João Azevedo Iniciante
| Assunto: Oh diabo! Crescimento ou problemas? Ter 17 maio 2011 - 22:17 | |
| Boas, Tenho que reparado que uma das minhas verdinhas têm registado um grande pico de crescimento. Pelo menos até ao momento assim o pensei. Pela dilatação do espaço entre as placas periféricas e as placas pleurais, conforme é possível ver na imagem. Porém, no plastrão essa dilatação é muito mais acentuada... Não sobre alimento as tartarugas (3 sticks por dia), Não são expostas a calor do termostato. Será que esta dilatação é normal ou terei problemas? Aqui ficam as fotos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado! Um pequeno edit: O motivo da minha preocupação não é porque eu seja paranóico, mas a referida dilatação que podem observar nas imagens aconteceu progressivamente e agora visível, de forma mais acentuada (procuro não mexer demasiado nas tartarugas daí não ter identificado até ao momento a dimensão real do que agora observo e, consequentemente, da minha dúvida), no espaço de cerca de duas semanas e pouco! | |
|
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas? Qua 18 maio 2011 - 1:03 | |
| Hum... Nao sei te responder, mas estou curioso Esperemos por opinioes mais experientes | |
|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas? Qua 18 maio 2011 - 8:16 | |
| Oh homem, isso não é dilatação nenhuma, isso é o crescimento normal da carapaça. Significa apenas que tens estado a manter correctamente as tuas tartarugas Tem um aspecto perfeitamente normal. | |
|
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas? Qua 18 maio 2011 - 8:21 | |
| Eu sempre suspeitei que sim. Mas, e não é bem visível nas imagens, o plastrão está convexo... Presumi que pudesse ser por "falta de espaço" dentro da carapaça devido ao acentuado crescimento. Ainda assim, foi melhor perguntar... | |
|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas? Qua 18 maio 2011 - 9:29 | |
| Relaxa a consciencia homem | |
|
João Azevedo Iniciante
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Oh diabo! Crescimento ou problemas? | |
| |
|