Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Questões de principiante EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Questões de principiante EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Questões de principiante EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Questões de principiante EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Questões de principiante EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Questões de principiante EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Questões de principiante EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Questões de principiante EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Questões de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Questões de principiante

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça

Masculino Mensagens : 129

Questões de principiante Empty
MensagemAssunto: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 10:56

Boas sou novo aqui no forum , estou a pensar em comprar uma tartaruga tenho o aquário de 18L .
E mais nada e tenho questões para fazer..

1. O filtro é mesmo necessário ou é só per-guisa dos donos para limpar o aquário regularmente ?
2. Bombas de ar são necessárias?
3. A lâmpada Ultra Violeta pode substituir os termostatos ?
4. No Verão pode se por a tartaruga ao Sol ou faz lhe mal?

É só isto é que eu não sou nenhum ricaço para comprar estas coisas todas que custam bastante dinheiro e se tiver que esperar ate ter isto tudo se for preciso espero ..
Não quero prejudicar uma Tartaruga..
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 12:17

O melhor, antes de receber qualquer animal em casa, é lermos muito e estarmos bem à vontade quando isso acontecer.

1 - O filtro é necessário pois uma tartaruga suja muito a água e para além disso o filtro vai fazer uma filtragem mecânica e biológica, permitindo que se alojem no seu interior bactérias que vão "retirar" a amónia da água (a amónia é produzida pelas fezes do animal) melhorando a qualidade e higiene da mesma. Sem filtro arriscas-te a ter uma tartaruga doente.

2 - Bombas de ar não são necessárias, a tartaruga não respira dentro de água.

3 - A lâmpada UV serve para "substituir" os raios de sol que fazem com a tartaruga receba vitamina D, para fixar o cálcio e acelerar o metabolismo da mesma.
Para aquecer a água usa-se o termostato.
Para aquecer o espaço da plataforma usa-se uma lâmpada de infra-vermelhos ou de cerâmica (esta é facultativa, usa-se mais em locais em que a temperatura ambiente pode ser baixa).
Uma coisa não substitui a outra!

4 - No Verão, podes e deves colocar a tartaruga ao sol, tendo sempre o cuidado de providenciar um local de sombra para ela poder escolher onde quer estar.
A água também não deverá aquecer em demasia.

É preferível ires comprando o equipamento devagar e só depois comprares a tartaruga.

18 litros é bem pouco para uma tartaruga - elas crescem muito e depressa, numa questão de meses vais ver que o espaço fica pequeno.

Bom trabalho e boa sorte!
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 12:23

Eu estou quase a fazer anos e ate la ja devo ter iso devo de comprar tudo este mes muito obrigado .. o aquario este e so temporario para iniciar , depois vou juntando dinheiro e compro um maior eu nao tenho transporte por iso e que torna um pouco mais dificil ver coisas baratas porque sao um pouco longe ope de mim tenho o almada forum la a uma loja de animais mas e cara e quem la trabalha nao percebe nada de animais e tenho o jumbo que acho que e barato devo de ir la comprar os equipamentos ..
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 12:25

Ok
Há sempre a alternativa das lojas online.
Boa sorte!
Wink
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 12:29

Pois mas nao tenho visa nem nada disso que se compra via online nao sei se cartoes de creditos normais dao..
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptySáb 26 Mar 2011 - 13:44

Há lojas que aceitam compras à cobrança, ou seja, pagas quando levantares nos Correios.
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptyQua 30 Mar 2011 - 20:02

Aproveitando o topico que fiz comprei hoje uma tartaruga Diseram na loja que era uma tartaruga do missisipi pelo que vi aqui no forum acho que e ''falsa'' nao tem a volta do olho branco tem riscas amarelas
Gostava de saber se as tartarugas dormem de noite ? na parte seca? quantas horas?
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptyQua 30 Mar 2011 - 20:21

Sim, elas dormem de noite e gostam muito de um escurinho... Pode dormir na parte seca ou nao, das minhas duas uma dorme na parte seca e a outra na agua, isso vai da personalidade dela Very Happy as minhas dormem ate mais ou menos o dia amanhecer, aqui no brasil la pelas seis da manha, e vao dormir la pelas oito da noite.
Parabens pela aquisicao!
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptyQua 30 Mar 2011 - 20:32

dormir na parte seca e se passar la muito tempo para mim é mau sinal isto se for dentro de casa
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptyQua 30 Mar 2011 - 20:35

A minha grande preocupaçao e que ela ainda nao foi para a perte seca sozinha .. a parte seca do aquaterrario e de espuma aquelas que se poe dentro das paredes e axu que ela sente um bucado de dificuldades em andar la e como aquilo era so a volta da plantaforma e no meio era um espaço pequeno vazio ela sintia dificuldade em la andar mas agora pus la pedras no meio ela ja anda la bem ficou plano .. A pessoal que quando compra as tartarugas pelo que vi aqui no forum elas nao comem durante uns dias a minha comeu logo hj Smile deilhe 3 coisitas de sticks ..
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante EmptyQua 30 Mar 2011 - 20:44

Quando disse dormir me referia a deitar parte da noite na parte seca parte na molhada, me expressei mal Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Questões de principiante   Questões de principiante Empty

Questões de principiante
Ir para o topo 
Página 1 de 1