Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Evolução do meu espaço

Ir para baixo 
+57
kuka
jose luis
Ricardo Garcia
kilava
Pedro-Turtle
reivax
lehepe
snybro
ZeOrdep
prettyturtle
lancelot78
Leinad97.45
Soldamdp
Kart
moraes
cpto.
BipBip
kulka
norby
Daniela Sousa
Rik
Guilherme
inesmartins97
Sofia OD
OTOSTIGMUS
AshtarPT
blopes
Ana Fernandes
jcarlos
mrshigh
Diogo Caria
BeatrizL
VaniChan
BrEsKi
Melriça
esverdeado
RP
Beetle
P TURTLE
Rúben Cunha
Anuskas
douglas.s18
AllNapolli
Renato
Pictus
vicenteanjos
Luiz Fellipe
thiagolimacp
Hugo Abreu
DARKasNIGHT
Carapaça
SofiaM
Sophyazinha
marcelok
Apalone
tyutry
Konigvs
61 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 8:57

isso cada vez esta melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 12:25

Agora só fica mesmo a faltar que as heras tapem esta zona:



E fico com o terreno todo vedado de mirones!

Se tivesse comprado só da espécie das heras que estão em frente ao lago creio que já estaria tapado mas uma pessoa só depois com a experiência é que vai sabendo, mas estou a gostar cada vez mais das heras como sebes. Crescem muito lentamente é verdade, mas depois de pronto o resultado satisfaz plenamente. Não precisam de manutenção quase nenhuma, nem precisam de mais de meio metro de largura a ocupar espaço, e também acho que fica bastante estético.

Aquela gilbardeira é que ainda não sei se não acabar de sair dali. Este ano cresceram imensos novos rizomas, além de ter crescido bastante também em altura. E o cato também vai levar um corte de um "braço" que ainda por estes dias andei a cortar a relva e dei lá com o braço e fiquei com dezenas de picos cravados na pele! Mas vamos indo e vendo.


Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 12:27

Seu espaço esta cada vez mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 12:35

Obrigado pelos comentários.
Eu tenho de estar sempre a inventar qualquer coisa! Confesso que gostei bastante das canas, acho que foi a minha ideia mais brilhante! A relva também acho que resultou, e cumpriu a sua função, se bem que não convém meter troncos em cima senão vai morrendo. E pelo que vejo, acho que a camada de areia acabou por resultar bem. A sua principal função é impedir as ervas daninhas, e também cumpre a sua função, aparece uma ervazita que se arranca facilmente e fica apresentável. A Altura do muro é que elas continuando a crescer não é muita, e agora como solução só tenha rebaixar junto ao muro, mas também não acho que seja problemático.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 12:40

Konigvs adoro o teu espaço e as tuas lindas e grandes tartarugas. Tenho uma trachemys scripta elegans também já muito grande no meu lago, o problema é que o meu lago passado 4 dias de encher fica praticamente sem água e não sei bem se é por causa das fissuras que tem ou não. O teu não perde água muito rapidamente também? E hoje ou amanha vou por umas fotos novas só para mostrar a tartaruga e isso Smile obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 12:44

O lago é em pvc? Quantos litros?
Mas se perde água passados quatro dias então de certeza que está a perder água! É verdade que com este calor evapora sempre alguma mas não pode ser toda. Mas também depende da quantidade que leva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 13:00

Tens um espaço para as tartarugas brutal Very Happy
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 13:25

acho que leva uns cento e tal litros, e o que é isso do pcv?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 15:14

Plástico, uma coisa deste género como o meu:

Evolução do meu espaço  - Página 6 Product_detailed_image_32751_5034
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 15:49

Não, foi feito pelo meu tio em cimento e tem umas pequenas fissuras ;\ deve ser por isso que perder muita água
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 15:52

Ah certamente!! Não está bem impermeabilizado. Mas isso também se repara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 16:14

Entretanto arranjei uma cuba, que era dos meus pais e não precisavam dela, aliás já tinha sido cortada e ainda acabava no lixo e então levei-a para minha casa para passar a água do lago e reaproveitá-la para regar as muitas plantas que tenho.

Evolução do meu espaço  - Página 6 J97x

Cabe lá a água toda do lago das tartarugas e ainda ficam uns 20/30cm livres. Ou seja com uma coisa destas dá perfeitamente para usar e improvisar como lago!

Aproveitei também e meti umas quantas plantas aquáticas ali.

