| Bomba para lago exterior | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 10:27 | |
| Já andei pela net a ver preços de bombas para fazer um filtro para o meu lago de 170L, mas gostava de saber se alguem sabe de alguma loja ou site que tenha assim uns bons preços, porque eu não faço ideia de quanto custa uma bomba e por isso não sei se os preços que vejo são bons Tambem não percebo de marcas, mas parto do principio que o que se vê á venda é de no minimo qualidade razoável. Se houver alguem que perceba deste departamento e possa dar uma dica, agradecia | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 14:39 | |
| http://www.aki.pt/2009/index.php?id=61317&tbl=registos&id2=191&pesq=1 http://www.aquarioreef.com/detalhe.php?art=5737 http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=597&idc=3381 http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8542 http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8394 http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8397 Isto é o que tenho visto.. E não percebo nada Sinto-me um burro a olhar para um palácio, se é que conhecem a expressão loool | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 15:10 | |
| esquece a primeira opção. é uma bomba para retirar água, com um consumo muito elevado (a factura da EDP nunca mais serria a mesma). todas as outras são válidas, dependendo do teu projecto. deves ter em atenção a distância a que o filtro vai ficar do lago pois estas bombas de lagos perdem a eficácia à medida que o comprimento de mangueira aumenta, sob pena de não servir para nada. vê no meu tópico Manutenção de Lago Exterior o 5 em 1 que vou adquirir... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 15:31 | |
| A ideia é deixar o filtro perto do lago, porque tenho lá um espaço mais resguardado e assim não fica muito á vista e poupo no tamanho das mangueiras lol Eu já tinha reparado nesse teu topico, mas verdade seja dita que não sei qual é o conceito, leva lampada tambem, ne? Serve para uma melhor limpeza, calculo. E isso é já o filtro completo, certo? Um dos meus grandes problemas é o valor, não cria nada muito dispendioso porque não vou ser eu a pagar. E tenho uma duvida que pode ser muito estupida, aquelas bombas que vêm com repuxo, a saida do repuxo não é a saida onde se coloca a mangueira para fazer a ligação ao filtro? Sendo as bombas com repuxo apenas para repuxo ou tem outra saida e a bomba dá para o repuxo e para filtro? É que eu até gostava de pôr um repuxo no lago, mas não comprar uma bomba para uma coisa e outra para outra. Detesto quando não percebo nada de alguns assuntos -.- E desde já obrigada pela dica | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 16:44 | |
| - BeatrizL escreveu:
- E tenho uma duvida que pode ser muito estupida, aquelas bombas que vêm com repuxo, a saida do repuxo não é a saida onde se coloca a mangueira para fazer a ligação ao filtro? Sendo as bombas com repuxo apenas para repuxo ou tem outra saida e a bomba dá para o repuxo e para filtro? É que eu até gostava de pôr um repuxo no lago, mas não comprar uma bomba para uma coisa e outra para outra.
Detesto quando não percebo nada de alguns assuntos -.- olha, não considero as dúvidas estúpidas, estúpido é não procurar respostas às nossas dúvidas, mas adiante. sim, o 5 em 1 é bomba, filtro biológico, filtro mecânico, filtro uv e repuxo. neste momento tenho uma «cascata com filtro DYI» que fiz com uma bomba (há um tópico por aí, procura-o sff) e o resultado está aquém das minhas espectativas iniciais. espero conseguir resolver este meu dilema com a bomba/filtro nova. aumentar o caudal da cascata e eliminar as malditas algas que me atacaram o lago no início da primavera. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 17:19 | |
| Tu tens um lago com uma cascata em madeira, né? Mas esse 5 em 1 deve ser caro, nao? É bom? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 20:16 | |
| boas podes fazer um filtro como o meu em um bidao de 50 litros, que fica barato e pratico, se tiveres problemas com algas é so adaptares na saida de agua do filtro para o lago uma lampada uvc para eliminar as algas. das bombas de cima so tirando a primeira sao todas boas mas quanto mais potencia melhor para nao perder força. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 20:32 | |
| Obrigado tyutry.
Sim, a minha ideia era essa de fazer num bindão ou algo semelhante.
A potência pode ser uma qualquer? Não acontece ser demasiado? É que o lago tambem só tem 170Lt. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 20:36 | |
| podes usar uma de 1000lt/h a 1500lt/h | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 20:40 | |
| Ah pronto era mais ou menos por esses valores que eu tava a ir tambem, assim já tenho certeza. Obrigada | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 21:12 | |
| bom? espero bem que seja... caro? hummm, mais ou menos (169€). mas para tudo o que promete, parece-me um bom preço. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 21:22 | |
| Olha até pensava que era mais caro. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: Bomba para lago exterior Ter 10 maio 2011 - 21:41 | |
| supostamente o preço normal será €199, mas estava em promoção por €169. | |
|