| que especie? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RB Iniciante
| Assunto: que especie? Seg 21 Nov 2011 - 21:30 | |
| | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 0:11 | |
| ninguem sabe | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 0:34 | |
| Nunca vi algo do tipo. Parece-me uma mistura de trachemys com pseudemys, ou algo assim. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 1:10 | |
| Não tem nada que saber, é uma hieroglifica igual a tantas outras que temos no forum e que vejo a toda a hora. | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 1:12 | |
| é que parece que as marcas sao meias esquisitas entao resolvi perguntar | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 1:27 | |
| | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 1:31 | |
| as minhas teem riscas diferente lol
essa deram m hoje mas tem os olhos turvos tipo com branco
ja vi que pode ser a qualidade da agua ou falta de vit A | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 2:39 | |
| Pode ser uma reação ao cloro. Coloca-a em água das tuas outras tartarugas e espera 24 horas. Não te esqueças que tens de a colocar de quarentena. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 8:05 | |
| Disse trachemys porque achei uma listra que me fez lembrar algo ali Mas salve o grande Pictus | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 9:30 | |
| - Pictus escreveu:
- Pode ser uma reação ao cloro. Coloca-a em água das tuas outras tartarugas e espera 24 horas. Não te esqueças que tens de a colocar de quarentena.
ja esta em agua da chuva e claro de quarentena ate pk o antigo dono disse que eram duas e uma morreu á umas semanas e agora esta olhos nublados é preciso ter cuidado o dono ate lhe dava condiçoes pelo k li 100L + aquecimento + filtro podia era espetar lhe com camaroes em x de sticks :S s for da agua com cloro num dia o turvo nos olhos desaparece? (ainda n fui ver) | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 9:51 | |
| Boas, 100l nao é mau de todo, mas para 2 tartarugas e com esse tamanho nao é muito... Pelo aspecto dela, nomeadamente a carapaça, parece que as limpezas eram negligenciadas... os olhos nublados sao tambem um indicador, e nao tem nada a ver com cloro... Mantem-na de quarentena, uma visita a um vet tambem pode ser uma boa ideia. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 10:42 | |
| essa éigualminha á minha, com aunica diferença que a minha émais escura, agora o padrão é igual | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 12:07 | |
| - norby escreveu:
- Boas,
100l nao é mau de todo, mas para 2 tartarugas e com esse tamanho nao é muito...
Pelo aspecto dela, nomeadamente a carapaça, parece que as limpezas eram negligenciadas... os olhos nublados sao tambem um indicador, e nao tem nada a ver com cloro...
Mantem-na de quarentena, uma visita a um vet tambem pode ser uma boa ideia.
Bom se a iluminação era muito intensa é normal desenvolverem-se algas na carapaça, vejo ali algum verdume mas não passa disso. Se queres ver algas e verdume basta procurares fotografias de tartarugas selvagens, é perfeitamente normal. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 12:46 | |
| - Pictus escreveu:
- norby escreveu:
- Boas,
100l nao é mau de todo, mas para 2 tartarugas e com esse tamanho nao é muito...
Pelo aspecto dela, nomeadamente a carapaça, parece que as limpezas eram negligenciadas... os olhos nublados sao tambem um indicador, e nao tem nada a ver com cloro...
Mantem-na de quarentena, uma visita a um vet tambem pode ser uma boa ideia.
Bom se a iluminação era muito intensa é normal desenvolverem-se algas na carapaça, vejo ali algum verdume mas não passa disso. Se queres ver algas e verdume basta procurares fotografias de tartarugas selvagens, é perfeitamente normal. Pois nao duvido. Aprecio até bastante as tonalidades das suas carapaças impossiveis de reproduzir só com iluminaçao indoor. Mas a avaliar pela aquela carapaça, uma tartaruga falecida á pouco tempo, e a que resta com problemas oftalmicos, e com o antigo dono a dispensa-la nao me restam muitas duvidas com o que se passou... | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 13:34 | |
| Sim, isso de outra ter socumbido a algo é bastante suspeito e mau. Se tivesse de apostar diria infeção respiratoria, as bacterias são as mesmas e é algo que alguem inexperiente tende a não reparar. | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 14:44 | |
| segundo o k m disseram foi por irem mudar pra um apartamento agr a verdade n sei
a iluminação tambem n devia ser a melhor pois ela é bue esbranquiçada na carapaça a minha mais pequena indoors tem mais padrao que aquela
segundo o que m disseram tem cerca de 12 anos e é uma femea acho que esta pequena n? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 15:12 | |
| Esta passable, as Pseudemys, em especial as femeas crescem mais lentamente do que as Trachemys por exemplo e amadurecem muito mais tarde. Ha pessoas com Pseudemys de 20 anos e 26 cm e maiores, e que so agora começaram com as suas primeiras posturas. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 16:06 | |
| Nao sei o tamanho da tua mao, mas a minha Pseudemys femea com pouco mais de 6 anos, parece-me maior que a tua...
Apesar de elas nunca pararem de crescer a partir desta idade o crescimento é muito lento e quase imperceptivel.
Mas tambem há situaçoes em que exemplares adultos, mantidos em habitat's diminutos, e pequenos para a sua idade, com a mudança de habitat tem boom's de crescimento.
A natureza é uma caixinha de surpresas... | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 16:41 | |
| - norby escreveu:
- Nao sei o tamanho da tua mao, mas a minha Pseudemys femea com pouco mais de 6 anos, parece-me maior que a tua...
Apesar de elas nunca pararem de crescer a partir desta idade o crescimento é muito lento e quase imperceptivel.
Mas tambem há situaçoes em que exemplares adultos, mantidos em habitat's diminutos, e pequenos para a sua idade, com a mudança de habitat tem boom's de crescimento.
A natureza é uma caixinha de surpresas... Voltei a olhar para ela e de facto podia estar maior para 12 anos. | |
|
| |
RB Iniciante
| Assunto: Re: que especie? Ter 22 Nov 2011 - 17:15 | |
| - Pictus escreveu:
- norby escreveu:
- Nao sei o tamanho da tua mao, mas a minha Pseudemys femea com pouco mais de 6 anos, parece-me maior que a tua...
A natureza é uma caixinha de surpresas... Voltei a olhar para ela e de facto podia estar maior para 12 anos. minha opiniao precisamente a minha hiero outdoors ainda n tem 2 anos e ja pouco falta pra ter aquele comprimento (de carapaça) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: que especie? | |
| |
|
| |
| que especie? | |
|