| projeto de laguinho | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: projeto de laguinho Dom 19 Jun 2011 - 21:30 | |
| olá a todos,tenho um projeto em mente de um tanque para minha tartaruga... e gostaria da ajuda de voces! 1-posso colocar agua da chuva no laguinho? 2-ele pega 3 horas de sol por dia,está bom assim? 3-ñ colocarei filtro pois meu pai garante que sabe um jeito de desviar a agua da chuva até o laguinho pelas calhas e ao mesmo tempo fazer com que a agua ''velha''seja evacuada! 4-meu pekeno tem só 7 meses...ele pode ficar no laguinho quantas hrs por dia? obrigado | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Dom 19 Jun 2011 - 22:23 | |
| Acho que a tua tartrauga ainda é muito pequena espera mais um ano ou dois acho que ainda por cima agora voces estam no inverno e ele pode não aguentar durante a hibernação pode não ter reservas de gordura para aguentar e ainda por cima ainda só tem 7 meses mas espera por mais comentarios de pessoas que percebam mesmo | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Dom 19 Jun 2011 - 22:27 | |
| sim eu tenho consciencia disso esse projeto irei realizar só no começo de 2012! mas quanto as outras perguntas? | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Dom 19 Jun 2011 - 22:54 | |
| Ahhh ok então não deves de ter pressa ainda falta muito eu acho que se for para por a tartaruga num tanque não pode se tar a tirar e a porsempre a tartaruga tens de deixa la sempre lá que os choques termicos podem fazer mal a uma tartaruga pequena isso de estra a fazer sempre tpa's podeficar mais caro do que comprar um filtro acho eu porque nem sempre chove acho que o melhor era ter sempre um filtro que até te dá menos trabalho e acho que não se deve de estar sempre a mexer na tartaruga quando ela é assim tão pequena se fosse a ti fazia um projecto igual ao que o Renato fez que dava para a tua tartaruga durante um ano e meio ou dois e depois fazias o lago ou tanque mas isto é a minha opinião e como sabes eu pouco ou nada sei Até já e desculpa lá o texto assim tão grande | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Dom 19 Jun 2011 - 23:18 | |
| ñ tem problema goto de ler obrigado pelas sugestões... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: projeto de laguinho Seg 20 Jun 2011 - 0:52 | |
| Boas luiz tambem sou da mesma opiniao de Vicente, acho que com um tempo as tpas podem ficar mais caras do que um filtro, ele é caro mas é para a vida toda e deixa a agua critalina Diz q abastacerá o lago com agua da chuva, mas estamos entrando no inverno, logo a estacao mais seca do ano | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: projeto de laguinho Seg 20 Jun 2011 - 1:51 | |
| pah agua da chuva tem um ph mais acido mas tb as tartarugas n s importam mt c isso acho eu porque sao animais q nunca morreram por isso. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: projeto de laguinho Seg 20 Jun 2011 - 10:08 | |
| Respondendo ás tuas questões: 1-posso colocar agua da chuva no laguinho? A água da chuva é boa para as tartarugas, até porque elas podem muito bem andar á chuva. 2-ele pega 3 horas de sol por dia,está bom assim? Na minha opinião o correcto é ter o espaço ao sol durante o tempo de sol máximo possivel, para que a tartaruga possa apanhar sol quando lhe apetecer, em vez de estar limitada a um curto espaço tempo, até porque ela pode não querer sair da água durante essas horas e depois quando decide sair já não há sol, daí quanto mais tempo de sol melhor, para ela escolher. 3-ñ colocarei filtro pois meu pai garante que sabe um jeito de desviar a agua da chuva até o laguinho pelas calhas e ao mesmo tempo fazer com que a agua ''velha''seja evacuada! Aqui a questão é que o filtro não serve só para limpar a água, serve tambem para eliminar parasitas e bacterias, coisa que se não tiveres filtro não são eliminados, por mais que mudes a água, tendo em conta que mudar muito a água tambem não é bom e muito menos pratico. 4-meu pekeno tem só 7 meses...ele pode ficar no laguinho quantas hrs por dia? A dica que te dou é que deixes a tartaruga em casa enquanto é pequena, depois quando já tiver idade (no minimo 1 ano, se estiver saudavel) poes no exterior a tempo inteiro. Em vez de andares a colocar no exterior e depois voltar para dentro porque ainda é pequena, essas mudanças não custumam ser muito boas. Espero que tenha ajudado | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Seg 20 Jun 2011 - 19:27 | |
| obrigado a todos | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: projeto de laguinho Ter 21 Jun 2011 - 0:04 | |
| A tua ´e uma Trachemys dorbingni certo? ´E que estas na secç~ao das tartarugas terrestres. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Ter 21 Jun 2011 - 18:12 | |
| é,desculpe.mas apenas escrevi o tópico...e ele foi parar nessa seção como posso arruma-lo? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: projeto de laguinho Sáb 25 Jun 2011 - 22:31 | |
| alguem pode me responder?
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: projeto de laguinho Sáb 25 Jun 2011 - 23:09 | |
| Algum moderador ja deve de ter posto na seçao correta | |
|