Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
alimentar fora de agua - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
alimentar fora de agua - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
alimentar fora de agua - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
alimentar fora de agua - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 alimentar fora de agua

Ir para baixo 
+13
Afonso Melara
RP
Sandra Diana
ShaneBeschen
simaomarques
anarsstart
NhamNham
tyutry
SSSR
Pedro_Mariz
norby
Guilherme
M.
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
simaomarques
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Idade : 40
Localização : Leiria

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boas   alimentar fora de agua - Página 2 EmptySáb 9 Jan 2010 - 17:33

ola, eu ainda nao experimentei , pretendo experimentar em breve,
sei quem o faça e até é melhor para o animal desde que seja uma dieta rica e variada.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2010 - 14:12

simaomarques escreveu:
ola, eu ainda nao experimentei , pretendo experimentar em breve,
sei quem o faça e até é melhor para o animal desde que seja uma dieta rica e variada.

Em principio os sticks têm tudo o que é essencial, sobretudo para as aquáticas carnívoras, mas não convém viciá-las só nisso, e dar alimentos "naturais" é muito bom! geek
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptySex 15 Jan 2010 - 1:02

Podem dar exemplos de alimentos "naturais" que possam complementar a alimentação das tartas ?

A minha basicamente come os sticks, e por dia leva uns quantos camarões super pequenos em forma de guloseima para se deliciar. De tempos em tempos compro um frasco de comida da marca Friskies que é uma mistura de camarões com algo mais e que também dou como forma de complemento.

Ouvi falar em pessoas que dão carne picada e coisas desse género. Isso é aconselhado ?
Ou devem ser mais frutas e algo dessa natureza?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptySex 15 Jan 2010 - 11:47

Tens que ver o tópico da alimentação que está lá tudo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F-Carv
Iniciante
Iniciante
F-Carv


Masculino Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : Baixa da Serra (Moita)

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptySex 15 Jan 2010 - 11:57

Pois é, tens razão. Está lá tudo ! Razz

Eu bem que ando aqui à volta a ver os posts dos users mas nunca reparo nos inamovíveis que estão marcados como importantes lá em cima Embarassed

Thanks RP !
Ir para o topo Ir para baixo
tiagotartaruga
Iniciante
Iniciante
tiagotartaruga


Masculino Mensagens : 13
Idade : 33

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2010 - 19:38

voces nao percebem nd os sticks metem-se fora de água elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2010 - 20:00

tiagotartaruga escreveu:
voces nao percebem nd os sticks metem-se fora de água elephant

Question Question Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Arya
Iniciante
Iniciante
Arya


Feminino Mensagens : 19

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2010 - 22:05

Sandra Diana:
"Mas ela se alimenta bem e está pondo seus ovos, infelizmente não tenho um macho assim os ovos são chocos"

então, afinal, é possível que elas botem ovos mesmo sem a 'participação' de um macho?
elas botam ovos que não sejam fecundados?

pergunto porque uma de minhas tartarugas botou ovos, mas até onde eu sabia eu tinha duas fêmeas... fiquei confusa se seria possível que ela tivesse posto ovos sem haver uma fecundação...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Diana
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2010 - 22:58

Sim, elas botam ovos mesmo sem machos a sua volta, Arya. A minha já põe ovos todos os anos há uns cinco anos pelo menos.
Aliás, na natureza você verá que as fêmeas de ovíparos põe os ovos mesmo sem estar fecundadas. Vou postar uma foto da minha botando ovos no começo do ano...
Forte abraço

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Diana
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2010 - 23:04

Na mensagem anterior postei duas fotos dela colocando ovos ainda agora, em janeiro.
Esta foto é ela com um dos ovos que pos.

Abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Arya
Iniciante
Iniciante
Arya


Feminino Mensagens : 19

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 0:38

aaaah, está explicado!
Obrigada pela ajuda, Sandra Diana!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 1:11

Ola Sandra

O que são os ferrinhos que estão em cima da carapaça?! Ela tem algum problema? Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Diana
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 22:23

Olá, Anarsstart. Ela foi atroelada há uns 3 anos atrás. Quebrou todo o casco e o plastrão. Pior que foi durante os feriados de carnaval aqui, quando não se encontra ninguém trabalhando. Procurei muito e dei sorte de encontrar esta veterinária com especialização em silvestres que a operou. A cirurgia foi feita como são feitas as ortopédicas. Foram colocadas placas que foram fixadas com pinos de aço dentro do casco e depois cobertas com resina de dentista, aquela usada para fazer aparelhos de correção dentária ou dentaduras. Estava despedaçada, foi como montar um quebra cabeça de várias peças. Ela perdeu muito sangue e teve que tomar soro, enfim, uma loucura. Mas hoje ela já está ótima e os pinos já cairam quase todos. Sobrou apenas a trava que segurava o casco bem acima de sua cabeça. Mas este também já está solto e a veterinária disse que já poderíamos tentar tirá-lo.
Acho que vou seguir o conselho de Tyutry e montar um tópico com a história dela. É que não fiz muitas fotos dela na época pois estava muito mais preocupada com sua recuperação do que em documentar o ocorrido. E a veterinária que cuidou dela vive hoje nos EUA.
Ah, Arya, não sei se vc viu, mas comentei que a veterinária disse-me que os machos tem os plastrões côncavos e os das fêmeas são planos, chatos e, normalmente, elas são maiores que eles. Espero que ajude com a determinação do sexo das tuas.
Forte abraço e tudo de bom a todos.


Última edição por Sandra Diana em Qui 21 Jan 2010 - 0:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQui 21 Jan 2010 - 0:08

Ola

Obrigada pela explicação, e bem, que aventura... Ainda bem que conseguiu encontrar a vet a tempo, e agora esta tudo bem. Feliz por isso.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Diana
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 10

alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 EmptyQui 21 Jan 2010 - 0:42

Arya, desculpe-me na verdade quis dizer que os plastrões das fêmeas são côncavos e não abaulados como escrevi. Acho que estava distraída. Me desculpe pelo engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alimentar fora de agua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: alimentar fora de agua   alimentar fora de agua - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
alimentar fora de agua
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» quando a agua estiver fria posso deixar a tartaruga fora da agua
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?
» Dormir fora d'água.
» Tartaruga 24 anos fora da água ????
» Tartarugas a dormir fora de agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: