Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Oh diabo! Crescimento ou problemas?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo

Masculino Mensagens : 360

Oh diabo! Crescimento ou problemas? Empty
MensagemAssunto: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyTer 17 maio 2011 - 22:17

Boas,

Tenho que reparado que uma das minhas verdinhas têm registado um grande pico de crescimento. Pelo menos até ao momento assim o pensei. Pela dilatação do espaço entre as placas periféricas e as placas pleurais, conforme é possível ver na imagem. Porém, no plastrão essa dilatação é muito mais acentuada...

Não sobre alimento as tartarugas (3 sticks por dia), Não são expostas a calor do termostato. Será que esta dilatação é normal ou terei problemas?

Aqui ficam as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado!

Um pequeno edit: O motivo da minha preocupação não é porque eu seja paranóico, mas a referida dilatação que podem observar nas imagens aconteceu progressivamente e agora visível, de forma mais acentuada (procuro não mexer demasiado nas tartarugas daí não ter identificado até ao momento a dimensão real do que agora observo e, consequentemente, da minha dúvida), no espaço de cerca de duas semanas e pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 18 maio 2011 - 1:03

Hum... Nao sei te responder, mas estou curioso Shocked
Esperemos por opinioes mais experientes
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 18 maio 2011 - 8:16

Oh homem, isso não é dilatação nenhuma, isso é o crescimento normal da carapaça. Significa apenas que tens estado a manter correctamente as tuas tartarugas Smile Tem um aspecto perfeitamente normal.
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 18 maio 2011 - 8:21

Eu sempre suspeitei que sim. Mas, e não é bem visível nas imagens, o plastrão está convexo... Presumi que pudesse ser por "falta de espaço" dentro da carapaça devido ao acentuado crescimento. Ainda assim, foi melhor perguntar...
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 18 maio 2011 - 9:29

Relaxa a consciencia homem Cool
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? EmptyQua 18 maio 2011 - 10:12

Estou muito tranquilo, no crisis... Razz

lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas?   Oh diabo! Crescimento ou problemas? Empty

Oh diabo! Crescimento ou problemas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1