| manutenção de lago exterior | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: manutenção de lago exterior Seg 9 maio 2011 - 22:21 | |
| gostaria de obter mais ajuda, dicas e sugestões quanto à manutenção do lago exterior.
tive um «grave» problema de algas que «pintaram» a água de verde. de tal maneira que nem se viam as tartarugas no lago. no fim de semana troquei a água do lago e hoje comprei uma embalagem de sera pond algo kill. também vou comprar um filtro/bomba 5 em 1 que vi na agriloja, que espero me ajude a manter a qualidade da água.
também preciso de plantas aquáticas para ajudar à filtragem e à manutenção da qualidade da água (se houver alguém com espécies disponíveis e que more na zona de lisboa, agradeço).
bem, fico à espera dos vossos comentários. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Ter 10 maio 2011 - 10:52 | |
| a bomba 5 em 1 é esta: http://www.intermas.com/en/producto.php?lin_id=1&prd_id=235 | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Ter 10 maio 2011 - 21:15 | |
| já comprei. vou abrir a caixa daqui a pouco para avaliar o produto. depois dou-vos a minha opinião. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Sex 13 maio 2011 - 11:44 | |
| coloquei ontem o «monstrinho» a funcionar e o caudal da queda de água aumentou brutalmente. o único problema é o espaço que ocupa no fundo do lago, mas ainda assim sobra bastante.
preciso agora de disponibilidade para colocar o lago numa posição um pouco diferente (abrir buracos de novo, yupiiiii....), cercá-lo com rede (não para manter as tartarugas lá dentro mas para manter o meu filho cá fora), colocar umas pedras, umas plantas e finalmente dar por terminada a «obra». (hummm, mais um ano ou dois)
| |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Sex 13 maio 2011 - 16:16 | |
| Boas;
Realmente esse "monstrinho" tem um ar esquisito na foto, parece que faltam peças, lol Essa bomba pode substituir um filtro externo ? é possível uma foto da bomba em funcionamento? obrigado
| |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Sex 13 maio 2011 - 16:30 | |
| - Rik escreveu:
- Boas;
Realmente esse "monstrinho" tem um ar esquisito na foto, parece que faltam peças, lol Essa bomba pode substituir um filtro externo ? é possível uma foto da bomba em funcionamento? obrigado
o monstrinho é bomba, filtro mecânico, filtro biológico, filtro uv e repuxo... além deste, a minha cascata está preparada para fazer, também, de filtro. espero asssim manter a água por muitos e bons meses/anos (????) sem necessidade de mudanças completas. | |
|
| |
RafaD Iniciante
| Assunto: Também queria um xD Ter 2 Ago 2011 - 15:19 | |
| Boa tarde Será que me podem dizer, onde posso comprar um desses, é que estou a precisar urgentemente! | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Ter 2 Ago 2011 - 16:55 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Ter 2 Ago 2011 - 19:01 | |
| Quanto custou esse filtro? | |
|
| |
RafaD Iniciante
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior Ter 2 Ago 2011 - 19:17 | |
| Será que podia dar o link exacto? É que não estou a conseguir encontrar o produto... :$
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: manutenção de lago exterior | |
| |
|
| |
| manutenção de lago exterior | |
|