Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Qual a espécie do Mr. Squiggles?

Ir para baixo 
+3
Renato
BeatrizL
Mr. Squiggles
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySáb 24 Set 2011 - 21:35

Eu também olhei mas não vi! mas acabei por reparar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

Feminino Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 22:20

Olá novamente Very Happy

desculpem me a ignorancia mas vi 2 informações sobre alimentação contraditórias..a comida coloca-se na água do aquário ou na parte seca???
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 22:21

na agua claro !
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 22:26

2 informações contraditórias? Onde viste que se metia na parte seca? Por vezes há é pessoas que metem na parte seca para verem a tartaruga ir buscar, mas a tartaruga come sempre na água. Mas isso não é exemplo, principalmente para tartarugas pequenas.
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 1:17

não vi..disseram-me e dpois pesquisei e vi q era na agua..por isso q fiquei confusa. de qq das maneiras ela ainda nao come nada Sad
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 9:34

Mas é na água. Ainda não comeu nada? Não me lembro bem, á quanto tempo a tens?
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 13:09

faz hoje 12 dias q a comprei. se passar um mês sem comer acho q a vou levar ao veterinário ver o q se passa...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 13:40

Não come mesmo nada? O que já deste para comer?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 0:16

Se calhar ela come tu é que tás neurótico e achas que não (SE CALHAR não estou a gozar contigo), faz assim: mete 5 sticks e deixa lá durante algum tempo e durante uns 2 dias sempre que fores dar-lhe de comer mete só cinco sitcks, quando fores ver se comeu mesmo que só tenha sido um stick a desaparecer o mais provável foi ela te-lo comido.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 9:34

Noma escreveu:
Se calhar ela come tu é que tás neurótico e achas que não (SE CALHAR não estou a gozar contigo), faz assim: mete 5 sticks e deixa lá durante algum tempo e durante uns 2 dias sempre que fores dar-lhe de comer mete só cinco sitcks, quando fores ver se comeu mesmo que só tenha sido um stick a desaparecer o mais provável foi ela te-lo comido.

5 sticks para comer 1, granda desperdicio LOL basta meter 1, se desaparecer, é porque come, ou então ficou desfeito na água e, caso tenha filtro, engolido pelo filtro LOOL

Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 12:01

não, nao estou paranóica, antes estivesse...ela não come mesmo nadinha. silent

Eu ponho lhe todos os dias 2 sticks e 2 camarões que depois tiro no dia seguinte pq ainda não tive oportunidade de comprar filtro (por isso essa questão de se desfazer e ser limpo pelo filtro não se coloca). Mudo lhe a água de 2 em 2 dias p causa do coisinho do cálcio que faz a água ficar mais suja.

Por isso sim tenho a certeza que ela não comeu absolutamente nada até ao dia de hoje.
Eu dou lhe os sticks ReptominBaby e os Gammarus só mm a ver se ela toca nalgum dos dois...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 12:04

E ela está activa? A água está a que temperatura?
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 18:11

sim ela mexe-se bem como de costume..continua curiosa e adora trepar as paredes do aquário pa vir passear Smile mas ultimamente gosta mais de tar na pedra a apanhar sol do q tar na água. a agua ta a temperatura ambiente. estou ainda à espera do termostato e do filtro q encomendei pela net...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 18:33

A temperatura de qualquer das formas tem estado boa. Ainda á bocado fui ver a temperatura da água do meu lago e estava a 22º, por isso dentro de casa não deve estar menos. Provavelmente gosta mais de estar ao sol por estar ainda mais quente, mas é normal passar muito tempo ao sol, as minhas desde que haja sol, estão fora de água. Se ela estiver activa e não tiver nenhum comportamento fora do normal, é uma questão de esperares, secalhar precisa de mais tempo para ganhar confiança para comer. Já experimentaste carne? Normalmente veneram carne lol
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 19:55

Sim esperimenta carnes brancas (frango, perú...) ou peixes de água doce (guppys...)
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 20:00

a carne tem q ser cozinhada né? por causa das salmonelas...
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 20:00

Não todo o alimento é dado cru Very Happy
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 20:01

Podes experimentar verdura também: folhas de nabiça, serralhas, folhas de couve portuguesa.... sempre dado sem cozinhar
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 20:03

ok..vou experimentar dar lhe comidinha fresca..pode ser que fico menos tímida Wink
Obrigada Very Happy
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 20:05

Lava sempre bem as verduras Wink
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 21:28

Very Happy:D:D:D não pudiam ter mais razão!!!
pus-me um pouco de frango em pedaços pequeninos na água, tirei a tartaruga da pedra e meti-a na água e ela devorou aquilo em dois tempos Very Happy:D
mas agora a falar a sério, posso dar carne ao Squiggles todos os dias ou faz-lhe mal?

o que me lembrei foi de meter os sticks pa bebé no meio dos pedaçinhos de carne xD assim sempre come o que é mais indicado para ela Smile que dizem?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 21:33

Olha sabes o que te digo? Tens aí é uma tartaruga esquesita! Tens de lhe admistrar o tratamento á moda da bia "Enquanto não come daquilo que eu quero que coma tambem não come daquilo que ela quer comer". Resulta. Agora sem brincadeiras, se a tartaruga está bem e ainda por cima comeu logo, é porque está só a fazer-se de esquesita, a carne não deve ser dada todos os dias, e sim 1 vez por semana. Vai dando os sticks, para que ela "perceba" que tem mesmo de comer aquilo, e dás tambem as verduras 3 vezes por semana. E está feito. Vais ver que daqui a nada ela está a comer como deve ser.
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptyQui 29 Set 2011 - 21:55

eu bem tentei que ela seguisse o tratamento "à Bia", mas vá, ja comeu pela primeira vez, já nao tou tão preocupada..mas sim, agora ou ela come os sticks ou bem que passa fome que se lixa xD
se calhar lá no fornecedor era o que lhes davam pa comer, deve ter sido por isso que se armou em esquisita. mas sim, ela agora ou come os sticks ou bem que passa fome xD
Amanhã vou experimentar dar lhe legumes.. só que não tenho folhas de nabiça nem de couve..bróculos e feijão verde serve? Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySex 30 Set 2011 - 10:30

Só mesmo as folhas. Tens quintal? Se tiveres deves ter ervinhas daninhas, podes dar-lhe folha de "serralha" ou "dente de leão" que dá uma florzinha amarela, e depois aquelas sementes que parece um novelinho branco, mas lava bem antes de dar. Trevo tambem dá.
Mr. Squiggles
Iniciante
Iniciante
Mr. Squiggles

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 EmptySex 30 Set 2011 - 12:03

ok, mt obrigada..vou ver se o jardim ter ervas daninhas xD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles?   Qual a espécie do Mr. Squiggles? - Página 2 Empty

Qual a espécie do Mr. Squiggles?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte