| Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qua 2 Set 2009 - 16:16 | |
| Olá pessoal, tenho uma duvida que me preciste algum tempo! Tenho andado a reparar nas fotos dos vossos aquarios e tive a percessão que todos eles tinham grandes niveis de agua! Portanto a minha duvida e a seguinte: Será que posso aumentar o nivel da agua do meu aquario, sendo que desta forma as minhas tartas vão ficar a flotuar? Comprimentos | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qua 2 Set 2009 - 18:48 | |
| boas qual é a capacidade do aquario deve ser bem pequeno logo o melhor é comprar um bem maior ai com 100 litros. | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qua 2 Set 2009 - 19:28 | |
| A capacidade nao sei bem, mas doute as medidas: comprimento-44 cm altura- 24 cm largura-36 cm | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qua 2 Set 2009 - 19:35 | |
| qual o tamanho das tartarugas | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qua 2 Set 2009 - 20:20 | |
| Aqui tens o tamanho das minhas tartas:
a xica- 4,50 cm o newton- 4 cm a Semente- 3,50 cm o pipas- 3,90 cm | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: O que vou por.................................................? Qua 2 Set 2009 - 23:19 | |
| Olá pessoal, desculpei lá o incomodo mas tenho uma grande duvida! A minha grande preocupação desde o principio foi sempre os aquarios, desde ai preciste esta grande duvida. Será que posso por daqueles tapetes de relva sintectica no fundo do meu aquario? Eu sei que posso por pedrinhas mas o que é certo é que já as pus e na verdade dão imendo trabalho a tirar do aquario e a limpalas, não é que eu me importe mas já estou um pouco farto ! Será que posso fazer esta troca ? Comprimentos | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 9:43 | |
| iSso ja ta a ficar bem pequeno, se fizeres uma plataforma exterior ainda deve dar pra mais um ano... | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 9:44 | |
| Sim acho que sim, porque acaso nunca vi fazerem isso, mas penso que nao há problema, mas a nao ser que tenhas um bom filtro a porcaria vai começar a ficar infiltrada no tapete, se avançares com isso depois poe fotos do resultado. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 12:44 | |
| O aquário está bem pequeno para tantas tartas, que estão a crescer... Segue o conselho do Malva e faz uma plataforma exterior para aproveitar o aqua mais um ano... Mas brevemente terás mesmo de arranjar-lhes uma casa maior! Exemplo de um aqua grande com plataforma exterior (imagem retirada da net): Boa sorte! | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 15:12 | |
| tá obrigado vou avançar com a ideia!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 16:22 | |
| Desculpei lá a egnorancia mas o que é que é uma plantaforma exterior? E como é que a ei de fazer? | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 16:57 | |
| A plataforma é a zona onde as tartarugas ficam secas e apanham banhos de sol directo ou de lâmpada uv. Há vários tipod e plataformas: pedaço de vidro/acrílico com relva sintética ou pedrinhas coladas, pedaço de cortiça ou plástico com umas ventosas para segurar às paredes do aquário.. podes ver exemplos aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/diy-faca-voce-mesmo-f22/coloquem-aqui-exemplos-de-plataformas-t16.htmAs ilhas de pedra que se fazem num lado ou no centro dos aquários ocupam muito espaço de natação, ficando as tartarugas com pouco espaço para se movimentarem. O membro Malva sugeriu uma plataforma exterior pois estas ficam fora do aquário (como podes ver a imagem que coloquei anteriormente), normalmente por cima deste, com uma rampa de acesso. Desta forma o aquário fica praticamente cheio de água o que optimiza o espaç de natação. Podes fazer uma com vidro, acrílico, madeira, ou uma simples caixa de plástico com uma rampa para a água. Vê as fotos do link! Boa sorte! | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Qui 3 Set 2009 - 17:03 | |
| A sério é o melhor que há pra quem tem aquas pequenos e nao quer tar ja a comprar um (e pra aquas grandes tambem nao é uma ma solução), foi das melhores coisinhas que fiz, e só demorei uma tarde a fazela e depois deixei um dia ou dois pa tirar o cheiro do silicone. É pratico seguro e economico. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Sex 4 Set 2009 - 13:54 | |
| - Afonso Melara escreveu:
- A capacidade nao sei bem, mas doute as medidas:
comprimento-44 cm altura- 24 cm largura-36 cm Se sabes as medidas sabes a capacidade, é assim: 1dcm3 é = 1 litro, assim, transformas cm em dcm do teu aqua e multiplicas. Fica 4.4x2.4x3.6=+- 38 litros---se estiver cheio ate acima, se não mudas a variavel da altura--- ok?... Tem paciencia mas muda de aquario já, c/ quatro tartas ainda que bebes já é crime, comprei o meu á medida, 850x400x400 por 70€. |
|
| |
paperino Iniciante
| |
| |
Esmifra Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Seg 12 Out 2009 - 23:07 | |
| Epá isso é muito pequeno para tanta tartaruga! 44cm dá +- para 1 ou 2 e por pouco tempo. Pensa em comprar um bem maior para os próximos anos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! | |
| |
|
| |
| Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! | |
|