| Ajuda, inicio de aquaterrário | |
|
+11Carapaça Renato Fred VEP luis z Guilherme Apalone Fula BeatrizL norby bea_rock machad01 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Seg 28 Fev 2011 - 21:28 | |
| ja tive problemasc om a MRW, a seur e a dhl são fixolas, telefona para la e pergunta | |
|
| |
luis z Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Seg 28 Fev 2011 - 22:53 | |
| Boas. Como alternativa usa " Roofmate " é do melhor, não se desfaz, facil de trabalhar e podes fixar com ventosas
| |
|
| |
Fred VEP Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sex 11 Mar 2011 - 23:57 | |
| Olá Bem sei que devia apresentar-me primeiro mas o tópico chamou-me a atenção. Quanto às tuas dúvidas machad01, se a tua tarta já está pequena demais para o aquaterrário que tens, achas que duas num espaço só um pouco maior vai durar quanto tempo a deixar de lhes servir? Se tens a tarta à algum tempo, não me parece que seja o caso, sabes que quanto mais pedras tem mais difícil se torna de limpar, não é fácil lavar pedras. Tenho esse livro também, se estás a começar fica-te pela alternativa mais simples e depois constrói e melhora conforme fores percebendo melhor a tua tarta. Leva a sério os conselhos que te deram em ambos os foruns, estes animais, se bem tratados podem durar mais de 40anos, são muitas trocas de água e limpeza de filtro! De resto boa sorte | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 13 Ago 2011 - 20:06 | |
| Boas!
Infelizmente tive de abrandar o projecto, então por agora comprei uma plataforma para ela poder estar fora de água e já mandei vir um filtro externo também que deve de chegar para a semana.
Em relação á iluminação é necessária alguma em especial?
cumps | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 13 Ago 2011 - 20:09 | |
| | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 13 Ago 2011 - 20:09 | |
| Acho que precisaras de Luzes uvb, pois substitue o sol | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 14 Ago 2011 - 0:07 | |
| Só uma lampada UVB 5.0 é o suficiente? e tem de estar ligada quantas horas por dia?
Cumps | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 14 Ago 2011 - 0:36 | |
| Durante todo o periodo de sol, acho que umas 10/11 horas por dia basta É a 5.0 mesmo, as superiores sao para animais do deserto e as inferiores nao chegam... | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 14 Ago 2011 - 9:57 | |
| Ok obrigado!
Só mais uma coisa, a lamapada tem de estar a alguma distancia especifica da plataforma?
Cumps | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 14 Ago 2011 - 10:14 | |
| | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 27 Ago 2011 - 22:58 | |
| Boas!
Tenho mais uma questões...
Quantos watts deve de ter a lampada UVB 15w ou 26w? Ou isso não é relevante?
Só mais uma coisa.... O filtro externo já está montado no aqua e está a funcionar 5 estrelas, a águas está limpa mas como agora tenho a tampa do aquario aberta tenho notado aquele cheiro da água da tartaruga apesar da água estar limpa.... há alguma maneira de eliminar o cheiro?
Depois deixo aqui uma foto do aquario para verem como está... O proximo passo é mesmo o aquario novo!!!!
Cumps | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 28 Ago 2011 - 12:31 | |
| boas a potencia da lamapada nao é relevante isso so significa que vai dar mais ou menos luz. nao conheço maneira de eliminar o cheiro mas da mais algum tempo ao filtro para ver se ele ajuda a eliminar algum do cheiro | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Dom 28 Ago 2011 - 14:00 | |
| - machad01 escreveu:
há alguma maneira de eliminar o cheiro? Cumps O filtro tem cerâmicas e carvão que não seja da China? Isso ajuda. | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Qui 10 maio 2012 - 18:42 | |
| Boas!
O ultimo post que aqui coloquei ja foi á muito tempo, mas tenho boas noticias!
A tartaruga ja tem uma casa nova um aqua 100*60*50 com uma rampa, muito mais simples do que aquilo que eu tinha planeado inicialmente.
Depois irei colocar aqui umas fotos da tartaruga e do aqua.
Ainda estou com a idea de colocar mais uma tartatuga no aqua, mas so que a tartaruga anda de uma maneira que come tudo o que cai no aqua, até quando la ponho as maos para limpar ou colocar as ventosas do equipamento ela começa logo a dar dentadas com as maos, por isso nao sei se ela vai vai fazer o mesmo com uma tartaruga mais pequena...
Cumps | |
|
| |
Fernando77 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Qui 10 maio 2012 - 23:56 | |
| Para o cheiro eu recomendo um produto chamado Purigen, você acha facil em lojas de aquarios. A diferença para o carvão ativado é brutal. Ele é bem mais caro que o carvão, mas você pode regenerar ele. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| |
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sex 11 maio 2012 - 13:44 | |
| LOL. Boas notícias mesmo. Parabéns! | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sex 11 maio 2012 - 21:50 | |
| - BeatrizL escreveu:
- machad01 escreveu:
- ... ou colocar as ventosas do equipamento ela começa logo a dar dentadas com as maos...
Essa técnica não conhecia
Queria dizer " a dar dentadas nas minhas mãos" Entao e em relação á colocação de uma nova tartaruga, vale apena tentar ou é melhor deixar a tartaruga sozinha? Cumps | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sex 11 maio 2012 - 22:40 | |
| Tentar podes tentar, mas tens de ter sempre em conta que em caso de não se darem bem, tens de separar e ter condições para as duas individualmente. E o melhor é que tenham um tamanho aproximado, nada de tartaruga minuscula ao pé de uma gigante lol | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 12 maio 2012 - 12:20 | |
| - Fernando77 escreveu:
- Para o cheiro eu recomendo um produto chamado Purigen, você acha facil em lojas de aquarios. A diferença para o carvão ativado é brutal. Ele é bem mais caro que o carvão, mas você pode regenerar ele.
Nao sabia disso, quando passar numa loja de animais vejo se vendem esse produto. BeatrizL já tinha pensado nisso, deixar a tartaruga pequena noutro aqua até tem um tamanho bom para a poder juntar com a outra. ´Hoje á tarde a ver se meto aqui umas fotos" cumps | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 12 maio 2012 - 12:24 | |
| - machad01 escreveu:
- Fernando77 escreveu:
- Para o cheiro eu recomendo um produto chamado Purigen, você acha facil em lojas de aquarios. A diferença para o carvão ativado é brutal. Ele é bem mais caro que o carvão, mas você pode regenerar ele.
Nao sabia disso, quando passar numa loja de animais vejo se vendem esse produto.
BeatrizL já tinha pensado nisso, deixar a tartaruga pequena noutro aqua até tem um tamanho bom para a poder juntar com a outra.
´Hoje á tarde a ver se meto aqui umas fotos"
cumps Se pensares em adquirir uma nova tarta, é bom ter em atenção, que esta deve passar por um período de quarentena (mantê-la separada da outra, pois a nova tarta pode vir com algum problema de saúde e transmitir para a outra). | |
|
| |
machad01 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário Sáb 12 maio 2012 - 13:23 | |
| sim sei disso | |
|
| |
machad01 Iniciante
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda, inicio de aquaterrário | |