Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Evolução do meu espaço

Ir para baixo 
+57
kuka
jose luis
Ricardo Garcia
kilava
Pedro-Turtle
reivax
lehepe
snybro
ZeOrdep
prettyturtle
lancelot78
Leinad97.45
Soldamdp
Kart
moraes
cpto.
BipBip
kulka
norby
Daniela Sousa
Rik
Guilherme
inesmartins97
Sofia OD
OTOSTIGMUS
AshtarPT
blopes
Ana Fernandes
jcarlos
mrshigh
Diogo Caria
BeatrizL
VaniChan
BrEsKi
Melriça
esverdeado
RP
Beetle
P TURTLE
Rúben Cunha
Anuskas
douglas.s18
AllNapolli
Renato
Pictus
vicenteanjos
Luiz Fellipe
thiagolimacp
Hugo Abreu
DARKasNIGHT
Carapaça
SofiaM
Sophyazinha
marcelok
Apalone
tyutry
Konigvs
61 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 21 Set 2012 - 21:00

Gostei do efeito. Até deu mais cor/vida ao espaço. Isso com a hera completa no muro fica muito giro. A hera não danifica o muro?
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 21 Set 2012 - 21:10

Adorei o lago, quem me dera ter espaço para fazer uma coisa desse género Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 21 Set 2012 - 21:19

ta muito fixe, olha uma pergunta, essa trepadeira que tens ao lado da hera é uma ficus pumilo?
se sim, como se dá no inverno?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 21 Set 2012 - 21:35

BeatrizL escreveu:
Gostei do efeito. Até deu mais cor/vida ao espaço. Isso com a hera completa no muro fica muito giro. A hera não danifica o muro?

É, também achei que aquele bocado verde, no meio de tanta areia deu alguma vida, se bem que também pensei nisso pela questão funcional. Por um um lado fixou toda a terra junto ao lago e acaba-se a questão de ter se andar sempre a acrescentar areia, por outro evitará que as tartarugas arrastem tanta areia para dentro do lago.

As heras vão só dar cabo da pintura, isto se eu as quisesse tirar depois teria a pintura estragada, mas como são para ficar não tem qualquer problema. De resto danificar creio que não, pelo contrário, velhos muros de pedras não caem quando têm heras por cima, porque as heras conseguem segurá-los.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 21 Set 2012 - 21:52

Guilherme escreveu:
ta muito fixe, olha uma pergunta, essa trepadeira que tens ao lado da hera é uma ficus pumilo?
se sim, como se dá no inverno?

Eu fui pesquisar, acho que quando comprei estava designado qualquer coisa como "ficus repens" mas parece que é precisamente a mesma coisa.
Eu plantei esta trepadeira há pouco tempo e como tal ainda não tenho muita experiência com ela, mas conheço sítios no Porto que as têm e acho que aquilo é muito resistente, seja no verão ou inverno!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Set 2012 - 12:14

Ora bem comecei hoje a proteger a zona das heras para ver se impossibilito qualquer possibilidade de treparem e fugirem.

Evolução do meu espaço  - Página 4 22092012022

Pelos meus cálculos "só" preciso de mais 250 canas. De qualquer das formas parece-me que ficará funcional e até ficará engraçado do ponto de vista estético, além do material ser totalmente grátis, que é sempre algo que me agrada! Depois quando estiver pronto dou notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Set 2012 - 12:31

Boas,

Parabéns pelo teu espaço, está espectacular. é de fazer inveja a muita gente, lol.

Esse efeitos com as canas fica bem, apenas penso que as canas verdes na terra ganham raízes e a curto espaço de tempo deve ficar bonito, mas a longo prazo torna-se uma praga difícil de eliminar.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Set 2012 - 12:55

Hmm agora fiquei um pouco preocupado, porque não pensei nessa questão das canas poderem pegar de estaca e na volta deveria primeiro deixá-las secar bem. Mas pronto agora também não vou desfazer o trabalho que estive a ter, mas estarei atento a essa possibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Set 2012 - 13:08

elas pegam por estaca,mas basta ires arrancando os rebentos laterais, que apos uma estação,morrem por completo
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySáb 22 Set 2012 - 13:29

espectacular o espaço ! adorei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 11 Out 2012 - 9:47

Mais de duzentas canas depois está quase pronto, falta só mais ou menos meio metro.



Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 11 Out 2012 - 19:09

isso esta a ficar bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 11 Out 2012 - 19:52

ficou muito fixe, e que canseira que foi meter essas canas todas, eu bem sei o que é lol
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 11 Out 2012 - 20:24

Sim aquilo deu uma trabalheira jeitosa, desde ir cortá-las, limpá-las bem depois serrá-las e meta-las no sítio. Mas confesso que o resultado saiu melhor do que tinha pensado. E o melhor é que foi uma solução sem qualquer custo o que é sempre importante. E fiquei fã deste material, o que não faltam são canas, aliás é considerada como exótica e é verdadeiramente infestante. Na volta ainda arranjo canas para fazer uma bricolage qualquer!! E as canas também devem dar umas estacas bem boas, que aquilo não deve apodrecer com duas tretas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptyQui 11 Out 2012 - 21:47

é o bamboo tuga Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 8:33

Boas,

Esse teu espaço esta qualquer coisa de fabuloso.

Onde arranjas essas canas?

Eu tenho nos terrenos da minha falecida Avó canas mas com uma tonalidade mais escura, com varios metros de altura.

Ainda agora nas vindimas andei lá a apreciar o calibre delas.

Acho que foi uma excelente opçao para esse lago.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 12:40

Provavelmente as canas que viste são iguais às que eu arranjei, é uma espécie invasora que está por todo o território português. Eu fui cortá-las ali perto do Freixo/Porto, ali perto do rio naquele passadiço que fizeram para passar e andar de bicicleta e que termina junto ao Palácio do Freixo - tem para lá canas que aquilo nunca mais acaba!! Eu procurei cortar as mais secas, se calhar até deveria tê-las secado antes de as meter na terra, mas eu queria era ver o trabalho feito!

Podes consultar aqui a ficha sobre esta espécie, e já agora sobre todas as invasoras de Portugal, a cana é a ficha 26.

http://www.abae.pt/programa/EE/documentacao/plantas_invasoras_em_Portugal_fichas_para_identificacao_e_controlo[1].pdf
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 16:15

Obrigado pela ficha tecnica.

Pelas fotos, e pela folhagem, nao fiquei certo que seja a mesma especie... scratch

Tenho aqui uma cana seca (tambem sem folhas), já cortada á alguns anos, talvez com uns 3m e picos... ó vê lá o que achas.



Evolução do meu espaço  - Página 4 Imag0028zs

As folhas estao nestes tocos que sao caninhas mais pequenas.

Evolução do meu espaço  - Página 4 Imag0029gw

Evolução do meu espaço  - Página 4 Imag0030qj

Evolução do meu espaço  - Página 4 Imag0031ac
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 18:28

Ficou bem bonito, nunca tinha visto esses tons avermelhados. cheers

Penso que as canas que do Norby não são as mesmas, são as chamadas canas de bambu ou canas da índia. O crescimento é mais lento, mas são mais resistentes e não se propagam tão facilmente como as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 18:41

Elas estavam verdes e depois de cortadas estão a adquirir este tom avermelhado, mas creio que depois ficarão castanhas tal como as que o norby colocou aí. Eu confesso que não sei bem se serão do mesmo tipo das que eu cortei, mas eu depois quando lá for cortar as últimas (hoje não fui que jogava a seleção) tiro umas fotos e meto aqui para para se ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 19:05

Mas ficam aqui as diferenças, apesar da muita variedade de bambu.

Floresta de bambu que vemos muito nos filmes de ação asiáticos por exemplo em que os ninjas saltam de cana em cana!!

Evolução do meu espaço  - Página 4 07%25255B4%25255D

e as nossas canas infestantes que se dão perto de rios e cursos de água que eu usei:

Evolução do meu espaço  - Página 4 Project_arundo_donax_full
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySex 12 Out 2012 - 20:29

as canas do norby são bamboos,phyllostachys penso eu, existem centenas de especies de bamboos, e as "nossas" canas acho que são da mesma familia,das Gramineas
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySeg 22 Out 2012 - 17:27

Ora bem, só hoje acabei finalmente a colocação de todas as canas e ainda aproveitei para cortar um bom pedaço do cato, com mais de trinta centímetros porque estava a crescer muito para o lado do lago e depois nem poderia passar por ali no futuro...


...agora vou ver o que faço com este "pequeno" cato, na volta meto num desses sites de vendas on-line.


Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySeg 22 Out 2012 - 17:43

Quando olho este tópico e vejo que tudo começou assim (desde que coloquei o lago):

Evolução do meu espaço  - Página 4 Hpim3656

mais parece que andei a pintar uma tela em branco!!


...e acho que a tela nunca ficará pronta!!


Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 EmptySeg 22 Out 2012 - 18:46

esta a ficar muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução do meu espaço
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A evoluçao
» Evolução do meu aquaterrário
» Evolução graptemys pseudogeographica pseudogeographica opiniões?
» evolução do meu lago - finalmente «pronto»
» O espaço do SEVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: