| AJUDA !!! URGENTE | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
pinky Iniciante
| Assunto: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 18:07 | |
| Boas , tou a desesperar . cheguei a casa e minha tartaruga tava de pernas pro ar na agua e toda encolhida . peguei logo nela e pus na ilha seca . ta toda encolhida . tava de olhos abertos mas nao se mexe . entretanto tava a fechar um olho .
Que se passa ?? ta a morrer ?? hibernar ?!?
tenho a tartaruga desde sabado apenas e ainda tou a aprender :S | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 18:12 | |
| Ja se levantou e ja andou a nadar . Parece estar normal . Mas qe se terá passado ?? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:21 | |
| Olá, Pinky! Olha, de barriga para o ar dentro de água nunca vi nenhuma (nem morta) Mas se uns minutos depois dizes que estava bem,fixe! Vai lendo os vários tópicos do fórum, tem muito boa informação! | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:26 | |
| Ela se calhar , por ser pequenina , caiu de cima da ilha pa agua e virou . | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:29 | |
| - pinky escreveu:
- Ela se calhar , por ser pequenina , caiu de cima da ilha pa agua e virou .
Ahhh, mas não estava a boiar virada ao contrário, ela estava com pouca água e não estava a conseguir virar-se e parou por um bocadinho. Há tartarugas que não conseguem virar-se e isso pode ser fatal, os pulmões ficam amachucados (estão nas costas) e como não têm costelas amovíveis como nós morrem... | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:41 | |
| estava, estava a boiar virada ao contrario e toda encolhida ! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:49 | |
| - pinky escreveu:
- estava, estava a boiar virada ao contrario e toda encolhida !
isso não é nada bom | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 19:50 | |
| porque ??? mas ela ja ta activa de novo | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 22:37 | |
| Uma tartaruga não pode estar a boiar de barriga para cima! não faz sentido, é anti-natura! é muito estranho... | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Ter 8 Dez 2009 - 22:51 | |
| Não sei então . Sei que me assustei imenso !! Ela agora está optima , pelo menos aparenta . Já se fartou de nadar , e já comeu e agora está na ilha a preparar-se p'ra dormir a sesta xD | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 12:38 | |
| Preciso mesmo de ajuda urgente . Tou super preocupada . A tartaruga virou-se de novo ! | |
|
| |
papito Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 12:54 | |
| a primeira coisa a fazer é arrumar um lugarzinho bacana pra ela, onde ela tenha um volume de agua para nadar e explorar.....depois, de uma boa olhada em todos os topicos do forum, quando cheguei era um desconhecido sobre tartarugas, hj ja posso dar melhores condiçoes de vida pra minha pequena... boa sorte e maos a obra | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 13:16 | |
| Pinky, ela fica mesmo a boiar - sem tocar em nada - de barriga para o ar? Se é assim, pode ser muito grave, pneumonia que lhe faz um peso enorme nos pulmões! Leva-a de imediato ao veterinário! | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 14:18 | |
| Fica . Mas quando pegamos nela e a pousamos e tocamos , passado uns instantes ela fica muito activa de novo , farta-se de nadar . Pode ser pneumonia ?! :S | |
|
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 20:40 | |
| Já se virou 3 vezes . Como trabalho de dia , mandei o meu primo ao VET que nos disse que a hipotese de pneumonia não está errada mas que em principio não será isso . Disse pra lhe mudar o habitat e por areia de rio e ter uma zona seca. Para alterar a alimentação para peixe cru e comida de gato. Para ter um termometro para saber se a temperatura está amena , tem que estar a 20 graus e um habitat fechado. Fiz este novo habitat: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Está bem assim ?? Espero que a minha Pinky fique boa e se adapte bem . Precisava de outra ajuda . Encomendei este aquecedor : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Será o suficiente ?? Obrigado pelas ajudas . | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 21:35 | |
| boas o aquecedor é pequeno e bonito, mas tem pouca potencia pois tens de subir essa agua mais um pouco para ficar com uma zona aquatica mais jeitosa. eu optava por um de 50 wts pelo menos. podes optar por uma plataforma flutuante que nao ocupa espaço de natação. | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
pinky Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE Qua 9 Dez 2009 - 22:23 | |
| RP , posso dizer com absoluta sinceridade que tenho a tartaruga desde sábado e já me apeguei muito a ela , até porque a chamo de tartaruga carente nunca pensei que uma tartaruga desse tanto trabalho , mas acredita que não é isso que me fará desleixar dela . Quero que ela tenha boa saúde e se sinta bem aqui comigo ! Este mês já não dará para fazer muito mais , mas vamos evoluindo sempre que possível ! Quero vê-la crescer bem !! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AJUDA !!! URGENTE | |
| |
|
| |
| AJUDA !!! URGENTE | |
|