Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!

Ir para baixo 
+2
tyutry
Afonso Melara
6 participantes
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 16:16

Olá pessoal,

tenho uma duvida que me preciste algum tempo!
Tenho andado a reparar nas fotos dos vossos aquarios e tive a percessão que todos eles tinham grandes niveis de agua!
Portanto a minha duvida e a seguinte: Será que posso aumentar o nivel da agua do meu aquario, sendo que desta forma as minhas tartas vão ficar a flotuar?

Comprimentos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 18:48

boas qual é a capacidade do aquario
deve ser bem pequeno logo o melhor é comprar um bem maior ai com 100 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 19:28

A capacidade nao sei bem, mas doute as medidas:
comprimento-44 cm
altura- 24 cm
largura-36 cm
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 19:35

qual o tamanho das tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 20:20

Aqui tens o tamanho das minhas tartas:

a xica- 4,50 cm
o newton- 4 cm
a Semente- 3,50 cm
o pipas- 3,90 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: O que vou por.................................................?   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQua 2 Set 2009 - 23:19

Olá pessoal,

desculpei lá o incomodo mas tenho uma grande duvida!
A minha grande preocupação desde o principio foi sempre os aquarios, desde ai preciste esta grande duvida.
Será que posso por daqueles tapetes de relva sintectica no fundo do meu aquario?
Eu sei que posso por pedrinhas mas o que é certo é que já as pus e na verdade dão imendo trabalho a tirar do aquario e a limpalas, não é que eu me importe mas já estou um pouco farto
Crying or Very sad !

Será que posso fazer esta troca
scratch ?

Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 9:43

iSso ja ta a ficar bem pequeno, se fizeres uma plataforma exterior ainda deve dar pra mais um ano...
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 9:44

Sim acho que sim, porque acaso nunca vi fazerem isso, mas penso que nao há problema, mas a nao ser que tenhas um bom filtro a porcaria vai começar a ficar infiltrada no tapete, se avançares com isso depois poe fotos do resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 12:44

O aquário está bem pequeno para tantas tartas, que estão a crescer...

Segue o conselho do Malva e faz uma plataforma exterior para aproveitar o aqua mais um ano...
Mas brevemente terás mesmo de arranjar-lhes uma casa maior!

Exemplo de um aqua grande com plataforma exterior (imagem retirada da net):
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Turtlepics003



Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 15:12

tá obrigado vou avançar com a ideia!!!!!!!!!!!!! king
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 16:22

Desculpei lá a egnorancia mas o que é que é uma plantaforma exterior?
E como é que a ei de fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 16:57

A plataforma é a zona onde as tartarugas ficam secas e apanham banhos de sol directo ou de lâmpada uv.

Há vários tipod e plataformas: pedaço de vidro/acrílico com relva sintética ou pedrinhas coladas, pedaço de cortiça ou plástico com umas ventosas para segurar às paredes do aquário.. podes ver exemplos aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/diy-faca-voce-mesmo-f22/coloquem-aqui-exemplos-de-plataformas-t16.htm

As ilhas de pedra que se fazem num lado ou no centro dos aquários ocupam muito espaço de natação, ficando as tartarugas com pouco espaço para se movimentarem.

O membro Malva sugeriu uma plataforma exterior pois estas ficam fora do aquário (como podes ver a imagem que coloquei anteriormente), normalmente por cima deste, com uma rampa de acesso.
Desta forma o aquário fica praticamente cheio de água o que optimiza o espaç de natação.

Podes fazer uma com vidro, acrílico, madeira, ou uma simples caixa de plástico com uma rampa para a água.
Vê as fotos do link!

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptyQui 3 Set 2009 - 17:03

A sério é o melhor que há pra quem tem aquas pequenos e nao quer tar ja a comprar um (e pra aquas grandes tambem nao é uma ma solução), foi das melhores coisinhas que fiz, e só demorei uma tarde a fazela e depois deixei um dia ou dois pa tirar o cheiro do silicone. É pratico seguro e economico.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySex 4 Set 2009 - 13:54

Afonso Melara escreveu:
A capacidade nao sei bem, mas doute as medidas:
comprimento-44 cm
altura- 24 cm
largura-36 cm
Se sabes as medidas sabes a capacidade, é assim: 1dcm3 é = 1 litro, assim, transformas cm em dcm do teu aqua e multiplicas.
Fica 4.4x2.4x3.6=+- 38 litros---se estiver cheio ate acima, se não mudas a variavel da altura--- ok?...
Tem paciencia mas muda de aquario já, c/ quatro tartas ainda que bebes já é crime, comprei o meu á medida, 850x400x400 por 70€.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySáb 5 Set 2009 - 14:28

Sophyazinha escreveu:
O aquário está bem pequeno para tantas tartas, que estão a crescer...

Segue o conselho do Malva e faz uma plataforma exterior para aproveitar o aqua mais um ano...
Mas brevemente terás mesmo de arranjar-lhes uma casa maior!

Exemplo de um aqua grande com plataforma exterior (imagem retirada da net):
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! I157.photobucket

Boa sorte!

Bem esse aquario esta fonemonal !!! deu-me ideias para o meu ... Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! EmptySeg 12 Out 2009 - 23:07

Epá isso é muito pequeno para tanta tartaruga! 44cm dá +- para 1 ou 2 e por pouco tempo.
Pensa em comprar um bem maior para os próximos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!   Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Duvida sobre plantas no aquario
» Tartaruga irrequieta.
» Duvida no tamanho do aquario
» Hibernaçao - ajudem tenho uma duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: