Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Evolução do meu espaço

Ir para baixo 
+57
kuka
jose luis
Ricardo Garcia
kilava
Pedro-Turtle
reivax
lehepe
snybro
ZeOrdep
prettyturtle
lancelot78
Leinad97.45
Soldamdp
Kart
moraes
cpto.
BipBip
kulka
norby
Daniela Sousa
Rik
Guilherme
inesmartins97
Sofia OD
OTOSTIGMUS
AshtarPT
blopes
Ana Fernandes
jcarlos
mrshigh
Diogo Caria
BeatrizL
VaniChan
BrEsKi
Melriça
esverdeado
RP
Beetle
P TURTLE
Rúben Cunha
Anuskas
douglas.s18
AllNapolli
Renato
Pictus
vicenteanjos
Luiz Fellipe
thiagolimacp
Hugo Abreu
DARKasNIGHT
Carapaça
SofiaM
Sophyazinha
marcelok
Apalone
tyutry
Konigvs
61 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
kuka
Iniciante
Iniciante
kuka


Masculino Mensagens : 58
Localização : porto

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:52

Konigvs, dás comer às tuas tartarugas ou elas comem os bichos que aparecem na água?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 16:42

Tem sempre de se dar comida às tartarugas, elas não sobrevivem só com os "bichos" que aparecem...
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 18:01

os tronocos sao de que
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 21:07

Ricardo Garcia escreveu:

Desconhecia por completo a existência dessa loja que pelo que já pesquisei tem um serviço muito bom.

Quando decidi comprar um lago percorri todas as grandes superfícies de bricolage e jardim do grande Porto, além de hortos e quase nenhuma tinha algo de jeito, na altura só esta tinham, e tinham vários tipos de lagos, com diferentes dimensões, qualidade de material e claro, diferentes preços e entregavam em casa.  

Sendo assim tão maleável era quase preferível teres feito em tela pois ficava bem mais barato, mas pronto agora é adaptar por forma a que fique funcional.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 21:15

kuka escreveu:
Konigvs, dás comer às tuas tartarugas ou elas comem  os bichos que aparecem na água?

Sofia OD escreveu:
Tem sempre de se dar comida às tartarugas, elas não sobrevivem só com os "bichos" que aparecem...

Sim é isso mesmo. Podemos considerar que o que "aparece" é um extra muito raro e não a normalidade.

jose luis escreveu:
os tronocos sao de que

Os troncos que estão em volta do lago são de sobreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 21:49

Que ração lhes dá como alimentação?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:05

Maioritariamente ração para gato bebé da Purina.


Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:17

E sticks ou assim, não lhes dá?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:25

Konigvs escreveu:
Quando decidi comprar um lago percorri todas as grandes superfícies de bricolage e jardim do grande Porto, além de hortos e quase nenhuma tinha algo de jeito, na altura só esta tinham, e tinham vários tipos de lagos, com diferentes dimensões, qualidade de material e claro, diferentes preços e entregavam em casa.  

Sendo assim tão maleável era quase preferível teres feito em tela pois ficava bem mais barato, mas pronto agora é adaptar por forma a que fique funcional.

Durante pelo menos 3/4 meses elas estiveram num lago feito com plástico de culturas, ou seja é um plástico muito resistente.
E olha que funcionou às mil maravilhas, mas com o tempo a mais velha no fundo fez alguns buracos, nada de especial perdia muito pouca água mesmo.
Mas era um lago provisório, a tela pelo que consegui apurar fica a mais ou menos 80€ o m2, pelo menos foi o preço que me foi dado.

Eu também pesquisei mas quando decidimos que o mais prático seria mesmo um de plástico, por lapso mandei vir um a pensar ser em PVC.
Mas durante a tarde falei com a empresa que mo vendeu e o senhor foi impecável, vai receber o meu e vende-me um em PVC muito igual ou mesmo igual ao teu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:27

Também dou alguma ração de peixes de lago (também depende das marcas, há marcas que elas nem lhe tocam) e dei durante muitos anos dava uns gammarus gigantes que entretanto há uns bons anos deixei de dar. Mas a minha opinião sobre os camarões não está ainda muito bem formada.
Dizem-se coisas que não correspondem depois com os rótulos que as marcas colocam.
E das duas uma, ou os rótulos estão mal, e não estou a dizer que estão bem, ou então, dizer-se que os gammarus não alimentam é mentira, e afirmo isto unicamente pelo que leio nos rótulos, em que os gammarus têm mais proteína que a ração (supostamente) específica (e caríssima) para tartaruga.

