Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas Meninas

Ir para baixo 
+13
P TURTLE
Rúben Cunha
anarsstart
BeatrizL
ALves
Konigvs
tyutry
DARKasNIGHT
Pedro Mónica
Hugo Abreu
SofiaM
Renato
BrEsKi
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQua 29 Fev 2012 - 23:29

Pois eu sei que sujam muito.. tenho que ver.. em relação ao termostato eu queria um que fosse submergivel...

Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQua 29 Fev 2012 - 23:32

Hoje fica aqui umas fotos das minhas duas meninas maiores ao Ray e ao Sammy, amanha vou tentar tirar á mais pequena o Donatelo :DD

As minhas  Meninas  - Página 2 28022012001

Estou supreendido de como o Ray está gordo e Lindo, acho que tenho um bom exemplar duma Trachemys scripta elegans face rosadas vermelhas Smile
As minhas  Meninas  - Página 2 28022012

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui ficam melhores fotos tiradas no ano passado das minhas tartarugas:

Sammy
As minhas  Meninas  - Página 2 Frvr
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00225jh
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00227q
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00228be

Ray
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00229lj
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00230ue
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00232nu
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00233g

Donatelo
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00234b
As minhas  Meninas  - Página 2 Dsc00236q


Afinal de contas o meu Sammy sempre é uma Pseudemys nelsoni ou uma Hieroglifica?

PS.: Amanha vou tentar medi-las :DD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 10:06

anarsstart escreveu:
Por norma é 1W por cada litro. Se o teu aqua tem 86L, será um termostato de 100W.

Em relação ao filtro, bem, junta uns trocos valentes e tenta comprar o mais potente. As tarts sujam muito, muito mesmo... ufff

Boa sorte. Wink

Eu apostava num de 150W.

O filtro convem que seja um com capacidade para filtrar umas 5 vezes por hora a litragem que tens. Arredondando os calculos, precisas de um filtro de 500L/h pelo menos.


Última edição por BeatrizL em Qui 1 Mar 2012 - 10:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 10:12

A Trachemys está com a carapaça brutal cheers

BrEsKi escreveu:


Afinal de contas o meu Sammy sempre é uma Pseudemys nelsoni ou uma Hieroglifica?

PS.: Amanha vou tentar medi-las :DD

Pareço um disco partido LOL Ela ou é Pseudemys concinna concinna ou Pseudemys concinna hierogliphica. Pseudemys nelsoni não é nem lá perto, são bastante diferentes. Agora as diferenças entre P. c. concinna e P. c. hierogliphica, são minimas, eu apostaria mais em P. c. hierogliphica pela carapaça, mas pelo plastrão diria P. c. concinna devido ao tom meio alaranjado (não sei se as hierogliphicas tambem o têm). A minha Brownie é tal e qual a tua a nivel de plastrão e carapaça (só é um bocado mais laranja no plastrão), e é uma P. c. concinna.


Última edição por BeatrizL em Qui 1 Mar 2012 - 11:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 11:28

Bonitas tartarugas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQui 1 Mar 2012 - 13:13

Obrigado amigos pelos comentarios
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 5 Mar 2012 - 21:26

Acabei á pouco de fazer a colagem do meu aqua.. esperar até amanha que seque para depois dar mais uma passagem de selicone nas beiras e pelo lá de fora... Depois de secar bem meter água para ver se está a vedar Wink Em relação ás minhas tartarugas ainda nao tive tempo para tirar e postar fotos :S
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyTer 6 Mar 2012 - 21:50

Estão muito bonitas, as tartas, parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyTer 6 Mar 2012 - 22:01

Lindas!
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptyQua 7 Mar 2012 - 8:38

Muito obrigado amigos, ontem coloquei o Donatelo em água com termostato Smile

Epá ontem fui para ir comprar a Ocadia aqui numa loja de animais e a senhora já naão tinha, disse que ia ligar para o fornecedor e que entre quinta ou sexta já lá estava Crying or Very sad

Estou mortinho por tê-la e vê-la a crescre linda tongue
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 9 Mar 2012 - 8:44

Eheh finalmente vai chegar hoje a casa a minha próxima tartaruga Ocadia Sinensis bounce

