| Corcunda do mississipi | |
|
+7Pictus norby marijaneeee BeatrizL Guilherme DARKasNIGHT Jokerman 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jokerman Iniciante
| Assunto: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 11:48 | |
| Sou um novato aqui do forum e do mundo das tartarugas:) Então é o seguiste, ontem resolvi ir a uma loja de animais e adquirir uma tartaruga e olhei para a tartaruga e nem pensei duas vezes trouxe a para casa metia na tartarugueira e deu umas 6 voltas antes de se acalmar fui dar uma volta e quando cheguei a casa , ela nao estava no aquario, tinha fugido. fui dar com ela atrás de um saco, mas já estou mentalizado que ela possa ser o proximo Houdini mas agora tenho duvidas em relação ao formato e espaço do aquario, porque não tem uma parte suficientemente grande para ser uma parte seca para ela se secar. outro problema é alimentação, eu só lhe comprei sticks, mas hoje deitei lhe (na agua) eram umas 11 horas e ainda não lhe tocou e estou com receio. gostava que se possivel me dessem conselhos em relação ao tratamento deste grande (pequeno) bicho deixo aqui umas fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Jokerman em Qui 25 Ago 2011 - 12:01, editado 2 vez(es) | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 11:53 | |
| pela foto que eu consegui ver, mantens-na na tartarugueira ?! | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 11:56 | |
| sim, mas agora pus uma pedra do rio que tinha aqui em casa para fazer de parte seca
mas hoje ou amanha já vou ver daquelas pelas que se poem nos aquarios ou vou ao rio para ir buscar umas para fazer uma elevação | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 11:59 | |
| é assim... as tartarugueiras são o pior sitio onde se pode te-las, pois elas adoram nadar e principalmente em profundidade e onde também fogem muito
não podes comprar um aquario de vidro e adaptar ?! ou ate mesmo uma caixa de arrumações ?! | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 12:02 | |
| - DARKasNIGHT escreveu:
- é assim... as tartarugueiras são o pior sitio onde se pode te-las, pois elas adoram nadar e principalmente em profundidade e onde também fogem muito
não podes comprar um aquario de vidro e adaptar ?! ou ate mesmo uma caixa de arrumações ?! o dinheiro nao estica, mas acho que tenho um aquario de 7.5l se o conseguir adaptar é uma possibilidade, se não conseguir, terá que ficar este, pelo menos até ao natal | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 12:07 | |
| acredita que eu sei que ele não estica o meu irmão emprestou-me um de vidro e adaptei-o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]a minha caixa mais pequena de 45litros apenas me custou 5€ no espaço casa... como a tua é bem pequena, acho que dava perfeitamente para adaptares também
Última edição por DARKasNIGHT em Qui 25 Ago 2011 - 12:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 12:52 | |
| mas espaço tambem é problema
mas vou ver se consigo arranjar placas de acrilico ou vidro e assim faço eu o aquario
agora a minha preocupação é ela alimentar-se | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 12:55 | |
| espaço é problema, mas antes de a comprares sabias que ela pode crescer até aos 25 cm +- | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 12:57 | |
| em relação à alimentação tens que esperar, porque elas têm um periodo de adaptação longo ou curto, depende delas | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 13:02 | |
| Pois, tou com o guilherme. Eu peço desculpa, mas estas coisas tiram uma pessoa do sério.. o dinheiro não estica, espaço não há, mas comprar a tartaruga tudo bem, é que nem sequer é só o aquario, é o filtro, o termostato, as lampadas, tudo isso ela precisa... Enfim, estas situações são muito tristes..
O facto de não comer é normal, podem levar muito tempo até se habituarem ao espaço novo e começarem a comer. | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 13:13 | |
| - Guilherme escreveu:
- espaço é problema, mas antes de a comprares sabias que ela pode crescer até aos 25 cm +-
tambem sei isso mas estou a falar no presente, porque no futuro os meus pais estao a pensar em fazer remodelações cá em casa e ai já poderei ter mais espaço | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 13:16 | |
| mas no presente ela so precisa de um aquacedor, duma lampada de uvb 5.0, ja nem digo filtro, mas de uma caixa, eu uso algumas do ikea que sao de pvc bem rijo e são grandes | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 13:26 | |
| quem me dera ter o ikea aqui perto
mas vou ser eu a fazer o aquario o que aconselham acrilico ou vidro? | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 15:02 | |
| hm , se calhar fazeres tu um aquario vais gastar quase o mesmo do que comprar um já feito . mas uma caixa de plástico dá bem e gastas uns 8 euros. existe a venda em qualquer hiper tipo continente , pingo-doce ! | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 15:08 | |
| ou chinocas e depos as plataformas como é que as posso fazer? | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 15:18 | |
| eu no meu aquário comprei uma plataforma de plástico a imitar pedra , daquelas que se mete nos jardins das casas para andar por cima delas e não calcar a relva xD cortei a medida que queria , comprei umas ventosas e está feito. depois só é preciso ter um bocado de imaginação. mas isso é relativo . Tira ideias do forum e vê aquela que te dá mais jeito fazer.
A plataforma que falo é essa do meu perfil. | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 15:25 | |
| ahhh já sei onde a comprei tinham lá isso
se dobrar uma placa de metal e depois colar lhe ou simplesmente por por cima relva sintetica também pode servir, ou é necessário ter algum cuidado com isso (tratamentos e coisas assim)??? | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 15:29 | |
| metal? hm com água secalhar não é a melhor opção. a minha é plástico , e tirei mais ou menos a ideia da loja dos animais que também imita pedra. mas basta qualquer coisa. na altura cheguei a pensar em fazer uma com rolhas de cortiça cortadas a meio. Dá para fazer milhentas coisas. já agora tem cuidado com os materiais que usas, informa-te primeiro se não são nocivos para a tartaruga. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 16:10 | |
| - marijaneeee escreveu:
- eu no meu aquário comprei uma plataforma de plástico a imitar pedra , daquelas que se mete nos jardins das casas para andar por cima delas e não calcar a relva xD cortei a medida que queria , comprei umas ventosas e está feito. depois só é preciso ter um bocado de imaginação.
mas isso é relativo . Tira ideias do forum e vê aquela que te dá mais jeito fazer.
A plataforma que falo é essa do meu perfil. Gostava de ver umas fotos melhores dessa plataforma e/ou do material utilizado. | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 17:02 | |
| aquilo a mim pareceu me esferovite, ou daquele material para isolamento pintado de verde mas nao tenho a certeza | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 17:37 | |
| a minha é toda de plástico. logo tenho que lavar o filtro /aquário e tiro fotos. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Qui 25 Ago 2011 - 22:31 | |
| Diria que é uma falsa tartaruga mapa Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e não uma mississsipi. Dá a mesma coisa, o cuidado é identico. | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Sex 26 Ago 2011 - 8:20 | |
| Podias colocar um foto mais nítida da cabeça vista de cima? | |
|
| |
Jokerman Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Sex 26 Ago 2011 - 12:10 | |
| - Tankado escreveu:
- Podias colocar um foto mais nítida da cabeça vista de cima?
actualmente isso é impossivel mal entro no quarto ela encolhe se logo quando tiver habituada já posto a foto Edit: hoje já comeu um stick e começou a ficar menos timida | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi Sex 26 Ago 2011 - 17:50 | |
| está um pouco assustada mas logo estará mansinha mansinha. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Corcunda do mississipi | |
| |
|
| |