Evolução do meu espaço  - Página 6 2npg

Não sei é se à sombra elas crescerão na mesma, mas também logo vejo como evoluem, e se for o caso depois também a mudo para o sol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:43

Agora já sei o que é uma cuba Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 18:51

Olha leva bem mais que os 500L do meu lago!!! Enterrado fazia o mesmo efeito!! Very Happy Só que também é bem mais alto, demais na minha opinião, mas era só serrar por onde se quer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 19:09

Hmmm... mas depois como farias para que elas saíssem?! Ainda acho mais difícil sair disso que do lago!

(não sou tartaruga mas deduzo eheheh )

Eu acho o teu giro, tem aquelas curvinhas e tal.. está porreiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 21:04

Quando comprei este ainda tinha lá um bem mais giro Wink mas levava menos litros e era mais caro!! Mas bem mais fixolas!!
Quanto a sair olha que este lago com aquele rebordo não é nada jeitoso, eu é que meto troncos e facilita porque de resto quem desenhou estes lagos não os pensou certamente para tartarugas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 21:10

Mas mesmo assim deve ser mais fácil colocar os troncos nesse que na cuba :s

digo eu lol
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 22:17

que plantas tao dentro da cuba?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 22:23

Um nenúfar e vários flores-de-lótus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 22:32

Os nenufares podem apanhar sol directo ou sombra ou misto? uma perguntinha no Inverno com a descida de temperaturas o que fazes às plantas? elas resistem ou metes dentro de casa?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 3 Jul 2013 - 22:39

os nenufares aguentam tudo, no inverno eles hibernam, podes deixar no vaso dentro do lago que perdem as folhas, mas voltam a nascer na primavera seguinte.
kilava ja tens nenufares? se a resposta for não, não compres, depois falamos

ja os lotus é diferente, eles nao hibernam e não aguentam temperaturas frias, devendo serem retirados para o interior ou longe das geadas
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 7 Ago 2013 - 11:08

Olá Konigvs,
Parabéns pelo lago está expectacular.
Infelizmente no me caso cometi um erro pois comprei um lago na Petzoo a pensar ser em PVA e era em Polietileno, ou seja como é muito flexível foi mesmo complicado ficar mais ou menos nívelado.
O meu custou 125€, já agora onde comprou o seu?

Foi mesmo pena não ter encontrado em excelente fórum à mais tempo Sad

Konigvs escreveu:
...Quanto a sair olha que este lago com aquele rebordo não é nada jeitoso, eu é que meto troncos e facilita porque de resto quem desenhou estes lagos não os pensou certamente para tartarugas!
Também concordo consigo, aliás na ExpoFaci deste ano vi um do género com uns patos e não achei o ideal para elas pois aquele rebordou não dá com nada Evil or Very Mad
O que me fez comprar o que já referi a cima mas acho que foi mesmo um tiro no pé!
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 7 Ago 2013 - 13:27

de que arvore sao os paus
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 7 Ago 2013 - 13:44

Olá Ricardo bem-vindo!

O meu lago já era razoavelmente rígido. Comprei-o na Jardiland mas tinha lá um bastante mais grosso e até com um formato mais interessante, só que, como é lógico, levava menos 150L e era bem mais caro.

Evolução do meu espaço  - Página 6 01092010

Eu já comentei aqui várias vezes, acho que para tartarugas saírem bem de um lago a parte de cima deve ser disfarçada até à água tal qual acontece nos charcos e rios, e não na vertical como num poço, algo mais apropriado a peixes.
As tartarugas pequenas saem bem, mas por outro lado as grandes têm muito maior dificuldade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Sangalhos

Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:20

Olá Konigvs,
Obrigado pelas boas vindas.
Desconhecia por completo a existência dessa loja que pelo que já pesquisei tem um serviço muito bom.
Pois nunca imaginei que o que comprei fosse tão maleável, não digo que seja mau mas complica e muito a sua instalação!
Hoje à hora de almoço quando as fui ver, num dos lados estava a deitar água para fora, ou seja está dobrado, vou ter ali muito trabalho para colocar aqui tudo como deve ser.
O mais certo é ter de moldar a terra ao molde do lago, ainda por cima aquilo é só curvas e contra curvas Razz

Esse lago que mostras era o ideal para as minhas tartarugas!
Sobre a dificuldade para elas sairem do lago é uma realidade, temos de "inventar" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução do meu espaço
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A evoluçao
» Evolução do meu aquaterrário
» Evolução graptemys pseudogeographica pseudogeographica opiniões?
» evolução do meu lago - finalmente «pronto»
» O espaço do SEVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: