| É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? | |
|
+14João Azevedo vicenteanjos Luiz Fellipe Guilherme ALves MFPJ cirilob Fernando77 DARKasNIGHT Sergio RP Sophyazinha Renato OtisBufi 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
OtisBufi Iniciante
| Assunto: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Dom 10 Abr 2011 - 12:40 | |
| Quando comprei as minhas tartarugas na sexta-feira, pedi ao senhor da loja um casal de tartarugas, mas perguntei-lhe antes se era possível saber o sexo das tartarugas ainda em bebés, ao que ele me respondeu que sim, que era possível, ao verificar se elas tinham uma "covinha" na parte inferior do seu corpo. Caso tivessem uma "covinha" são machos, caso não tivesse, são fêmeas. Será que isto é verdade? Estou com medo de ter sido enganada... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Dom 10 Abr 2011 - 14:11 | |
| Quando comprei as minhas dorbiginyi o sr da loja tambem me disse isso, mas acho que nao é verdade | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Dom 10 Abr 2011 - 16:27 | |
| Enquanto são bebés é sempre um "tiro no escuro".
O dimorfismo sexual só se começa a notar quando são maiores.
É verdade que os machos apresentam o plastrão (parte de baixo) côncava, mas em bebés isso é muito difícil, ou mesmo impossível, de ver... Enquanto bebés, as diferenças entre machos e fêmeas são poucas ou nenhumas.
Sempre pensei que uma das minhas Graptemys era um macho pois tinha a cauda e as unhas sempre maiores que as outras duas, mas à maneira que foi crescendo essas diferenças foram-se dissipando e agora parece-me que são todas fêmeas. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Dom 10 Abr 2011 - 18:37 | |
| - Sophyazinha escreveu:
- Enquanto são bebés é sempre um "tiro no escuro".
O dimorfismo sexual só se começa a notar quando são maiores.É verdade que os machos apresentam o plastrão (parte de baixo) côncava, mas em bebés isso é muito difícil, ou mesmo impossível, de ver... Enquanto bebés, as diferenças entre machos e fêmeas são poucas ou nenhumas.Sempre pensei que uma das minhas Graptemys era um macho pois tinha a cauda e as unhas sempre maiores que as outras duas, mas à maneira que foi crescendo essas diferenças foram-se dissipando e agora parece-me que são todas fêmeas. Mesma opinião! (Eu acho que só há uma hipótese, que é conhecer o criador e este ter incubado a temperatura própria para macho ou fêmea) | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Seg 11 Abr 2011 - 20:48 | |
| Quando me deram as T.S.Elegans tb me disseram que um era femea e o outro macho (pelo mesmo motivo, a cova no palatro)! Disse tb que ja ha anos que via assim e nunca se tinha enganado que dava sempre para ver no primeiros meses, depois de um ano é que ja nao consegui ver, so voltava a conseguir distinguir ao fim de 4 ou 5 anos! Nao sei se isto é verdade ou nao! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 8:22 | |
| Só tenho um comentário: detesto comerciantes aldrabões! | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 9:26 | |
| quem me dera k desse pra ver o sexo desde pequeninas =\ mas assim é como o ovo kinder... uma surpresa | |
|
| |
Fernando77 Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 10:21 | |
| Com elas adolecentes pode ser que pela cauda(maior no macho)...mesmo assim ainda é dificil....o negocio é esperar....a minha nem nome definitivo ainda tem, meu sobrinho chama ela de Batatinha e meio que pegou o nome...queria um nome digamos unisex...mas não encontrei um que me agrade...sugestões são bem vindas!! | |
|
| |
cirilob Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:19 | |
| - GoliBufi escreveu:
- Quando comprei as minhas tartarugas na sexta-feira, pedi ao senhor da loja um casal de tartarugas, mas perguntei-lhe antes se era possível saber o sexo das tartarugas ainda em bebés, ao que ele me respondeu que sim, que era possível, ao verificar se elas tinham uma "covinha" na parte inferior do seu corpo. Caso tivessem uma "covinha" são machos, caso não tivesse, são fêmeas.
Será que isto é verdade? Estou com medo de ter sido enganada... Na loja onde comprei as minhas tartas, sabes o que me disseram acerca do sexo das tartas? que dava para saber o sexo em pequenas, e era pela parte de baixo das carapaça pelo desenho, se tiver muitos é macho, se tiver poucos é fêmea. estupido, né? xD | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:33 | |
| Bem essa é a melhor definição para se distinguir os sexo que eu ouvi ate hj!!!
| |
|
| |
cirilob Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:37 | |
| - Sergio escreveu:
- Bem essa é a melhor definição para se distinguir os sexo que eu ouvi ate hj!!!
lol, mesmo.... era bom que fosse assim.... mas nao.. xd | |
|
| |
Sergio Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:40 | |
| Eu sei que ha pessoas, criadores de passaros, que os levam ao veterinario e la com uma anostra de sangue da para ver o sexo! Sera que com as tartas da para fazer o mesmo? | |
|
| |
cirilob Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:51 | |
| hummm penso que sim! já comentaram aqui no forum, se pesquisares topicos de Sexo da tartas aparece lá. Nao quero estar a enganar-te mas pelo que me lembro ( espero nao estar a mentir) é através de uma análise de ADN das tartas! mas isso deve ficar caro.. se fosse barato todos faziam.. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Ter 12 Abr 2011 - 20:55 | |
| - Sergio escreveu:
- Eu sei que ha pessoas, criadores de passaros, que os levam ao veterinario e la com uma anostra de sangue da para ver o sexo! Sera que com as tartas da para fazer o mesmo?
Com essa dos pássaros lembrei-me de uma coisa que me fez rir... O meu pai cria canários de vários tipos e ele distingue-os de uma forma engraçada, e que dá certo... acho que nunca se enganou até hoje. Ele ata um parafuso de aço a um fio de nylon, agarra o pássaro, vira-o de rabo para cima e com o parafuso, toca no ânus do pássaro (sempre pendurado pelo fio), se o parafuso andar às voltas é uma coisa e se balançar para a frente e para trás é outra (não me lembro qual o "movimento" de cada sexo")... é infalível! Eheheh... não me perguntem porquê nem como ele aprendeu essa, mas a verdade é que já o faz há muitos anos. | |
|
| |
cirilob Iniciante
| |
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 13 Abr 2011 - 8:16 | |
| | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 13 Abr 2011 - 8:18 | |
| - Sergio escreveu:
- Eu sei que ha pessoas, criadores de passaros, que os levam ao veterinario e la com uma anostra de sangue da para ver o sexo! Sera que com as tartas da para fazer o mesmo?
Infelizmente tenho más notícias para vocês: tirar sangue a uma tartaruga é muito difícil, mesmo difícil. E então a bebés ou tartarugas muito pequenininhas, nenhum vet arrisca | |
|
| |
Fernando77 Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 13 Abr 2011 - 15:36 | |
| O negocio é dar nomes unisex!!!! | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 13 Abr 2011 - 16:00 | |
| o k as vezes é dificil encontrar a minha 1a tarta chamava-se ju... podia ser joao ou joana, por exemplo | |
|
| |
MFPJ Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Sáb 16 Abr 2011 - 13:42 | |
| | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Sáb 16 Abr 2011 - 19:48 | |
| - MFPJ escreveu:
- RP escreveu:
- Sophyazinha escreveu:
- Sergio escreveu:
Com essa dos pássaros lembrei-me de uma coisa que me fez rir...
O meu pai cria canários de vários tipos e ele distingue-os de uma forma engraçada, e que dá certo... acho que nunca se enganou até hoje. Ele ata um parafuso de aço a um fio de nylon, agarra o pássaro, vira-o de rabo para cima e com o parafuso, toca no ânus do pássaro (sempre pendurado pelo fio), se o parafuso andar às voltas é uma coisa e se balançar para a frente e para trás é outra (não me lembro qual o "movimento" de cada sexo")... é infalível!
Eheheh... não me perguntem porquê nem como ele aprendeu essa, mas a verdade é que já o faz há muitos anos.
E o melhor (pior? ) é que isso também se faz com a mão das pessoas, já vi fazer quando era miúdo!!! Também já vi grávidas a fazer para descobrir o sexo do bebé! ...mas com uma agulha presa a uma linha. Hilariante (técnicas da treta ) Como sabes que é treta, acho que não devemos refutar nenhuma técnica apenas porque parece parva, ou não cientificamente provada, pelos visto aquela técnica com o parafuso nunca falhou... | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Sáb 16 Abr 2011 - 21:41 | |
| - ALves escreveu:
- MFPJ escreveu:
- RP escreveu:
- Sophyazinha escreveu:
- Sergio escreveu:
Com essa dos pássaros lembrei-me de uma coisa que me fez rir...
O meu pai cria canários de vários tipos e ele distingue-os de uma forma engraçada, e que dá certo... acho que nunca se enganou até hoje. Ele ata um parafuso de aço a um fio de nylon, agarra o pássaro, vira-o de rabo para cima e com o parafuso, toca no ânus do pássaro (sempre pendurado pelo fio), se o parafuso andar às voltas é uma coisa e se balançar para a frente e para trás é outra (não me lembro qual o "movimento" de cada sexo")... é infalível!
Eheheh... não me perguntem porquê nem como ele aprendeu essa, mas a verdade é que já o faz há muitos anos.
E o melhor (pior? ) é que isso também se faz com a mão das pessoas, já vi fazer quando era miúdo!!! Também já vi grávidas a fazer para descobrir o sexo do bebé! ...mas com uma agulha presa a uma linha. Hilariante (técnicas da treta ) Como sabes que é treta, acho que não devemos refutar nenhuma técnica apenas porque parece parva, ou não cientificamente provada, pelos visto aquela técnica com o parafuso nunca falhou... Podem chamar-lhe o que quiserem, a verdade é que ele sempre fez isso e nunca errou... | |
|
| |
MFPJ Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 20 Abr 2011 - 13:22 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Qua 20 Abr 2011 - 21:15 | |
| | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? Seg 25 Abr 2011 - 19:06 | |
| | |
|
| |
| É verdade que é possível descobrir o sexo das tartarugas, ainda em bebés? | |
|