Depois também se vende por aqui a ideia que a ração de gato não se deve dar por ter demasiada proteína, e nos rótulos tem a mesma proteína que a ração específica para tartaruga (40%). Então em que ficamos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:31

Ricardo Garcia escreveu:

Mas era um lago provisório, a tela pelo que consegui apurar fica a mais ou menos 80€ o m2, pelo menos foi o preço que me foi dado.

Ui isso é caríssimo!! Eu já vi numa grande superfície um preço bem mais barato, agora também depende da espessura da tela claro.

Ricardo Garcia escreveu:
Eu também pesquisei mas quando decidimos que o mais prático seria mesmo um de plástico, por lapso mandei vir um a pensar ser em PVC.
Mas durante a tarde falei com a empresa que mo vendeu e o senhor foi impecável, vai receber o meu e vende-me um em PVC muito igual ou mesmo igual ao teu Very Happy

Se assim é ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 22:49

Konigvs escreveu:
Os troncos que estão em volta do lago são de sobreiro.
É uma grande ideia para as ajudar a vir para seco, já agora deste algum tratamento para não apodrecer?

Konigvs escreveu:
Ui isso é caríssimo!! Eu já vi numa grande superfície um preço bem mais barato, agora também depende da espessura da tela claro.
A tela pelo que já vi é das boas, a marca é das melhores, garantias vitalícias, bem tudo do bom e do melhor, menos o preço!
Mas sinceramente acho que se torna um pouco complicado dar a forma que queremos, por muito maleável que ela seja é sempre uma tela.
É verdade que se consegue excelentes resultados mas lá está com muita mão de obra, saber e paciência claro Razz 

Konigvs escreveu:
Também dou alguma ração de peixes de lago (também depende das marcas, há marcas que elas nem lhe tocam) e dei durante muitos anos dava uns gammarus gigantes que entretanto há uns bons anos deixei de dar. Mas a minha opinião sobre os camarões não está ainda muito bem formada.
Dizem-se coisas que não correspondem depois com os rótulos que as marcas colocam.
E das duas uma, ou os rótulos estão mal, e não estou a dizer que estão bem, ou então, dizer-se que os gammarus não alimentam é mentira, e afirmo isto unicamente pelo que leio nos rótulos, em que os gammarus têm mais proteína que a ração (supostamente) específica (e caríssima) para tartaruga.

Depois também se vende por aqui a ideia que a ração de gato não se deve dar por ter demasiada proteína, e nos rótulos tem a mesma proteína que a ração específica para tartaruga (40%).  Então em que ficamos?

Ora aqui está um assunto ao qual eu concordo na integra.
Durante muito tempo dei às minhas os tais gammarus, elas comiam-nos é verdade mas a nível de crescimento sinceramente pouco se via.
A partir do momentos que lhes dou ração para gato, bem de ano para ano é impressionante vê-las crescer, até dá gosto Wink

Já agora e por curiosidade sabes as medidas do teu lago?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptyQua 7 Ago 2013 - 23:23

Ricardo Garcia escreveu:

É uma grande ideia para as ajudar a vir para seco, já agora deste algum tratamento para não apodrecer?

Não nada, uns são já troncos velhos e secos, outros de um sobreiro partido que encontrei depois dos madeireiros abaterem madeira aqui perto. Alguns serrei mesmo ao comprido, o que não foi nada fácil.

Ricardo Garcia escreveu:
A tela pelo que já vi é das boas, a marca é das melhores, garantias vitalícias, bem tudo do bom e do melhor, menos o preço!
Mas sinceramente acho que se torna um pouco complicado dar a forma que queremos, por muito maleável que ela seja é sempre uma tela.
É verdade que se consegue excelentes resultados mas lá está com muita mão de obra, saber e paciência claro Razz 

Pode ser uma tela muito boa, mas realmente por esse preço mais vale comprar um lago já pronto!

Ricardo Garcia escreveu:
Durante muito tempo dei às minhas os tais gammarus, elas comiam-nos é verdade mas a nível de crescimento sinceramente pouco se via.
A partir do momentos que lhes dou ração para gato, bem de ano para ano é impressionante vê-las crescer, até dá gosto Wink

Acima de tudo acho que devemos variar, ração com verduras, plantas, alimento vivo, etc.
E acredito que as lojas impingem sempre os camarões precisamente porque não são muito nutritivos, contudo, estranho que no rótulo digam que têm mais proteína que a ração específica e que a ração de gato bebé...

Ricardo Garcia escreveu:
Já agora e por curiosidade sabes as medidas do teu lago?

Por acaso não, tenho de ver se tenho isso escrito aqui no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 9:09

Konigvs escreveu:
[...na altura só esta tinham, e tinham vários tipos de lagos, com diferentes dimensões, qualidade de material e claro, diferentes preços e entregavam em casa.  
Bom dia Very Happy
Só para ter um termo de comparação qual foi o valor que pagou para lhe entregarem o lago em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 13:06

Creio que foram 40€ porque moro a mais de 30km. Só depois soube que poderia ter alugado umas barras no tejadilho por 10€ mas geralmente é sempre assim, depois da menina casada não faltam pretendentes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 13:23

Konigvs escreveu:
Creio que foram 40€ porque moro a mais de 30km. Só depois soube que poderia ter alugado umas barras no tejadilho por 10€ mas geralmente é sempre assim, depois da menina casada não faltam pretendentes!
Então no meu caso foi mesmo barato pois foram apenas 15€, e estamos a falar de mais de 80km!
Bem que grande galo, é vem verdade o que dizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 13:33

Sim não foi muito agradável pagar mas pronto, mas ou era isso ou não ter lago nenhum. Para a próxima já sei (segundo me disseram) que alugam barras no Ikea, e mesmo assim ter umas barras pode sempre dar jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 13:52

Já o preço do lago foi muito bom, já vi idênticos ao teu por muito mais dinheiro.
Sim no IKEA alugam, a minha esposa como faz BTT no dela temos barras, mas são caras mais de 100€.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 13:58

Em tempos andei a ver se arranjava umas usadas, mas o pessoal quer vender usado a preço de novo ou até mais caro que novo como vejo muitas vezes em artigos diferentes nesses sítios de vendas.
Na marca umas barras custam 110/130 (aço/alumínio) há pessoal a vender usado a esse preço!
Mas a partir do momento que vi venderem tartarugas de manchas vermelhas no OLX a dois mil euros, já estou por tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 14:40

Bem em relação a esses sites por vezes até dá vontade para rir Laughing
Essas tartarugas já não se vendem nas lojas certo?
Quando era miúdo tive uma que já estava bem grande mas um dia quando cheguei da escola e a minha mãe me disse que a tinham roubado, chorei o resto da semana Sad
Bem a esse preço deveria vir vestida com algum casakito em ouro Laughing
Infelizmente à gente que não tem escrúpulos!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 15:04

Estão proibidas de serem vendidas mas a realidade é um bocadinho diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 15:29

Por aqui não se encontram à venda pelo menos onde se consiga ver.
Mas foram proibidas porque?
O que me foi dito é que muita gente as abandonou e pelos vistos elas conseguem sobreviver na boa adaptando-se muito bem e procriar com facilidade.
Eu sempre gostei muito delas, pelo menos de todas as que conheço acho que são as mais "engraçadas", á com cada uma mais estranha Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 15:34

Trachemys scripta elegans nunca vi à venda,mas trachemys scripta scripta é o que não faltam
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 15:52

As Trachemys scripta elegans são as tão faladas faces vermelhas, tenho de começar a aprender estes nomes Very Happy 
Se não estou em erro tenho 3 trachemys scripta scripta, e a outra é qualquer coisa mississipi Razz
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 EmptySex 9 Ago 2013 - 15:55

Fazes um tópico com fotos delas e o pessoal ajuda a indentificar a espécie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução do meu espaço
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A evoluçao
» Evolução do meu aquaterrário
» Evolução graptemys pseudogeographica pseudogeographica opiniões?
» evolução do meu lago - finalmente «pronto»
» O espaço do SEVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: