Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Geochelone Pardalis

Ir para baixo 
+10
RP
tyutry
norby
vicenteanjos
Rúben Cunha
Renato
Luiz Fellipe
Pictus
Pedro Mónica
rteixeira
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyTer 18 Out 2011 - 13:00

RP escreveu:
Pictus escreveu:
Acho que esse substrato não é grande ideia Apalone, para isso usa pellets de alfafa que são seguros e nutritivos, são é chatos para nós.

É o que uso em interiores para as sulcatas! Wink


Cubetto Straw, da Prestige (não o Cubetto Wood, que são aparas de madeira)! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 29 Out 2011 - 16:36

Uma outra duvida.

Tenho visto que há aqui pessoas que levam as suas tartarugas de x em x meses ao veterinário para consultas de rotina. Esta práctica é aconselhável? Ou é um preciosismo?

É que nem eu vou ao médico todos os anos, quanto mais animais. Quando comecei com os papagaios os veterinários tambem me diziam que devia levar de 6 em 6 meses, mas mais tarde vi que servia apenas para gastar dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 29 Out 2011 - 21:40

Eu não levo a consultas de rotina, nem tão pouco a consultas anuais.
Levo só quando acho que é necessário.
Mas penso que quando alguém com pouca experiência tem dúvidas ( o que é perfeitamente natural), deve levar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 30 Out 2011 - 10:20

RP escreveu:
Eu não levo a consultas de rotina, nem tão pouco a consultas anuais.
Levo só quando acho que é necessário.
Mas penso que quando alguém com pouca experiência tem dúvidas ( o que é perfeitamente natural), deve levar.
Exactamente. Eu para rotina so levaria se fosse um veterinario de exoticos MUITO bom, não vá encontrar problemas onde eles não existem ou criar novos.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 30 Out 2011 - 18:20

Pictus escreveu:
RP escreveu:
Eu não levo a consultas de rotina, nem tão pouco a consultas anuais.
Levo só quando acho que é necessário.
Mas penso que quando alguém com pouca experiência tem dúvidas ( o que é perfeitamente natural), deve levar.
Exactamente. Eu para rotina so levaria se fosse um veterinario de exoticos MUITO bom, não vá encontrar problemas onde eles não existem ou criar novos.

Conheces um veterinário de exóticos MUITO BOM em Portugal? Eu não e por acaso gostava de conhecer, estou a falar a sério (não estou a brincar nem a gozar). E claro, na parte que me toca, mesmo BOM em tartarugas. Gostava de conhecer, até porque posso precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 30 Out 2011 - 18:58

Eu tambem gostava de conhecer\saber, pois não estou com ideias de ir a consultas de rotina, mas se acontecer algo vou de imediato.

O Rui da zooexotico pelo que tenho ideia já anda nisto há uns bons anos a seguir repteis. É o único que tenho conhecimento.

Em tempos cheguei a pensar que o pictus era Vet Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySeg 31 Out 2011 - 10:57

rteixeira escreveu:
O Rui da zooexotico pelo que tenho ideia já anda nisto há uns bons anos a seguir repteis. É o único que tenho conhecimento.

Em tempos cheguei a pensar que o pictus era Vet Smile
E não presisei de responder ai esta Smile Quanto a eu ser vet, tive para ir Smile mas acabei por perder o interesse. No entanto é com alguma frequencia que brinco aos veterinarios, varias clinicas aqui chamam-me para conselhos quando aparecem exoticos e claro, presto assistencia aos meus e a qualquer animal domestico ou selvagem que me apareça. Estive presente e ajudei em varios procedimentos cirurgicos, incluindo de animais meus, e noutros, eu proprio efectuei a cirurgia.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySeg 31 Out 2011 - 12:03

Pictus escreveu:
rteixeira escreveu:
O Rui da zooexotico pelo que tenho ideia já anda nisto há uns bons anos a seguir repteis. É o único que tenho conhecimento.

Em tempos cheguei a pensar que o pictus era Vet Smile
E não presisei de responder ai esta Smile Quanto a eu ser vet, tive para ir Smile mas acabei por perder o interesse. No entanto é com alguma frequencia que brinco aos veterinarios, varias clinicas aqui chamam-me para conselhos quando aparecem exoticos e claro, presto assistencia aos meus e a qualquer animal domestico ou selvagem que me apareça. Estive presente e ajudei em varios procedimentos cirurgicos, incluindo de animais meus, e noutros, eu proprio efectuei a cirurgia.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyQui 3 Nov 2011 - 23:25

Durante a noite o meu terrário sem aquecimento fica com 20º a 22º de temperatura. Com o aquecimento fica 32º.

acham que deixe o aquecimento 24h\ dia ligado ou a pardalis aguenta-se aos 20º a 22º da noite?

obrg.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyQui 3 Nov 2011 - 23:38

Sem aquecimento à noite, esses 20/22 graus vão descer gradualmente, porque os dias vão ficando cada vez mais frios. Isso vai dar problemas, se ela não vai hibernar.

Vais ter que arranjar uma temperatura para a noite que não seja tão alta como os 30 de dia, mas que a mantenha confortável. Com temporizadores e termostato consegues resolver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyQui 3 Nov 2011 - 23:41

qual a temperatura ideal para a noite. 28º?

o meu terrário é totalmente aberto, pelo que só está os 30º no ráio proximo à lampada, no resto a temperatura é inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 4 Nov 2011 - 11:20

RP escreveu:
Sem aquecimento à noite, esses 20/22 graus vão descer gradualmente, porque os dias vão ficando cada vez mais frios. Isso vai dar problemas, se ela não vai hibernar.
As Stigmochelys pardalis não hibernam na natureza, nem têm adaptações metabolicas e comportamentais para o fazerem. Se a temperatura descer para baixo dos niveis de actividade, começam a entrar num estado de letargia mas o contrario de repteis de zonas temperadas não têm forma de lidar com isso mesmo a periodos relativamente curtos de tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 4 Nov 2011 - 11:25

rteixeira escreveu:
qual a temperatura ideal para a noite. 28º?

o meu terrário é totalmente aberto, pelo que só está os 30º no ráio proximo à lampada, no resto a temperatura é inferior.
Isso é um problema! Para ja não devias ter um terrario totalmente aberto para uma cria ou mesmo para um juvenil de pardalis dentro de casa, é possivel fazer um terrario fechado e no entanto conseguir a ventilação e secura necessaria. Agora 28 C para a noite é um pouco elevado, iria mais para a volta de 26C como temperatura noturna base. Agora tens de cubrir o terrario para fazer efeito de estufa e tens de instalar equipamentos de aquecimento noturno. Uma placa de aquecimento e/ou uma lampada de ceramica controlados por termostato são 2 exemplos. Uma lampada de ceramica presisa de um casquilho de ceramica para funcionar em segurança. Uma coisa: NÃO compres placas rainforest da exoterra, não prestam para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 4 Nov 2011 - 12:13

Pictus escreveu:
RP escreveu:
Sem aquecimento à noite, esses 20/22 graus vão descer gradualmente, porque os dias vão ficando cada vez mais frios. Isso vai dar problemas, se ela não vai hibernar.
As Stigmochelys pardalis não hibernam na natureza, nem têm adaptações metabolicas e comportamentais para o fazerem. Se a temperatura descer para baixo dos niveis de actividade, começam a entrar num estado de letargia mas o contrario de repteis de zonas temperadas não têm forma de lidar com isso mesmo a periodos relativamente curtos de tempo.

Eh pa... ganda lapso...COMO O RTEIXEIRA TEM UMA HORSFIELDI, CONVENCI-ME QUE ESTAVAMOS NO TÓPICO DA HORSFIELDI. CLARO QUE UMA PARDALIS NÃO PODE DE MODO NENHUM HIBERNAR. (Lembro-me de ontem à noite ter entrado no tópico e estava "seguro" que era de horsfieldi...). Peço desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 4 Nov 2011 - 14:44

A vontade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 5 Nov 2011 - 17:36

RP escreveu:
Pictus escreveu:
RP escreveu:
Sem aquecimento à noite, esses 20/22 graus vão descer gradualmente, porque os dias vão ficando cada vez mais frios. Isso vai dar problemas, se ela não vai hibernar.
As Stigmochelys pardalis não hibernam na natureza, nem têm adaptações metabolicas e comportamentais para o fazerem. Se a temperatura descer para baixo dos niveis de actividade, começam a entrar num estado de letargia mas o contrario de repteis de zonas temperadas não têm forma de lidar com isso mesmo a periodos relativamente curtos de tempo.

Eh pa... ganda lapso...COMO O RTEIXEIRA TEM UMA HORSFIELDI, CONVENCI-ME QUE ESTAVAMOS NO TÓPICO DA HORSFIELDI. CLARO QUE UMA PARDALIS NÃO PODE DE MODO NENHUM HIBERNAR. (Lembro-me de ontem à noite ter entrado no tópico e estava "seguro" que era de horsfieldi...). Peço desculpa.

