BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Confirmação de macho ou femea Seg 11 Jul 2011 - 16:53 | |
| Como já tinha dito que ia fazer, tirei umas fotos ás minhas tartarugas para ver se dá para confirmar o sexo de cada uma. Supostamente a pseudemys é femea e a graptemys macho. Mas não consigo ter certeza, porque por um lado parece ser assim mas por outro não parece lol Em relação ás unhas, as da pseudemys crsceram de repente, mas parece que estagnaram enquanto que as da graptemys parecem estar em crescimento. Em relação á cloaca se comparar uma com a outra na graptemys parece macho e na pseudemys parece femea, de qualquer das formas se comparar com as fotos de exemplo aqui no forum a da pseudemys parece macho. Em relação ao escudo anal, eu não sei se nestas espécies conta, mas se contar então a pseudemys parece macho e a graptemys femea. Isto tendo sempre em conta as fotos usadas como exemplo aqui n forum. Seguem as fotos: Pseudemys [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Graptemys [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Entretanto fotografei tambem a trahcemys mas a pobrezinha encolhe-se toda e só consegui uma foto das unhas, de qualquer das formas deve ser cedo ainda para perceber, nem um ano tem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Será que se confirma a pseudemys como femea e a graptemys como macho? | |
|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Confirmação de macho ou femea Seg 11 Jul 2011 - 18:08 | |
| pseudemys parece me femea, e a graptemys macho, a outra nao se parece com nada lol | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Confirmação de macho ou femea Seg 11 Jul 2011 - 18:10 | |
| Pois era o que já suspeitava loool Obrigada pela resposta. | |
|
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: Confirmação de macho ou femea Seg 11 Jul 2011 - 21:40 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Confirmação de macho ou femea | |