| Tartarugas Bricomarché | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sílvia Rodrigues Iniciante
| Assunto: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:00 | |
| Boa Noite a todos,
Acabei de me registar e este é o meu primeiro tópico (espero fazer tudo certinho) lol
Antes de mais quero dizer que adoro tartarugas, são uns animais fascinantes e muito inteligentes e só recentemente tive a oportunidade de adquirir 2 exemplares, pois sei que elas necessitam de espaço e tempo. Assim, por mero acaso, estava no bricomarche e fui à secção de animais, quando me deparo com um aquario de vidro minusculo onde estavam cerca de 50 tartarugas bebés umas em cima das outras. O meu coração disparou e trouxe duas.
Tentei a todo o custo que o empregado da loja me indicasse a especie e o sexo, melhor condições para viverem e alimentação, onde tive a resposta: Pois.... não sei.. a pessoa responsável esta de férias... ...ORA BOLAS PARA ISTO....
Trouxe as bichinhas na mesma e são LINDAS... Mas preciso da vossa ajuda... pois elas parecem-me de especies diferentes e uma delas tem umas marcas cor de laranja/vermelhas em cada lado da face... Vou tirar fotos... acham que me conseguem ajudar apenas com fotos sendo que elas são pequeninas ainda??? Muito Obrigada a todos.
| |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:22 | |
| Claro que consegimos, pequeninas muitas vezes até é mais fácil. Até pela descrição de ter essas marcas talvez sejam Trachemys scripta elegans, ilegais em Portugal. Mas não há stress, vais ver que mesmo sendo ilegais são das tartarugas mais comuns. Desde que NUNCA as soltes para a natureza e as trates bem ninguém pega contigo... | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:30 | |
| Boa! Obrigada agora só falta descobrir como colocar aqui as fotos estou a tentar.. lol mas estou intrigada... se assim for ... como é possivel compra-las numa loja.... | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:35 | |
| É devido à importação massiva e descontrolada de tartarugas. Elas são importadas aos milhares e não há uma verificação rigorosa nas espécies importadas. Basicamente elas vêm infiltradas nas espécies legais por isso mesmo sendo ilegais são facilmente acessíveis.
Elas são uma espécie invasora porque adaptam-se muito bem ao nosso clima e habitat, fazendo concorrência às tartarugas autóctones Portuguesas, dai serem ilegais. | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:43 | |
| Parece que não tenho permissão para enviar fotos durante 7 dias por ser novo membro | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:49 | |
| Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones
É isto que me aperece... | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 22:59 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 23:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 23:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Sáb 8 Out 2011 - 23:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Obrigada... funcionou!!! Sáb 8 Out 2011 - 23:15 | |
| - Guilherme escreveu:
- regista te no photobiket
| |
|
| |
| Assunto: pronto consegui colocar as fotos!!! demorei tanto que agora já foi toda a gente dormir lol Sáb 8 Out 2011 - 23:20 | |
| - jpeaaa escreveu:
- Claro que consegimos, pequeninas muitas vezes até é mais fácil. Até pela descrição de ter essas marcas talvez sejam Trachemys scripta elegans, ilegais em Portugal. Mas não há stress, vais ver que mesmo sendo ilegais são das tartarugas mais comuns. Desde que NUNCA as soltes para a natureza e as trates bem ninguém pega contigo...
| |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 0:12 | |
| Boas, são Trachemys scripta troosti a Cumberland slider. Parecem em optimo estado. | |
|
| |
| Assunto: ahhhh muito obrigada! então afinal não é a tal especie ilegal... obrigada Dom 9 Out 2011 - 0:16 | |
| - Pictus escreveu:
- Boas, são Trachemys scripta troosti a Cumberland slider. Parecem em optimo estado.
| |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 0:18 | |
| Não consigo ver a tua resposta, aparece o quote e nada mais. | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 10:58 | |
| Desculpa... ainda não percebo nada disto!! o que escrevi foi .... ahhhh muito obrigada! então afinal não é a tal especie ilegal... obrigada Consegue-se distinguir o sexo delas? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 11:02 | |
| - Sílvia Rodrigues escreveu:
- Desculpa... ainda não percebo nada disto!!
o que escrevi foi .... ahhhh muito obrigada! então afinal não é a tal especie ilegal... obrigada
Consegue-se distinguir o sexo delas? Não, todas as Trachemys scripta são ilegais de se ter, vender, comprar, etc. Elas ainda são muito pequenas para se saber o sexo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 11:08 | |
| Pronto.. fiquei esclarecida... Neste momento estou a montar o aquário onde elas iram viver até ficarem maiores... depois mandarei fotos!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 12:15 | |
| Desculpem estou preocupada com uma coisa... Sendo que as duas são ilegais.... terei algum problema se por acaso tiver de ir com elas ao Veterinário???
Espero não estar a fazer perguntas parvas... | |
|
| |
Anonima Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 14:18 | |
| Eu acho que o maximo que pode acontecer é o\a veterinario comentar a especie Boa sorte com as novas (os) meninas (os) : ) | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 19:08 | |
| Não acontece nada | |
|
| |
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Dom 9 Out 2011 - 21:00 | |
| Muito Obrigada pela vossa ajuda, estou maravilhada com o forum! Já apreendi imensas coisas desde ontem. Tem sido 2 dias a ler perguntas e a aprender com as respostas.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Seg 10 Out 2011 - 0:12 | |
| - jpeaaa escreveu:
- Não acontece nada
Lê o decreto lei se queres mesmo saber. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché Ter 11 Out 2011 - 22:15 | |
| Eu quase que até apostaria que o veterinário nem reconhece-se a espécie =X Não querendo ofender veterinários, e claro que isto não se aplica a todos, mas mesmo especializados em exóticos, muitas vezes não sabem a espécie que têm á frente. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartarugas Bricomarché | |
| |
|
| |
| Tartarugas Bricomarché | |
|