Pierry Iniciante
| Assunto: Tartaruga 24 anos fora da água ???? Sex 1 Mar 2019 - 17:42 | |
| Muito boa tarde galera, Com 3 anos de idade ganhei uma tartaruga de orelha vermelha, 4 anos depois tivemos que doar para a minha vó que não cuidou direito dela Não a culpo, pq eu também não sabia das recomendações pra tratar a tartaruga de forma correta. A tartaruga ficou por 24 anos na terra/grama.Ela nao ficou 100% sem agua pq minha vó deixava uma bacia de agua com 80x55cm mas com 25cm de altura Assim que vi ela TODA PRETA, sem cor, a orelha vermelha nem aparecia, levei para o veterinário e estou tratando dela, com injeção de vitaminas e ração adequada. Estou montando um ambiente aos poucos pra ela de 370L bem amplo. Ela estava desidrata, olhos inchados, bico alongado e seco, casco não desenvolveu, unhas gigantes e deformadas e ela estava totalmente sem coloração.Ela já está melhor, porém quero perguntar para os mais entendidos do assunto. Será que essas deformações melhoram com o tempo?A cor está voltando, as unhas a vet lixou pq estavam MUITO grandes. Minha preocupação é o tamanho do casco, unhas e bico, com alimentação adequada voltam a normalidade? | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Tartaruga 24 anos fora da água ???? Sex 1 Mar 2019 - 18:29 | |
| Boas
O veterinário melhor que ninguem, e uma vez que teve a oportunidade de analisar o animal deve-te ter dado uma opinião.
Eu acho que há situações que poderão ser atenuadas com o tempo mas que nunca vão desaparecer.
As unhas dianteiras grandes são caracteristicas dos machos. Se tiveres troncos no aquaterrário isso vai ajudar a desgastar o bico e as proprias unhas.
Sol directo ou radiação Uvb por lampada é essencial. | |
|