Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Construção de aquaterrário com caixas de plástico

Ir para baixo 
+15
AjSs
patimenegassi
jucaII
Sophyazinha
Luiz Fellipe
Joana
dr4cul4
vicenteanjos
tyutry
Carapaça
BeatrizL
ALves
Renato
Antoonio Santos
Ines Pinto
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ines Pinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 19:25

Boas pessoal,

tenho uma tartaruga corcunda do Mississippi com 2 anos, e o aquaterrário onde estava já era demasiado pequeno para ela, logo decidi construir um, deixo fotos, digam o que acham e estou receptiva a sugestões =P

Construção de aquaterrário com caixas de plástico 12052011696
Construção de aquaterrário com caixas de plástico 12052011701


Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 19:39

Muito creatico Smile parabens mais tarde ou mais cedo vo ter de fazer um dessa forma

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 19:44

Muito bonito e criativo
Parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 20:23

E filtro vai ter? esse tamanho deve ser dificil a manutenção...
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 20:51

Convem que tires as rodas à caixa senão o fundo poderá partir com a pressão da água. A entrada parece muito apertada, ela é capaz de ter medo de ir para a parte seca, alrga isso ao máximo, ficando só 5 cm em cada ponta, evitando a fuga
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 21:53

O melhor até teria sido comprares a caixa logo sem rodas, para ficar mais estavel e como disse o alves a entrada devia estar maior. De resto tá bem executado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 22:48

Exelente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ines Pinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 15 maio 2011 - 23:07

pois, talvez seja melhor abrir mais a entrada para a parte seca...quanto a ter filtro, sim tem, como termostato..obrigado pela sugestão;)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySeg 16 maio 2011 - 19:55

esta muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySeg 16 maio 2011 - 20:05

Muito original parace uma sanita não é mas ta muito engraçado esperimenta andar com isso pelo parque metes um paple a dizer é só 5 euros para depositar aqui as suas necessidades quem tiver a rasca lá tera de ir e tu ganhas uns trocos.Mas que piada mais parva que me tinha de sair agora e porca bem vou me embora antes que me expulsem do forum.


Adeus e boa sorte como projecto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyQua 18 maio 2011 - 0:01

Essa tampa azl vais ter de tirar por causa da lu q tens de por

e sim essa entrada e muito pequena

Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Iniciante
Iniciante
Joana


Feminino Mensagens : 45
Idade : 35
Localização : Lisboa - Odivelas

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 22 maio 2011 - 19:32

Parabéns. Está super giro, prático e barato (que pelo menos no meu caso é um ponto muito importante) Smile

Como fizeste a plataforma? Estou a pensar mudar para esse sistema em breve para acomodar melhor as minhas meninas mas ainda ando a estudar alternativas para a plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 22 maio 2011 - 23:26

muito legal!o que usastes como fundo na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Ines Pinto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySeg 23 maio 2011 - 12:10

obrigado, e sim realmente ficou bem económico;)

joana, na plataforma usei na base plastico e meti tiras de madeira para ela se conseguir agarrar..
luiz na parte seca usei tapete de relva artificial;)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyTer 28 Jun 2011 - 21:29

ummm,muito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyTer 28 Jun 2011 - 21:49

Muito bem conseguido e agradável à vista!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyQua 29 Jun 2011 - 20:21

suas tartas devem estar muito felizes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jucaII
Iniciante
Iniciante
jucaII


Masculino Mensagens : 56
Idade : 35
Localização : Gondomar

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyQui 7 Jul 2011 - 14:11

Muito bem pensado, e talvez me tenha dado uma ideia Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySáb 17 Set 2011 - 17:49

Achei essa idéia tão bacana que estou construindo um semelhante pra minha Trachemys!!! Só que menor, pois ela é baby ainda...

Mas um grande, como o do tópico, é suficiente pra uma tarta adulta??? Não encontro caixas com mais de 100 L... alguém sabe uma loja online brasileira que tenha?
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySáb 17 Set 2011 - 17:52

ah... quando meu aquaterrário estiver pronto, postarei as fotos!!!
uma idéia nova nunca é demais.... Wink
Mas tá ficando show!!! Só espero que ela se adapte bem.... ô tartaruguinha enjoada! lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySáb 17 Set 2011 - 18:47

Hahaha uma caixa assim com mais ou menos 100l suporta bem uma Trachemys juvenil, com uns 20 cm no máximo. Para adulta se for fêmea fica com 30 cm mais ou menos. No meu caso como não tenho espaço, apenas na sacada peguei uma caixa dagua 250l, que tem 1m de diametro e já da pra uns aninhos. Para adultas creio que terei que mudar para uma de 500l, já que tenho duas, mas por hora basta perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
patimenegassi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Araçatuba-SP

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 18 Set 2011 - 0:19

Será que 300L úteis pra uma tarta é suficiente???
Se chegar a 30cm, o diametro deveria ser de 150cm, certo?
Só caixa d' água mesmo...
aiai, não queria minha tartinha fora de casa, mas como enfiar uma caixa d'água dentro? rs..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptyDom 18 Set 2011 - 0:46

Acho que deve bastar para uma sim, mas nao tenho certeza vou pesquisar num tópico aki do forum que tem e depois te digo. Um diämetro de 1.5 deve sim dar a minha de 250l tem 1m
Ir para o topo Ir para baixo
AjSs
Iniciante
Iniciante
AjSs


Masculino Mensagens : 6
Idade : 35
Localização : Barrô- Águeda, Aveiro

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySeg 26 Set 2011 - 13:02

Muito bom realmente! Smile

Aproveitando essa tua fantastica ideia, temos "1001" maneiras de fazer aquaterrários diferentes, por exemplo, se colocasse-mos a caixa que tens em cima, paralela à outra, mas a meia altura, fazendo uma abertura de lado, quase de um lado ao outro, para que a entrada ficasse maior, se me estou a fazer entender, ficava tipo assim...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/aquaterrario.jpg/

Desta maneira, também estava tudo mais tapado.


A questão da entrada estar apertada, ja joga tambem com outros factores, como por exemplo: predadores.
Estando assim pequena, evita animais como gatos, de meterem a unha onde não devem.
Mas isso agora ja depende de onde cada um coloca o aqueterrário.

Parabéns e obrigado pela ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico EmptySáb 1 Out 2011 - 20:29

ola ines pinto Smile excelente trabalho, sera que me podias dizer aonde arranjaste o tapete de relva sintética?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de aquaterrário com caixas de plástico   Construção de aquaterrário com caixas de plástico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de aquaterrário com caixas de plástico
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrario com caixas de plastico
» Aquaterrario DIY - caixas de arrumações
» Aquaterrário em caixa de plástico (120litros)
» Aquaterrário Duplex em Caixa de Plástico
» [Projeto] - Aquaterrário feito com caixas de arrumação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: