não abrasivo? Desculpem mas é que eu realmente não consigo imaginar qual pano é mais adequado...
Lembrem-se que são 16horas de viagem =//
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 9:11 | |
| Um pano macio. Acho que uma boa opção é aquele papel de cozinha absorvente, não sei se aí no brasil usam ou como se chama. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 10:23 | |
| Sim, se calhar se levares um rolo de papel de cozinha, absorvente e mantiveres sempre no fundo uma ou duas folhas molhadas, vai servir bem! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 10:38 | |
| Só nao sei se podes leva-la no onibus, pois serem repteis (animais silvestres). Mas Liga para a companhia que eles te dizem, e ai fica mais descansada | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 13:41 | |
| - Renato escreveu:
- Só nao sei se podes leva-la no onibus, pois serem repteis (animais silvestres). Mas Liga para a companhia que eles te dizem, e ai fica mais descansada
Esse tipo de coisa eles tendem a levantar menos problemas indo discretamente e se perguntarem explicar o que se passa do que perguntar a companhia. Ai eles de certeza que arranjam maluquices com Salmonella, etc etc. Mas convém no entanto pelo menos ter uma ideia. | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 17:42 | |
| Sobre normas, o que eu sei é que você tendo os documentos, e levando corretamente o animal, tá tudo ok.
Nossa, to imaginando minha tartaruga dentro de uma caixa com papeis molhados... estranho mas já que é o que parece mais certo..
Valeu gente! Esse fórum tá compensando mais do que eu fica tirando dúvida no pet shop, os caras lá são muito sem noção! Me falaram que era só colocar numa caixa seca e tranquilo O.O | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 18:04 | |
| os cromos que estao nas lojas de animais nao percebem nada | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Sex 14 Out 2011 - 18:40 | |
| Sim não percebem quase nada | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Dom 16 Out 2011 - 16:11 | |
| Levei ela numa caixa de plástico fechado com tampa furada e com gazes molhados dentro, e troquei uma vez os gazes durante a viagem! Ela ta bem... Tirando o fato da viagem inteira ela ficou escalando a caixa ... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Dom 16 Out 2011 - 16:14 | |
| É o stress, mas que bom que foi tudo bem. Deixa-a descansar agora, sem mexer no aquaterrario nem nela por pelo menos uns dias, para se recompor | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Dom 16 Out 2011 - 21:01 | |
| Sim faz como o Renato disse | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Seg 17 Out 2011 - 0:12 | |
| - Pictus escreveu:
- Renato escreveu:
- Só nao sei se podes leva-la no onibus, pois serem repteis (animais silvestres). Mas Liga para a companhia que eles te dizem, e ai fica mais descansada
Esse tipo de coisa eles tendem a levantar menos problemas indo discretamente e se perguntarem explicar o que se passa do que perguntar a companhia. Ai eles de certeza que arranjam maluquices com Salmonella, etc etc. Mas convém no entanto pelo menos ter uma ideia. Contactei a Vueling que transporta animais e disseram logo que não transportam tartarugas. Só que como é avião não deve dar para disfarçar. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Seg 17 Out 2011 - 0:35 | |
| Pois ainda bem que foi onibus não acho que deixaiam turtles viajarem de avião | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Seg 17 Out 2011 - 0:49 | |
| Se nao me engano onibus em Portugal tem/tinha outro nome, não? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Seg 17 Out 2011 - 8:15 | |
| - Renato escreveu:
- Se nao me engano onibus em Portugal tem/tinha outro nome, não?
Autocarro (sobretudo nas cidades) Carreira (nas terras mais pequenas) Bus (para os mais finos) | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Seg 17 Out 2011 - 8:17 | |
| Hehe lembrava de autocarro mas o nome não me veio à cabeça | |
|
| |
Mich_Praia Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qua 19 Out 2011 - 2:44 | |
| Boas, bem sei que o problema está resolvido, mas já agora fica a minha experiência Há dois anos trouxe a minha tarta do Porto para a Ilha da Madeira (1h50 de voo+check-in e tal), as companhias aéreas transportam tudo, que não seja cão ou gato de pequeno porte, dentro do porão ou seja um cão ou gato pode ladrar, miar, mijar e defecar na cabine, mas os outros animais vão no porão!!!! Já ouvi pessoas que conseguiram trazer pássaros e hamsters na cabine, mas por boa vontade de quem faz o check-in não há muito boa vontade para répteis e afins..... A minha tarta veio numa caixa transportadora que embrulhei, para não passar luz e manter os curiosos afastados (já os estava a ver a bater com os dedos na caixa!), coloquei uns turcos húmidos no fundo e lá veio ela. Apesar de viajar na zona condicionada, própria para seres vivos, do porão do avião, chegou à Madeira gelada e completamente passada coitadinha. Ah, só precisei da declaração do vet a dizer que tava tudo ok, mas a viagem foi dentro do país por isso.... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qua 19 Out 2011 - 8:13 | |
| Pois estou a querer saber se o cites americano permite a entrada das trachemys dorbignyi, quem sabe daqui a uns anos não vou estudar lá. Aí tenho de ver se arrumo alguma coisa para as aquecer na viajem | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qua 19 Out 2011 - 8:18 | |
| Por exemplo transporta-las num bom recipiente térmico já deve ajudar. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qua 19 Out 2011 - 13:28 | |
| - Mich_Praia escreveu:
- Boas, bem sei que o problema está resolvido, mas já agora fica a minha experiência
Há dois anos trouxe a minha tarta do Porto para a Ilha da Madeira (1h50 de voo+check-in e tal), as companhias aéreas transportam tudo, que não seja cão ou gato de pequeno porte, dentro do porão ou seja um cão ou gato pode ladrar, miar, mijar e defecar na cabine, mas os outros animais vão no porão!!!! Já ouvi pessoas que conseguiram trazer pássaros e hamsters na cabine, mas por boa vontade de quem faz o check-in não há muito boa vontade para répteis e afins..... A minha tarta veio numa caixa transportadora que embrulhei, para não passar luz e manter os curiosos afastados (já os estava a ver a bater com os dedos na caixa!), coloquei uns turcos húmidos no fundo e lá veio ela. Apesar de viajar na zona condicionada, própria para seres vivos, do porão do avião, chegou à Madeira gelada e completamente passada coitadinha. Ah, só precisei da declaração do vet a dizer que tava tudo ok, mas a viagem foi dentro do país por isso.... mas agora nao deve dar, pois tudo que é animal exotico nao entra legalmente nas ilhas | |
|
| |
Mich_Praia Iniciante
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qua 19 Out 2011 - 18:01 | |
| Um recipiente térmico? há algum que permite que a tarta respire??????
Não conheço nenhuma legislação que proíba a entrada de tartarugas, das espécies que podem ser vendidas legalmente, em Portugal, quanto mais nas ilhas, mas se tiver essa informação podia partilhá-la?
Entretanto a TAP reviu o transporte de animais nos seus voos (colocava o link, mas não é permitido) FAQ's - Planear a viagem - Viajar com animais
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? Qui 20 Out 2011 - 8:39 | |
| Nao é permitido?
Podes e deves coloca-lo, toda a gente agradece.
Se nao conseguires colocar links envia-mo que eu coloco. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como faço para viajar com a tartaruga? | |
| |
|
| |
| Como faço para viajar com a tartaruga? | |
|