| As minhas Meninas | |
|
+13P TURTLE Rúben Cunha anarsstart BeatrizL ALves Konigvs tyutry DARKasNIGHT Pedro Mónica Hugo Abreu SofiaM Renato BrEsKi 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qua 29 Fev 2012 - 23:29 | |
| Pois eu sei que sujam muito.. tenho que ver.. em relação ao termostato eu queria um que fosse submergivel...
| |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qua 29 Fev 2012 - 23:32 | |
| Hoje fica aqui umas fotos das minhas duas meninas maiores ao Ray e ao Sammy, amanha vou tentar tirar á mais pequena o Donatelo :DD Estou supreendido de como o Ray está gordo e Lindo, acho que tenho um bom exemplar duma Trachemys scripta elegans face rosadas vermelhas -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Aqui ficam melhores fotos tiradas no ano passado das minhas tartarugas: SammyRayDonatelo Afinal de contas o meu Sammy sempre é uma Pseudemys nelsoni ou uma Hieroglifica? PS.: Amanha vou tentar medi-las :DD | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qui 1 Mar 2012 - 10:06 | |
| - anarsstart escreveu:
- Por norma é 1W por cada litro. Se o teu aqua tem 86L, será um termostato de 100W.
Em relação ao filtro, bem, junta uns trocos valentes e tenta comprar o mais potente. As tarts sujam muito, muito mesmo... ufff
Boa sorte. Eu apostava num de 150W. O filtro convem que seja um com capacidade para filtrar umas 5 vezes por hora a litragem que tens. Arredondando os calculos, precisas de um filtro de 500L/h pelo menos.
Última edição por BeatrizL em Qui 1 Mar 2012 - 10:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qui 1 Mar 2012 - 10:12 | |
| A Trachemys está com a carapaça brutal - BrEsKi escreveu:
Afinal de contas o meu Sammy sempre é uma Pseudemys nelsoni ou uma Hieroglifica?
PS.: Amanha vou tentar medi-las :DD Pareço um disco partido LOL Ela ou é Pseudemys concinna concinna ou Pseudemys concinna hierogliphica. Pseudemys nelsoni não é nem lá perto, são bastante diferentes. Agora as diferenças entre P. c. concinna e P. c. hierogliphica, são minimas, eu apostaria mais em P. c. hierogliphica pela carapaça, mas pelo plastrão diria P. c. concinna devido ao tom meio alaranjado (não sei se as hierogliphicas tambem o têm). A minha Brownie é tal e qual a tua a nivel de plastrão e carapaça (só é um bocado mais laranja no plastrão), e é uma P. c. concinna.
Última edição por BeatrizL em Qui 1 Mar 2012 - 11:30, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qui 1 Mar 2012 - 11:28 | |
| Bonitas tartarugas | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qui 1 Mar 2012 - 13:13 | |
| Obrigado amigos pelos comentarios | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 5 Mar 2012 - 21:26 | |
| Acabei á pouco de fazer a colagem do meu aqua.. esperar até amanha que seque para depois dar mais uma passagem de selicone nas beiras e pelo lá de fora... Depois de secar bem meter água para ver se está a vedar Em relação ás minhas tartarugas ainda nao tive tempo para tirar e postar fotos :S | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Ter 6 Mar 2012 - 21:50 | |
| Estão muito bonitas, as tartas, parabéns!! | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Ter 6 Mar 2012 - 22:01 | |
| | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Qua 7 Mar 2012 - 8:38 | |
| Muito obrigado amigos, ontem coloquei o Donatelo em água com termostato Epá ontem fui para ir comprar a Ocadia aqui numa loja de animais e a senhora já naão tinha, disse que ia ligar para o fornecedor e que entre quinta ou sexta já lá estava Estou mortinho por tê-la e vê-la a crescre linda | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sex 9 Mar 2012 - 8:44 | |
| Eheh finalmente vai chegar hoje a casa a minha próxima tartaruga Ocadia Sinensis Estou maluco por a ter aqui ... | |
|
| |
Daniel chaves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sex 9 Mar 2012 - 11:17 | |
| Boa sorte com ela Queria muito que aki perto da minha região tivesse uma pet shop com esses tipos de animais. Ja sabe o que fazer quando chegar sua Ocadia.... postar fotos | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sex 9 Mar 2012 - 12:12 | |
| Pois queria eu ter mais "variedade" nos repteis lol é uma medida extremamente protecionista às nossas espécies nativas (ao exemplo do que aconteceu na Europa e Ásia, onde alguns animais soltos se tornaram colónias e começaram a competir por comida e espaço), mas de outro lado também é ruim, pela falta de opções que temos à partir dela. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sex 9 Mar 2012 - 16:37 | |
| O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos. | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sex 9 Mar 2012 - 16:43 | |
| - BeatrizL escreveu:
- O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1 vou comprar mais".... É a tristeza que temos.