Não faz mal, eu reparei que devias estar a fazer confusão com as russas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 5 Nov 2011 - 17:43

Pictus escreveu:
rteixeira escreveu:
qual a temperatura ideal para a noite. 28º?

o meu terrário é totalmente aberto, pelo que só está os 30º no ráio proximo à lampada, no resto a temperatura é inferior.
Isso é um problema! Para ja não devias ter um terrario totalmente aberto para uma cria ou mesmo para um juvenil de pardalis dentro de casa, é possivel fazer um terrario fechado e no entanto conseguir a ventilação e secura necessaria. Agora 28 C para a noite é um pouco elevado, iria mais para a volta de 26C como temperatura noturna base. Agora tens de cubrir o terrario para fazer efeito de estufa e tens de instalar equipamentos de aquecimento noturno. Uma placa de aquecimento e/ou uma lampada de ceramica controlados por termostato são 2 exemplos. Uma lampada de ceramica presisa de um casquilho de ceramica para funcionar em segurança. Uma coisa: NÃO compres placas rainforest da exoterra, não prestam para nada.

Actualmente tenho lampada de aquecimento de ceramica, a qual mantem se tiver sempre ligada os 32º dia e os 30º noite.

Nesse caso o que sugeres é ter a lampada de dia e por exemplo uma placa de noite?
qual a temperatura que atinge a placa, sabes?

Relativamente ao terrário fechado tenho andado a estudar o assunto, estou no entanto indeciso de compro um em vidro ou um em madeira.
Estava muito inclinado em comprar um destes em madeira, pois têm bom aspecto e parece-me bons e a um valor bastante interessante http://www.netpetshop.co.uk/p-28190-vivexotic-lx48-reptile-vivarium-tank-48-large.aspx

Contudo outro dia disseram-me que não era aconselhável em madeira, pois são mais propicios a cheiros e como tal o melhor seria os em vidro... pelo que fiquei de novo indeciso...
Por outro lado a duvida de quanto tempo vai servir um terrário destes para a pardalis, tendo em conta que ela cresce bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:49

RTeixeira, um em madeira como esse deve ser carissimo, tem muito bom aspecto. Há que ver bem a distância para a UVB e os respiradouros.
De vidro também pode ser mas aí é mesmo essencial pensar na respiração.
Tinhas que adivinhar o sitio onde ela gosta de dormir (se é que dorme sempre no mesmo lado) e colocar aí uma lampada de cerâmica.
Para uma pardalis, que não quer nada com humidades, a madeira não é muito importante, nas elegans por exemplo tenho contraplacado simples.
Apenas em espécies que requerem muita humidade as madeiras são importantes pois estragam-se num instante (neste caso tenho por exemplo as minhas rhinoclemmys em contraplacado MARÍTIMO, bastante mais caro).
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 6 Nov 2011 - 22:52

RP por acaso acho estes até baratos para o que tenho visto, custam cerca de 70€ com 1metro. O que me leva aquele velho pensamento "o que é barato, desconfia-se" ainda por cima não dá para ver, temos de encomendar via net. Em portugal só encontro de vidro e bastante mais caros...
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:33

Alguem sabe se em Portugal há privados que tenham tartarugas leopardo em tamanho adulto?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySáb 14 Jan 2012 - 22:12

Quase de certeza que sim, a pardalis entra em Portugal facilmente e não é a tartaruga mais dificil de manter, por outro lado cresce depressa. Mas não conheço pessoalmente ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012 - 2:45

Ha sim senhor, assim de repente consigo pensar em 3 pessoas, e ha mais de certeza. Em Espanha existem montes de pessoas com pardalis adultas e a criar.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012 - 10:03

Pictus escreveu:
Ha sim senhor, assim de repente consigo pensar em 3 pessoas, e ha mais de certeza. Em Espanha existem montes de pessoas com pardalis adultas e a criar.

montes, não, há mesmo montanhas a perder de vista Laughing
a sério, em Espanha há muita gente com pardalis adultas, não tem nada a ver com o nosso país neste aspecto...

Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptyDom 15 Jan 2012 - 21:10

RP escreveu:
Pictus escreveu:
Ha sim senhor, assim de repente consigo pensar em 3 pessoas, e ha mais de certeza. Em Espanha existem montes de pessoas com pardalis adultas e a criar.

montes, não, há mesmo montanhas a perder de vista Laughing
a sério, em Espanha há muita gente com pardalis adultas, não tem nada a ver com o nosso país neste aspecto...


Gostava de conhecer uma pessoa que tivesse, pois quero começar a pensar e construir as futuras instalações da minha.
Ir para o topo Ir para baixo
oricardos
Iniciante
Iniciante
oricardos


Masculino Mensagens : 40
Localização : Porto - Portugal

Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 EmptySex 27 Abr 2012 - 14:14

Boa tarde rteixeira,
Podes me dizer quais são as lâmpadas que colocas-te no teu terrário?

Preciso de comprar tanto a de aquecimento como a de UVB, e assim já ficava com uma ideia das que usaste...

Cumprimentos,
oricardos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Geochelone Pardalis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Pardalis   Geochelone Pardalis - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Geochelone Pardalis
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Geochelone sulcata
» ajuda geochelone pardalis
» casa da minha Geochelone pardalis
» Terrário da minha Geochelone Pardalis
» Geochelone Carbonaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: