Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!

Ir para baixo 
+2
Peixinha
ManuelFróis
6 participantes
AutorMensagem
ManuelFróis
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1
Idade : 28
Localização : Alcobaça

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 15:50

A minha irmã de 8 anos comprou inicialmente uma tartaruga, uns dias mais tarde juntou-lhe mais duas, penso eu que da mesma espécie.
Ela tinha 3 e uma delas mais tarde morreu e parecia que estava a perder a pele e ficou com a carapaça mole.
Depois o meu pai disse-lhe que ela estava a hibernar e fui comprar outra à mesma loja para que não ficasse triste, mas penso que de espécie diferente coloquei-a no aquário e ela nem desconfiou.
Passado uns dias outra das 3 iniciais voltou a morrer e quando cheguei a casa já a minha irmã a tinha enterrado.
Agora só restavam uma das 3 iniciais e a que tinha eu comprado penso eu que de espécie diferente, e reparei que aquela tal das 3 inicias está com o mesmo, que eu penso ser um "problema" de pele que da primeira que tinha morrido.
Parece que a pele se desfaz um género de fungo, não sei o que fazer por isso vim aqui com fim de que me pudessem ajudar.

Atenciosamente.

Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 17:00

Olá boa tarde, se calhar é melhor explicares em que condições elas estão em tua casa, quanto tempo levaram a morrer desde de que as compras-te e a hipotese de hibernação tbm é real mas se lhes mexeres elas reagem... Tem termostato, luz UV o que lhes deste para comer? Pode haver alguma coisa que não esteja bem e pode ser a morte da 3ª...
Ir para o topo Ir para baixo
youija
Iniciante
Iniciante
youija


Masculino Mensagens : 18
Idade : 47
Localização : Loures

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 17:05

Olá.

Não nenhum expert mas vou tentar dar ideias sobre o que já li. Pode ser que entretanto mais alguém ajude.

Tens de ser mais explícito em relação ao habitat delas. É daqueles de plástico com uma palmeira no meio e um buraquinho para por comida?

Muito provavelmente a mesma doença/fungo matou-as a todas. A água que metes da torneira (provavelmente) não é boa e têm de levar uns blocos para eliminar calcário e outras coisas que fazem mal ás tartarugas. A alimentação também têm de ser adequada. O que lhes dás para comer?

Outra coisa que muita gente se esqueçe é que (como já li num site espanhol) a exportação/criação em volume delas não é a viagem mais agradável que elas possam ter. Além de serem ainda muito pequenas e necessitam de mais atenção e cuidados.

Ou seja.. filtrar a água, aquecê-la..

Fala com o teu pai sobre isso.. há aqui muita informação para as pôr mais confortáveis e mantê-las vivas muitos anos. Se ele não puder/quiser investir mais para lhes dar outras condições não vale a pena gastarem 15€ por tartaruga.

Espero ter ajudado.
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 17:20

Ola ManuelFróis,

Bem vindo ao forum.
Aconselho-te a ler alguns tópicos neste forum, mas penso que deves começar por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 19:07

Tal como já foi dito, só mesmo sabendo as condições em que elas se encontram em tua casa é que dá parar ajudar. E com fotos do problema, claro. E podem por a hipotese de elas virem com algum problema da loja, nao penso que isso seja muito comum pelo menos se for uma loja de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptySáb 6 Nov 2010 - 20:49

Concordo com o youija, existem muitas trasnportadoras e viveiros onde o único objectivo é os animais chegarem ás lojas com bom aspecto e vivas, muitos problemas só se detectam posteriormente... Não quero dizer com isto, claro que sejam todos... Se calhar levar a tarta ao vet seria o melhor, uma vez que todas as outras morreram... Pelo menos já poderias ter a certeza com o que contas e o que ela necessita...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyDom 7 Nov 2010 - 19:24

Não é por nada, mas se calhar é melhor ler um pouco antes de ter animais.
Se viste que a tartaruga que parecia ter morrido (ou morreu mesmo) estava a largar peles com fungos, fazias melhor não teres comprado outra tarta. Davas logo a notícia a tua irmã e dizias que era o melhor a fazer. De seguida dividias as outras duas e deixa-las em quarentena. Mete fotos delas e descreve o aquaterrário, para ver o estado de saúde delas.


Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! EmptyDom 7 Nov 2010 - 19:33

Pois, exatamente. Ainda por cima compraram logo 3 sem saber como as coisas correriam. É preciso ter um pouco mais de "calma". E as fotos e as condiçoes em que se encontram são coisas essenciais para que alguem possa ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!   Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga desconhecida ??? ajuda
» Tartarugas pequenas
» Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes
» AJUDA: Raça das tartarugas.
» Pequenas/Grandes Dúvidas e conselhos 1ª Tartaruga [Ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: