| Qual a espécie do Mr. Squiggles? | |
|
+3Renato BeatrizL Mr. Squiggles 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Sáb 24 Set 2011 - 21:35 | |
| Eu também olhei mas não vi! mas acabei por reparar. |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Ter 27 Set 2011 - 22:20 | |
| Olá novamente desculpem me a ignorancia mas vi 2 informações sobre alimentação contraditórias..a comida coloca-se na água do aquário ou na parte seca??? | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Ter 27 Set 2011 - 22:21 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Ter 27 Set 2011 - 22:26 | |
| 2 informações contraditórias? Onde viste que se metia na parte seca? Por vezes há é pessoas que metem na parte seca para verem a tartaruga ir buscar, mas a tartaruga come sempre na água. Mas isso não é exemplo, principalmente para tartarugas pequenas. | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qua 28 Set 2011 - 1:17 | |
| não vi..disseram-me e dpois pesquisei e vi q era na agua..por isso q fiquei confusa. de qq das maneiras ela ainda nao come nada | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qua 28 Set 2011 - 9:34 | |
| Mas é na água. Ainda não comeu nada? Não me lembro bem, á quanto tempo a tens? | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qua 28 Set 2011 - 13:09 | |
| faz hoje 12 dias q a comprei. se passar um mês sem comer acho q a vou levar ao veterinário ver o q se passa...
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qua 28 Set 2011 - 13:40 | |
| Não come mesmo nada? O que já deste para comer? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 0:16 | |
| Se calhar ela come tu é que tás neurótico e achas que não (SE CALHAR não estou a gozar contigo), faz assim: mete 5 sticks e deixa lá durante algum tempo e durante uns 2 dias sempre que fores dar-lhe de comer mete só cinco sitcks, quando fores ver se comeu mesmo que só tenha sido um stick a desaparecer o mais provável foi ela te-lo comido. |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 9:34 | |
| - Noma escreveu:
- Se calhar ela come tu é que tás neurótico e achas que não (SE CALHAR não estou a gozar contigo), faz assim: mete 5 sticks e deixa lá durante algum tempo e durante uns 2 dias sempre que fores dar-lhe de comer mete só cinco sitcks, quando fores ver se comeu mesmo que só tenha sido um stick a desaparecer o mais provável foi ela te-lo comido.
5 sticks para comer 1, granda desperdicio LOL basta meter 1, se desaparecer, é porque come, ou então ficou desfeito na água e, caso tenha filtro, engolido pelo filtro LOOL | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 12:01 | |
| não, nao estou paranóica, antes estivesse...ela não come mesmo nadinha. Eu ponho lhe todos os dias 2 sticks e 2 camarões que depois tiro no dia seguinte pq ainda não tive oportunidade de comprar filtro (por isso essa questão de se desfazer e ser limpo pelo filtro não se coloca). Mudo lhe a água de 2 em 2 dias p causa do coisinho do cálcio que faz a água ficar mais suja. Por isso sim tenho a certeza que ela não comeu absolutamente nada até ao dia de hoje. Eu dou lhe os sticks ReptominBaby e os Gammarus só mm a ver se ela toca nalgum dos dois... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 12:04 | |
| E ela está activa? A água está a que temperatura? | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 18:11 | |
| sim ela mexe-se bem como de costume..continua curiosa e adora trepar as paredes do aquário pa vir passear mas ultimamente gosta mais de tar na pedra a apanhar sol do q tar na água. a agua ta a temperatura ambiente. estou ainda à espera do termostato e do filtro q encomendei pela net... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 18:33 | |
| A temperatura de qualquer das formas tem estado boa. Ainda á bocado fui ver a temperatura da água do meu lago e estava a 22º, por isso dentro de casa não deve estar menos. Provavelmente gosta mais de estar ao sol por estar ainda mais quente, mas é normal passar muito tempo ao sol, as minhas desde que haja sol, estão fora de água. Se ela estiver activa e não tiver nenhum comportamento fora do normal, é uma questão de esperares, secalhar precisa de mais tempo para ganhar confiança para comer. Já experimentaste carne? Normalmente veneram carne lol | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 19:55 | |
| Sim esperimenta carnes brancas (frango, perú...) ou peixes de água doce (guppys...) | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 20:00 | |
| a carne tem q ser cozinhada né? por causa das salmonelas... | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 20:00 | |
| Não todo o alimento é dado cru | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 20:01 | |
| Podes experimentar verdura também: folhas de nabiça, serralhas, folhas de couve portuguesa.... sempre dado sem cozinhar | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 20:03 | |
| ok..vou experimentar dar lhe comidinha fresca..pode ser que fico menos tímida Obrigada | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 20:05 | |
| Lava sempre bem as verduras | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 21:28 | |
| :D:D:D não pudiam ter mais razão!!! pus-me um pouco de frango em pedaços pequeninos na água, tirei a tartaruga da pedra e meti-a na água e ela devorou aquilo em dois tempos :D mas agora a falar a sério, posso dar carne ao Squiggles todos os dias ou faz-lhe mal? o que me lembrei foi de meter os sticks pa bebé no meio dos pedaçinhos de carne xD assim sempre come o que é mais indicado para ela que dizem? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 21:33 | |
| Olha sabes o que te digo? Tens aí é uma tartaruga esquesita! Tens de lhe admistrar o tratamento á moda da bia "Enquanto não come daquilo que eu quero que coma tambem não come daquilo que ela quer comer". Resulta. Agora sem brincadeiras, se a tartaruga está bem e ainda por cima comeu logo, é porque está só a fazer-se de esquesita, a carne não deve ser dada todos os dias, e sim 1 vez por semana. Vai dando os sticks, para que ela "perceba" que tem mesmo de comer aquilo, e dás tambem as verduras 3 vezes por semana. E está feito. Vais ver que daqui a nada ela está a comer como deve ser. | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Qui 29 Set 2011 - 21:55 | |
| eu bem tentei que ela seguisse o tratamento "à Bia", mas vá, ja comeu pela primeira vez, já nao tou tão preocupada..mas sim, agora ou ela come os sticks ou bem que passa fome que se lixa xD se calhar lá no fornecedor era o que lhes davam pa comer, deve ter sido por isso que se armou em esquisita. mas sim, ela agora ou come os sticks ou bem que passa fome xD Amanhã vou experimentar dar lhe legumes.. só que não tenho folhas de nabiça nem de couve..bróculos e feijão verde serve? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Sex 30 Set 2011 - 10:30 | |
| Só mesmo as folhas. Tens quintal? Se tiveres deves ter ervinhas daninhas, podes dar-lhe folha de "serralha" ou "dente de leão" que dá uma florzinha amarela, e depois aquelas sementes que parece um novelinho branco, mas lava bem antes de dar. Trevo tambem dá. | |
|
| |
Mr. Squiggles Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? Sex 30 Set 2011 - 12:03 | |
| ok, mt obrigada..vou ver se o jardim ter ervas daninhas xD | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a espécie do Mr. Squiggles? | |
| |
|
| |