Estou maluco por a ter aqui ...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 9 Mar 2012 - 11:17

Very Happy Boa sorte com ela Very Happy
Queria muito que aki perto da minha região tivesse uma pet shop com esses tipos de animais.
Ja sabe o que fazer quando chegar sua Ocadia.... postar fotos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 9 Mar 2012 - 12:12

Pois queria eu ter mais "variedade" nos repteis lol é uma medida extremamente protecionista às nossas espécies nativas (ao exemplo do que aconteceu na Europa e Ásia, onde alguns animais soltos se tornaram colónias e começaram a competir por comida e espaço), mas de outro lado também é ruim, pela falta de opções que temos à partir dela.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 9 Mar 2012 - 16:37

O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySex 9 Mar 2012 - 16:43

BeatrizL escreveu:
O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1 vou comprar mais".... É a tristeza que temos.

Pois é e infelizmente é assim a sociedade Sad e eu nunca vi a 1€ scratch
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySáb 10 Mar 2012 - 18:15

Hoje estive a medir as minhas meninas e aqui ficam a medidas

Trachemys elegans - 15cm
Graptemys pseudogeographica pseudogeographica- 9cm
Pseudemys concinna concinna- 15,5cm

A minha Trachemys elegans cresceu 2cm desde a ultima vez que a medi Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mrshigh
Iniciante
Iniciante
mrshigh


Feminino Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : algarve

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySáb 10 Mar 2012 - 19:28

São lindas as suas tartas, saudaveis, brilhantes Very Happy

By the way... Eu nunca vi a 1euro, aliás tenho visto sempre a 14 ou 15 euros e algumas a 20euros...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySáb 10 Mar 2012 - 19:52

A 1€ tambem nunca vi, mas já oui falar. Agora a oferecerem na compra de outra u na compra de uma tartarugueira e assim, isso já vi.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySáb 10 Mar 2012 - 21:23

BeatrizL escreveu:
A 1€ tambem nunca vi, mas já oui falar. Agora a oferecerem na compra de outra u na compra de uma tartarugueira e assim, isso já vi.

A cerca disso eu também já vi... foi assim que veio a minha Victória mas claro que nunca usei a tartarugueira foi para o lixo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 20:45

Preciso de ajuda pessoal, eu coloco carne os sticks á minha tartaruga do mississipi e ela come e quando dou vegatais e fruta ela nem chega perto... Será que é por eu nunca lhe ter dado desde pequenina?

Ajudem-me por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 20:47

A minha tbm não é muito chegada à vegetais. Cenoura ainda come, mas gosta mesmo é de carninha e sticks. E só tem 5,2 cm.

Essa espécie é mais carnívora
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 20:50

BeatrizL escreveu:
O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos.

Isto é bem verdade Beatriz. Se fossem vendidas a 50 euros já se salvavam algumas, digo eu. Cães e gatos muitas pessoas tratam como filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 20:56

Anuskas escreveu:
BeatrizL escreveu:
O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos.

Isto é bem verdade Beatriz. Se fossem vendidas a 50 euros já se salvavam algumas, digo eu. Cães e gatos muitas pessoas tratam como filhos...

Concordo com vocês. Acabo de voltar de uma loja que tinha hieroglificas com cerca de 2,5 cm a 9 euros! Se as pessoas pagassem mais caro talvez tivessem mais cuidado.

....eu trato a minha Schumi como se fosse minha filha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 21:00

É preciso manter as tartarugas vivas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 EmptySeg 12 Mar 2012 - 22:01

BrEsKi escreveu:
Preciso de ajuda pessoal, eu coloco carne os sticks á minha tartaruga do mississipi e ela come e quando dou vegatais e fruta ela nem chega perto... Será que é por eu nunca lhe ter dado desde pequenina?

Ajudem-me por favor

As graptemys são mais carnivoras que herbivoras, por isso é mais dificil faze-las comer verduras. Nesses casos só cortando em todo o comer e dar só verduras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas  Meninas  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Meninas    As minhas  Meninas  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas Meninas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas meninas :D
» As minhas meninas
» As minhas meninas :)
» As minhas meninas
» As minhas 5 meninas(os) (SandroA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: