| tartaruga com soluços | |
|
+5DARKasNIGHT Pictus kilava BeatrizL Sergio 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sergio Iniciante
| Assunto: tartaruga com soluços Sáb 2 Jul 2011 - 12:24 | |
| Tenho uma Trachemys scripta elegans com soluços desde ontem a noite! Alguem sabe se é normal isto acontecer? O que devo fazer?
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Sáb 2 Jul 2011 - 15:59 | |
| Soluços? Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Talvez encontres alguma coisa pesquisando na net, não sei. Pode ser que entretanto mais alguem venha responder. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Sáb 2 Jul 2011 - 21:31 | |
| Não sendo um expert na matéria, se os soluços já passaram...tudo bem. Poderá ser excesso de comida? Qualquer coisa ...VET | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Dom 3 Jul 2011 - 0:01 | |
| ´E complicado serem soluços pela simples raz~ao que as tartarugas n~ao t^em diafragma, e pela mesma raz~ao n~ao podem tambem tossir. Mas sei a que te estas a referir, a tua tartaruga pode ter ingerido comida demais, pode ter ingerido algo que lhe fez mal, pode ter algo alojado na garganta,etc. Sugiro que a leves o mais rapidamente possivel ao veterinario. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Dom 3 Jul 2011 - 14:57 | |
| pois relembro a aquele caso que postaram de uma tartaruga com 7 ovos dentro de si propria que nao ingeria comida, pode ter uma obstruçao qualquer... | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Dom 3 Jul 2011 - 20:29 | |
| bem os "soluços" ja passaram! mas de qualquer maneira vou passar no vet. para ver o que me dissem? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Dom 3 Jul 2011 - 23:30 | |
| - kilavaaa escreveu:
- pois relembro a aquele caso que postaram de uma tartaruga com 7 ovos dentro de si propria que nao ingeria comida, pode ter uma obstruçao qualquer...
Isso tende a dar sintomas diferentes mas numca se sabe. | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Ter 26 Jul 2011 - 21:10 | |
| os "soluços" ja passaram, ja voltaram e anda assim..... Ja fui a 2 vet. perto da minha residência e ambos me disseram que de tartarugas nao percebem grande coisa, apenas o basico, tipo tem a carapaça bonita sem fungos mexe-se bastante quando é agarrada ou seja aparentemente esta boa de saude! O certo é que ja la vao 15 dias e ela nao come nada! Deixo um video que coloquei no you tube para ver se alguem sabe me dizer alguma coisa! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Ter 26 Jul 2011 - 21:29 | |
| - kilavaaa escreveu:
- pois relembro a aquele caso que postaram de uma tartaruga com 7 ovos dentro de si propria que nao ingeria comida, pode ter uma obstruçao qualquer...
concordo... e um raio-x... poderá ser feito?! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Ter 26 Jul 2011 - 21:32 | |
| Sim, se puder ser feito um raio-x tira qualquer duvida, se tiver ovos ou obstruções aparecerá | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Ter 26 Jul 2011 - 21:54 | |
| ovos nao pode ser esta tartaruga tem 10 meses e todas as outras que tenho teem 3 anos! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Ter 26 Jul 2011 - 22:03 | |
| lol então sem possibilidades | |
|
| |
Terruta Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Qua 27 Jul 2011 - 0:32 | |
| boas isso parece ser uma doença respiratoria. digo isso porque uma que tive fez o mesmo so que nao notei a tempo e acabou por morrer! vai a um vet RAPIDO! força nisso | |
|
| |
Pedro Mónica Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Qua 27 Jul 2011 - 7:52 | |
| A tartaruga tem uma pneumonia, isso que ela faz é por dificuldade respiratória, se ela estivesse num aquario com muita água ficava a flutuar. | |
|
| |
marianamartins. Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Qua 27 Jul 2011 - 9:14 | |
| A minha primeira tartaruga morreu com uma pneumonia e não a tive tanto tempo assim como tu estás a ter :/ Leva-a rapidamente ao vet, até porque ela a não comer durante esse tempo todo e como está doente fica desidratada e assim | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga com soluços Sex 29 Jul 2011 - 20:53 | |
| Hoje fui a mais um vet fez um raio x, nao deu nada e doença respiratória tabem acha que nao! Mas acha que pode ser algum parasita interno e receitou-me umas gotas para eu por na agua! nao sei se vai ser solução mas..... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga com soluços | |
| |
|
| |
| tartaruga com soluços | |
|