Pois é e infelizmente é assim a sociedade e eu nunca vi a 1€ | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sáb 10 Mar 2012 - 18:15 | |
| Hoje estive a medir as minhas meninas e aqui ficam a medidas Trachemys elegans - 15cm Graptemys pseudogeographica pseudogeographica- 9cm Pseudemys concinna concinna- 15,5cm A minha Trachemys elegans cresceu 2cm desde a ultima vez que a medi | |
|
| |
mrshigh Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sáb 10 Mar 2012 - 19:28 | |
| São lindas as suas tartas, saudaveis, brilhantes By the way... Eu nunca vi a 1euro, aliás tenho visto sempre a 14 ou 15 euros e algumas a 20euros... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sáb 10 Mar 2012 - 19:52 | |
| A 1€ tambem nunca vi, mas já oui falar. Agora a oferecerem na compra de outra u na compra de uma tartarugueira e assim, isso já vi. | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Sáb 10 Mar 2012 - 21:23 | |
| - BeatrizL escreveu:
- A 1€ tambem nunca vi, mas já oui falar. Agora a oferecerem na compra de outra u na compra de uma tartarugueira e assim, isso já vi.
A cerca disso eu também já vi... foi assim que veio a minha Victória mas claro que nunca usei a tartarugueira foi para o lixo | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 20:45 | |
| Preciso de ajuda pessoal, eu coloco carne os sticks á minha tartaruga do mississipi e ela come e quando dou vegatais e fruta ela nem chega perto... Será que é por eu nunca lhe ter dado desde pequenina?
Ajudem-me por favor | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 20:47 | |
| A minha tbm não é muito chegada à vegetais. Cenoura ainda come, mas gosta mesmo é de carninha e sticks. E só tem 5,2 cm.
Essa espécie é mais carnívora | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 20:50 | |
| - BeatrizL escreveu:
- O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos.
Isto é bem verdade Beatriz. Se fossem vendidas a 50 euros já se salvavam algumas, digo eu. Cães e gatos muitas pessoas tratam como filhos... | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 20:56 | |
| - Anuskas escreveu:
- BeatrizL escreveu:
- O facto de no brasil não terem tanta variedade tambem faz com que dêm mais valor. Aqui em Portugal é uma vergonha... tartarugas a 1€, tartarugas na oferta de outras, tartarugas que oferecem se comprar uma tartarugueira... E depois temos os casos de pessoal que as adquire e diz "morreu, não faz mal, só custa 1€ vou comprar mais".... É a tristeza que temos.
Isto é bem verdade Beatriz. Se fossem vendidas a 50 euros já se salvavam algumas, digo eu. Cães e gatos muitas pessoas tratam como filhos... Concordo com vocês. Acabo de voltar de uma loja que tinha hieroglificas com cerca de 2,5 cm a 9 euros! Se as pessoas pagassem mais caro talvez tivessem mais cuidado. ....eu trato a minha Schumi como se fosse minha filha | |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 21:00 | |
| É preciso manter as tartarugas vivas | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: As minhas Meninas Seg 12 Mar 2012 - 22:01 | |
| - BrEsKi escreveu:
- Preciso de ajuda pessoal, eu coloco carne os sticks á minha tartaruga do mississipi e ela come e quando dou vegatais e fruta ela nem chega perto... Será que é por eu nunca lhe ter dado desde pequenina?
Ajudem-me por favor As graptemys são mais carnivoras que herbivoras, por isso é mais dificil faze-las comer verduras. Nesses casos só cortando em todo o comer e dar só verduras. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas Meninas | |
| |
|
| |
| As minhas Meninas | |
|