Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água

Ir para baixo 
+2
tyutry
Jacqueline
6 participantes
AutorMensagem
Jacqueline
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySáb 5 Fev 2011 - 1:11

Boa noite pessoal. Sou nova por aqui e estou totalmente perdida. Ontem comprei uma Tigre D'água pequenina, deve ter uns 3-4 cm de carapaça, gostaria de saber algumas coisas 'Question'

1. Como devo fazer as TPAs?

2. Devo colocar uma nova tartaruga de cálcio toda vez que ela se desmanchar? Ou a cada quantos dias?

3. Fora os sticks o que mais vcs dão para elas comerem? Li algo sobre peixes crus, mas parece que só se pode dar alguns tipos, quais são os melhores? E carne, frango, legumes tb é para dar? Cozido ou crus? Com que frequência? A moça que me vendeu mandou dar só 1 stick por dia, mas acho tão pouco, ela parece estar com fome, é só isso mesmo?

4. Ela está com 2 manchinhas brancas na parte de baixo do casco, isso é normal? Será que é alguma doença?

Desculpe tantas dúvidas, mas já estou tão apaixonada pela pequenina que quero tratá-la da melhor forma possível.I love you'

Um abraço, Jacqueline
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySáb 5 Fev 2011 - 12:26

boas bem vinda ao mundo das pessoas que adoram tartarugas.
ponto 1: tpas trocas parciais de agua deves trocar uma parte da agua do aquario por exemplo 30% da agua la existente, tendo cuidado de deixar a agua repousar se for agua com cloro, e tentar meter a agua mais ou menos a temperatura da agua que la esta, para nao criar muitas diferenças de temperatura que pode ser muito perigosas para as taratrugas.
ponto 2: deves colocar uma tartaruga de calcio quando a outrativer desaparecido mas nao precisa de ser logo logo eu coloco um tartaruga de calcio nas minhas de mes a mes nao coloco sempre que mudo a agua.
ponto 3: passa no topico da alimentaçao que tens muitos topicos a responder a tua questao.
ponto 4: as manchas pode ser normal ou nao depende so com fotos é que podemos ajudar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySáb 5 Fev 2011 - 22:52

Um stick é muito pouco, assim não cresce e fica com fome, tem de dar vários e enquanto for bebé até pode dar mais que uma vez ao dia.

É ver a sujidade na água e se deita cheiro e fazer tpa 1x ou mais por semana depende se tem ou não filtro. Eu mudo a água com um tubo para aspirar os cocós do fundo.

Elas podem comer carne mas experimente verduras e fruta como está no topico da alimentação.

É, coloque uma foto que a gente gosta de ver. Mancha branca pode ser normal como ser um fungo, só vendo.
Boa sorte com ela. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jacqueline
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 12:10

Gente, muito obrigada pelas respostas.
Começei a dar 2 sticks 2 vezes ao dia e 3 camarões 1 vez ao dia, mas vou dar uma passadinha no tópico da alimentação.
Ontem eu aspirei o fundo com aqueles sugadores de aquário de peixes para tirar os cocôs, foram poucos (ela só estava a 48 horas com aquela água), mas deu uma clareada na água. E segui umas dicas que eu li de alimentá-la em um recipiente separado, vamos ver como fica.
Vou tentar tirar umas fotos para mandar para vcs. Ela já está se adaptando a nós e agora a vejo fora da água. Há poucos momentos ela estava pegando o solzinho dela (daquelas lâmpadas UVA) e nós nos aproximamaos e ela não se jogou na água. Lindinha demais!!! E já sabe pedir comida, quando vê o potinho de ração ficar toda se remexendo e pedindo.
Temos que colocar lâmpada UVA e UVB ou basta uma delas? Qual é a melhor?
Mais uma vez obrigada !!!
Um abraço, Jacqueline
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 14:01

A uvb dá muito pouco calor, é para substituir o sol, sem essa luz ou sem o sol direto elas não conseguem sintetizar o cálcio para a carapaça. A uva é para dar quentinho que elas gostam.
Nesta fase inicial pode dar mais, não sei tamanho desses stiks mas assim a quantidade do tamanho da cabeça podem comer, acho eu. Camarões secos pode dar mas são muito fracos em termos de dieta.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 17:42

Peço desculpa pelo envolvimento mas 4 stisks dos pequenos para bebes ou dos normais? É que 4 sticks dos normais por dia, é demasiado. Eu sempre dei 2 á minha bebe e neste momento está com peso a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 21:36

Não acho que 4 sticks dos pequenos seja muito... Ainda pra mais se só for dado de comer uma vez por dia.
Jacqueline, 3 camarões por dia é muito dá mais sticks e verduras e deixa os camarões como petiscos...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 22:09

4 sticks dos pequenos não é muito, por isso é que perguntei se era dos pequenos ou dos normais, porque se fosse dos normais era demasiado. Os camarões nem necessários são, não fazem falta nenhuma. E as verduras e frutas isso sim indispensável.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacqueline
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 22:31

Agradeço a atenção e as dicas de todos vocês!!!!
Os sticks que eu uso são os baby da Tetra, são bem pequeninos. Será que 4 está bom? Hoje dei cenoura e ela amou!!! Mas estou meio em dúvida, li quase todo o tópico de alimentação e alguns sugerem umas coisas outros dizem outras coisas e eu não consegui chegar a conclusão do que é melhor para ela.
Só consegui perceber que devo dar sempre tudo crú. Mas posso dar de tudo tipo: couve, repolho, agrião, rúcula, cenoura, pepino, tomates, maça, pera, mamão, melão, etc... ou existem coisas que são melhor evitar. E o pior, ter noção de quantidade. Minha pequenina é bem faminta e devora tudo bem rapidamente, acabo não sabendo que quantidade devo dar. E devo dar legumes e frutas diariamente ou não?
Quanto a carnes, realmente devo dar? E com que frequência?
Desculpe por tantas perguntas, mas as dúvidas vão surgindo aos poucos.
Um abraço grande, Jacqueline
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 6 Fev 2011 - 22:41

A quantidade a dar não é muito dificil, ao inicio faz um pouco de confusão, mas depois "apanha-se o jeito". Há uma "medida" para uma pessoa se orientar, que é a quantidade de comida não ultrapassar o tamanho da cabeça da tartaruga, porque elas devem comer algo semelhante a um terço do tamanho ou algo assim, basicamente é a "medida" da cabeça lol Se te orientares por aí consegues ter uma ideia da quantidade. Em relação aos alimentos que deves dar, há alimentos que não devem ser dados, Por exemplo em relação aos legumes não se deve dar alface e em relação á fruto, não se pode dar por exemplo citrinos (laranjas, tangerinas) penso que tambem não deve ser dado banana e uva (porcausa dos intestinos). No tópico da alimentação acho que tem lá os exemplos dos alimentos que se deve sar, fica por esses, assim tens certeza que aqueles estão correctos. Em relação ás carnes o queme disseram é que só se deve dar carne branca, nada de carnes vermelhas. E elas tambem comem mosquitos e insectos. Em relação ao peixe, tem ser peixe de rio, peixe de mar não porque elas são de água doce.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacqueline
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySeg 7 Fev 2011 - 0:43

Beatriz, muito obrigada pela ajuda. Assim fica mais fácil ter idéia da quantidade. Acho que o pedaço que dei de cenoura foi meio grande, ops.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Barreiro, Portugal

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptyDom 13 Fev 2011 - 20:22

Obriga Beatriz; não conhecia a medida da cabeça!

Concordo com tudo o que disseste em relação à alimentação. Não tenho a certeza em relação às bananas e uvas, mas mais vale prevenir.

Jacqueline, também sou nova nisto - a minha tarta tem 1 ano e pouco cá em casa - e do que li, em relação à alimentação, aquilo que tem sido absolutamente consensual é que não se pode dar alface nem citrinos, tal como disse a Beatriz.

Boa sorte com a nova pequenina!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água EmptySeg 14 Fev 2011 - 0:51

Em relação á banana e ás uvas foi o que ouvi dizer, mas tambem já vi em alguns locais dizer que não tem problema, por isso, o melhor é prevenir, ou não dar porque até há bastante variadade noutros frutos ou então dá-se numa quantidade minima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água   Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre tartaruga Tigre 'dágua
» tigre dagua baby
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» Tigre dagua? Agitada...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: