| Questões de principiante | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carapaça Iniciante
| Assunto: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 10:56 | |
| Boas sou novo aqui no forum , estou a pensar em comprar uma tartaruga tenho o aquário de 18L . E mais nada e tenho questões para fazer..
1. O filtro é mesmo necessário ou é só per-guisa dos donos para limpar o aquário regularmente ? 2. Bombas de ar são necessárias? 3. A lâmpada Ultra Violeta pode substituir os termostatos ? 4. No Verão pode se por a tartaruga ao Sol ou faz lhe mal?
É só isto é que eu não sou nenhum ricaço para comprar estas coisas todas que custam bastante dinheiro e se tiver que esperar ate ter isto tudo se for preciso espero .. Não quero prejudicar uma Tartaruga.. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 12:17 | |
| O melhor, antes de receber qualquer animal em casa, é lermos muito e estarmos bem à vontade quando isso acontecer.
1 - O filtro é necessário pois uma tartaruga suja muito a água e para além disso o filtro vai fazer uma filtragem mecânica e biológica, permitindo que se alojem no seu interior bactérias que vão "retirar" a amónia da água (a amónia é produzida pelas fezes do animal) melhorando a qualidade e higiene da mesma. Sem filtro arriscas-te a ter uma tartaruga doente.
2 - Bombas de ar não são necessárias, a tartaruga não respira dentro de água.
3 - A lâmpada UV serve para "substituir" os raios de sol que fazem com a tartaruga receba vitamina D, para fixar o cálcio e acelerar o metabolismo da mesma. Para aquecer a água usa-se o termostato. Para aquecer o espaço da plataforma usa-se uma lâmpada de infra-vermelhos ou de cerâmica (esta é facultativa, usa-se mais em locais em que a temperatura ambiente pode ser baixa). Uma coisa não substitui a outra!
4 - No Verão, podes e deves colocar a tartaruga ao sol, tendo sempre o cuidado de providenciar um local de sombra para ela poder escolher onde quer estar. A água também não deverá aquecer em demasia.
É preferível ires comprando o equipamento devagar e só depois comprares a tartaruga.
18 litros é bem pouco para uma tartaruga - elas crescem muito e depressa, numa questão de meses vais ver que o espaço fica pequeno.
Bom trabalho e boa sorte! | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 12:23 | |
| Eu estou quase a fazer anos e ate la ja devo ter iso devo de comprar tudo este mes muito obrigado .. o aquario este e so temporario para iniciar , depois vou juntando dinheiro e compro um maior eu nao tenho transporte por iso e que torna um pouco mais dificil ver coisas baratas porque sao um pouco longe ope de mim tenho o almada forum la a uma loja de animais mas e cara e quem la trabalha nao percebe nada de animais e tenho o jumbo que acho que e barato devo de ir la comprar os equipamentos .. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 12:25 | |
| Ok Há sempre a alternativa das lojas online. Boa sorte! | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 12:29 | |
| Pois mas nao tenho visa nem nada disso que se compra via online nao sei se cartoes de creditos normais dao.. | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Sáb 26 Mar 2011 - 13:44 | |
| Há lojas que aceitam compras à cobrança, ou seja, pagas quando levantares nos Correios. | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Qua 30 Mar 2011 - 20:02 | |
| Aproveitando o topico que fiz comprei hoje uma tartaruga Diseram na loja que era uma tartaruga do missisipi pelo que vi aqui no forum acho que e ''falsa'' nao tem a volta do olho branco tem riscas amarelas Gostava de saber se as tartarugas dormem de noite ? na parte seca? quantas horas? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Questões de principiante Qua 30 Mar 2011 - 20:21 | |
| Sim, elas dormem de noite e gostam muito de um escurinho... Pode dormir na parte seca ou nao, das minhas duas uma dorme na parte seca e a outra na agua, isso vai da personalidade dela as minhas dormem ate mais ou menos o dia amanhecer, aqui no brasil la pelas seis da manha, e vao dormir la pelas oito da noite. Parabens pela aquisicao! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Questões de principiante Qua 30 Mar 2011 - 20:32 | |
| dormir na parte seca e se passar la muito tempo para mim é mau sinal isto se for dentro de casa | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: Questões de principiante Qua 30 Mar 2011 - 20:35 | |
| A minha grande preocupaçao e que ela ainda nao foi para a perte seca sozinha .. a parte seca do aquaterrario e de espuma aquelas que se poe dentro das paredes e axu que ela sente um bucado de dificuldades em andar la e como aquilo era so a volta da plantaforma e no meio era um espaço pequeno vazio ela sintia dificuldade em la andar mas agora pus la pedras no meio ela ja anda la bem ficou plano .. A pessoal que quando compra as tartarugas pelo que vi aqui no forum elas nao comem durante uns dias a minha comeu logo hj deilhe 3 coisitas de sticks .. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Questões de principiante Qua 30 Mar 2011 - 20:44 | |
| Quando disse dormir me referia a deitar parte da noite na parte seca parte na molhada, me expressei mal | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Questões de principiante | |
| |
|
| |
| Questões de principiante | |
|