Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda tartaruga

Ir para baixo 
+12
jpeaaa
Pictus
pauloberruga
DARKasNIGHT
BeatrizL
mjorge
AllNapolli
nun0
Marcos
vitor
lady dark
estrela_da_lua
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:27

Boa tarde

Hoje comprei uma tartaruga numa feira muito grande que costuma haver aqui na zona mas o sr. não me explicou lá muito bem como cuidar dela Sad

Comprei daqueles aquários que têm uma palmeira porque não havia outro.
Estes são indicados? Encho com água até ao cimo? Pode ser com água normal?

Para comer deu-me uns camarões e disse para dar uns 3/4 por dia.
Isso não é pouco? Acham que devo comprar outro comer? Onde posso encontrar?

Já agora sabem-me dizer qual o tipo de tartaruga que comprei?

Obrigada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:37

Olha pela experiencia q tenho como a minha tigre d'agua acho q esse aquario vai ficar pequeno em pouco tempo pois esses bichinhos crescem bastante e de forma rápida. Outro detalhe é a alimentação, o recomendado é ração industrializada que tem tudo o que ela precisa. Quando ela estiver maiorzinha pode introduzir outro alimentos. As tartarugas começam comendo pouco mas vão pedindo mais comida a medida em que crescem. Acho interesssante vc retirar essa planta pois tartarugas são curiosas e ela pode tentar comer achando que é de verdade.

Bom acho q é isso.Sua tartaruguinha já tem nome? Qual é a espécie?

Fotos da minha tigre d'agua

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Lady Dark
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:43

Olá obrigada pela ajuda Smile

Não ainda não tem nome e também não sei qual é a espécie estava com esperanças que me podessem ajudar a descobrir Wink

A planta ela não chega lá. Por enquanto vai ficar neste aquário quando ela crescer mais um pouco compro outro melhor Wink
Posso meter água até onde?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:49

As tartarugas gostam de nadar igual aos peixes, então vc pode por uma quantidade suficiente para ela nadar mas que não deixe a rampa submersa, já que ela precisa de uma parte seca para ficar de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:50

Obrigada pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:51

As pessoas que mateem tartarugas a alguns anos chamam a isso de cemitério



Uma tartaruga nao pode ser mantida ai por diversas razoes:

O tamnaho, a tartaruga precisa de nadar e nesse nao consegue

precisa de agua a 26ºC e nesse nao da para por termostato

Precisa ou de apanhar sol directo ou de lampada uvb e como e pequena nao deve estar ao contacto com o meio exterior devido a correntes de ar.



O comer, tente procurar granulados para tartaruga, o que disser camaroes secos ou gammarus nao compre.



Qualquer duvida disponha
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:54

E onde posso comprar um aquário como as coisas necessárias para ela?
E o comer onde posso encontrar? Como o homem não me explicou nada estou mesmo a nora :s

Sabes-me dizer qual a espécie da minha tartaruga?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 15:58

Boas.

Bonita bebé de Trachemys scripta scripta que tu tens.

Esse aquário não serve. Compra ou manda fazer um novo, ou emalternativa compra uma caixa grande de arrumos para ela nadar à vontade. Já agora, compra também um filtro para evitares trocar a água muitas vezes que também stressa a tartaruga. Mais tarde no final do verão compra um aquecedor para aqueceres a água pois a tua tartaruga é muito nova para hibernar.

Como ela ainda é pequena coloca o aquário ao sol do tipo das 10h às 13h para ela crescer saudável.

Em relação à comida evita esses gamarus, pois não tem valor nutricional nenhum. Compra antes ração, pellets ou sticks (nomes diferentes para a mesma coisa) pois tem o que el precisa para crescer saudável.

Lembra-te comprar foi fácil agora é que começa o desafio e a melhor parte que é vê-la crescer feliz e saudável. E acredita que elas são mais interactivas do que estás à espera...


Última edição por Marcos em Dom 7 Ago 2011 - 16:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 16:05

Boas.

A comida é fácil qualquer petshop ou hiper tem isso. Evita comprar comida da marca dos hipers pois geralmente não presta. As marcas que mais facilmente encontras são "tartafood da prodac", "reptomin da tetrafauna".

Em relação ao aquário, na minha opinião fica mais em conta mandar fazer, mas como a tua é pequena compra um aquário (pode ser para peixes) do tipo 50 cm ou mais que já dá para uns tempos.

Em relação à água evita o máximo usar água da torneira pois tem muito cloro que faz mal aos olhs da tartaruga.

Em relação à água como a tua tarta é boa nadadora coloca mais ou menos o 5x a altura da tua tarta, mas não te esqueças de colocar uma zona seca para ela poder sair quando quiser.

Já agora lê este post que tens tudo o que precisas de saber...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: .   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 16:08

Marcos escreveu:
Boas.

Bonita bebé de Thrachemys scripta scripta que tu tens.

Esse aquário não serve. Compra ou manda fazer um novo, ou emalternativa compra uma caixa grande de arrumos para ela nadar à vontade. Já agora, compra também um filtro para evitares trocar a água muitas vezes que também stressa a tartaruga. Mais tarde no final do verão compra um aquecedor para aqueceres a água pois a tua tartaruga é muito nova para hibernar.

Como ela ainda é pequena coloca o aquário ao sol do tipo das 10h às 13h para ela crescer saudável.

Em relação à comida evita esses gamarus, pois não tem valor nutricional nenhum. Compra antes ração, pellets ou sticks (nomes diferentes para a mesma coisa) pois tem o que el precisa para crescer saudável.

Lembra-te comprar foi fácil agora é que começa o desafio e a melhor parte que é vê-la crescer feliz e saudável. E acredita que elas são mais interactivas do que estás à espera...

Obrigada por descobrires qual a espécie dela Very Happy
Pois eu logo vi que este "áquário" não servia vou pesquisar e ver qual o melhor para ela e também comprar o comer adequado Smile O aquário ao sol é sol directo? Ou coloco-a por exemplo a Janela mas com a Janela fechada?
Esta aqui é uma mexilhona não para quieta e já lhe dei um camarão a boca hehe

Editei para responder ao teu outro post: O sr. deu-me uma pedra de cálcio e disse para a deixar tar na água todos os dias? Também usas na tua? É saudável?
Onde posso mandar fazer os aquários?

Obrigada


Última edição por estrela_da_lua em Dom 7 Ago 2011 - 16:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar texto)
Ir para o topo Ir para baixo
lady dark
Iniciante
Iniciante
lady dark


Feminino Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais,Brasil

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 16:11

Nossa não sabia q esse tipo de aquario era considerado cemiterio Rolling Eyes. Sobre as outras informações o Marcos está certo, o aquario é pequeno pra colocar aquecedor e filtro. Detalhe o filtro deve ter uma capacidade superior ou seja, se vc está com um aquario de 10 litros, é interessante que o fitro consiga filtrar um pouco mais que dez litros. O mesmo vale para o aquecedor.
Sobre o aquecedor é o seguinte: 1w por litro, ou seja, se o aquario tiver dez litros seu aquecedor deve ter no mínimo 11 w.Lembro-me que passei susto com o Perry pq o aquecedor q eu tinha era de 5w e o aquario era de 15 litros e a agua não aquecia de modo algum. Comprei um de 100 w, assim tão cedo vou precisar de trocá-lo.
Se vc não tem tempo de colocar a tartaruguinha no sol a lampada uvb é interessante,mas cuidado ao comprar pq essa lampada é muito parecida com uma lampada florescente comum mas ela emite raios uvb necessários para a fixação do calcio e fortalecimento da carapaça. A lampada uvb é bem mais cara que a comum,mas acho q vale a pena, é uma tranquilidade para o dono e um conforto a mais para a tarta.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 16:17

Boas.

Se puderes põe à luz directa pois o vidro tende a filtrar os raios UVB que ela necessita. Com o tempo e a paciência para ires lendo os Posts vais aprendendo.

Elas são interactivas. E claro se puderem comer na boca tanto melhor para elas pois não se cansam...

Se tiveres uma caixa de arrumo podes colocar lá temporariamente e se fizeres uma pesquisa pela secção de aquaterrários vais encontrar boas ideias para um aquaterrário, usando inclusive caixas de arrumo. Tens é mesmo de mudar de aquário e de alimentação...

Quando poderes para já compra um filtro. Pode ser interno, externo ou de mochila (tb conhecido como de cascata) a única coisa que tens de ter em atenção é aquilo que eles chamam capacidade de filtragem que vai depender da quantidade de água que vai levar o teu aquário.

Em relação à tartaruga de cálcio que te deram penso que se mudares de alimentação para os sticks não precisas disso, pois os stciks já têm cálcio....


Também à quem defenda que essas tartarugas de cálcio fazem mais mal que bem pois são feitas com produtos tóxicos...
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 16:44

Obrigada pelas respostas Smile

Diz-me uma coisa posso coloca-la num alguidar até comprar um aquário como deve de ser?
Se puder o que é necessário colocar lá?

Obrigada e desculpa tantaaa pergunta mas só quero que ela esteja bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 17:18

Sim, deves ter a agua com alguma profundidade, pois elas adoram nadar, tenho uma igual á tua.
Depois vê se a agua não está muito fria, acho que a temperatura tem de tar entre os 23 e 28 se nao estou em erro.
De resto, a comida como ja te explicaram, nao deve ser gammarus, pois é uma guloseima para ela e não "alimenta"
E agora espera por um user mais experiente, para te dar outras recomendações que me falharam xD

As Thrachemys scripta scripta tambem sao conhecidas como Tartarugas de Orelha Amarela
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 17:43

se este aquário ai está ruim e é chamado de cemitério, imagine o meu....chama-se purgatorio então.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 17:48

nun0 Obrigada amanhã vou a uma loja de animais comprar o que ela necessita.

Agora no tempo do calor tendo eu tempo de a colocar durante umas horas ao sol é necessário comprar a lampada?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:44

No verão não necessitas, agora no tempo do inverno, sim vais precisar
Ir para o topo Ir para baixo
mjorge
Iniciante
Iniciante
mjorge


Masculino Mensagens : 33
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:48

Sm nun0 tem razao pois no verão temos mais ou menos a temperatura entre 23 a 28 graus
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:49

Até temos mais xD
Mas esse problema não incomoda as tartarugas, se elas estiverem com calor enfiam-se na água Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:57

Obrigada pela vossa ajuda Very Happy

Depois vou colocando a evolução dela Question ou dele Question Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 19:07

Sim, e queremos ver, já mediste a carapaça para ver quantos cm tem ?
Se não sabes como medir tens de pegar na regua ou na fita e começar onde começa a carapaça á beira da cloca (rabo) até ao final da carapaça á beira da cabeça. Mede e diz quanto tem, a minha tem 3.5cm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mjorge
Iniciante
Iniciante
mjorge


Masculino Mensagens : 33
Localização : Braga

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 19:25

e a minha tem 6 CM
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 19:40

Estive a medir agora e tem 4cm Very Happy

Como se consegue saber quantos meses têm ? Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 20:59

Olha grande parte das coisas já foram ditas, mas algumas coisas não foram bem esclarecidas. A tartaruga deve apanhar sol ou como foi dito deve-se colocar uma lampada uvb que substitui o sol. Principalmente por ela ainda ser pequena, deves criar um espaço "fixo" ou seja, deves ter tudo ao alcance dela, sem que tenhas de andar a muda-la de sitio, por exemplo, não tens lampada vais coloca-la ao sol, não sei como o farias, mas regra geral nunca é muito bom andar sempre a mudar de sitio. Se colocas a tartaruga ao sol, a água aquece, se não tiveres termostato quando a tartaruga sair do sol a água vai ficar fria, e estas alterações de temperatura podem fazer mal á tartaruga. Daí eu ter dito que o melhor é criar uma "espaço fixo" onde ela tenha tudo, nomeadamente, filtro, termostato e lampada uvb, estas 3 coisas são o mais importante.

Em relação á tartaruga de cálcio, podes deixar ficar por ela ainda ser pequena, mas com uma alimentação correcta e sol ou lampada, ela não precisará dessas tartarugas de cálcio, isso pode servir apenas se a tartaruga estiver com niveis de cálcio baixos.

Como já foi dito deves trocar essa tartarugueira, e já foi dito porquê, isso não dá para colocar nada de filtros, nada de termostatos, e nem dá para ela ter água suficiente para nadar, e importante, as tartarugas se estiverem num espaço pequeno, como já li, elas param de crescer, portanto precisam de um bom espaço para crescerem ávontade. Agora para inicio podes comprar uma caixa daquelas de arrumação plásticas, saiem super barato, metes uma plataforma, e não precisas de te preocupar com mais nada.

A ultima coisa de que falaste foi do tamanho e da idade, a unica coisa que podes concluir neste momento é que tem poucos meses, as tartarugas crescem conforme a alimentação que recebem e as condições que têm, por isso não dá para dizer que idade tem, tudo depende do trato que ela teve até agora. Começa a contar agora, faz de conta que nasceu agora, daqui a um ano ela terá 1 ano contigo (se soubesses a idade certa ela teria 1 ano e poucos meses, por isso não faz muita diferença).
Ir para o topo Ir para baixo
estrela_da_lua
Iniciante
Iniciante
estrela_da_lua


Feminino Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : lisboa

Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga EmptyDom 7 Ago 2011 - 21:08

Obrigada pela ajuda BeatrizL amanhã vou uma loja de animais e comprar o que é necessário para ela Smile

Mas tenho uma dúvida se meter muita água ela nada bem? É que como é tão pequenina tenho medo que não consiga nadar até chegar a parte seca.

Por agora qual o tamanho de aquário que aconselhas?

Desculpa tantas perguntas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga   Ajuda tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - tartaruga não come !
» o que tem a minha tartaruga? ajuda pf
» *... tartaruga não come AJUDA URGENTE ...*
» Tartaruga Terrestre - Ajuda
» Tartaruga Fugitiva. [Ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: