Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga desconhecida ??? ajuda

Ir para baixo 
+5
P TURTLE
Matheus Ferreira
Pictus
roswell
KratosTheSpartan
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 15 Abr 2012 - 21:57

tenho duas tartarugas num lago em minha casa ambas adultas uma tartaruga de orelhas vermelhas e esta que gostaria de saber a espécie (nome cientifico e comum ) e sexo se fosse possível

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
roswell
Iniciante
Iniciante
roswell


Masculino Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vila do Conde

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 15 Abr 2012 - 21:59

Parece ser uma Pseudemys concinna. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySeg 16 Abr 2012 - 0:04

Boas, wow nice, é uma P. c. invulgarmente atractiva, tem uns belos tons salmão!
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 16:57

alguem me sabe dizer mais desta especie e se e femea ou macho?
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 17:40

É uma fêmea.
Desculpa por fornecer apenas esta informação, mas outras pessoas irão te responder, e trazer mais informações sobre esta bela espécie.
:/
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 17:44

É uma fêmea, acerca da espécie: deves introduzir muitas verduras à sua alimentação, pois à medida que forem crescendo, as pseudemys tornam-se essencialmente herbívoras (deves dar-lhe vegetais de folha escura: folhas de nabiça, agrião, rúcula, canónigos... muitas vezes por semana, 4-5 vezes), carne/peixe 1 vez por semana (carne: frango/perú, peixe: truta,...) e a fruta só deve ser dada +- 1-2 vezes por semana (manga, morangos, uvas... exceto frutas cítricas) e claro a base da alimentação: os sticks. Como a tarta já é grande, é bom que se introduza um dia de jejum por semana.
Já agora, porquê que a tarta está com os olhos fechados em todas as fotos??
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 21:35

ela esta num lago e esta meia hibernada de vez em quando ela abre os olhos no entanto no ano passado quando estava a começar a hibernar só abria um olho mas as vezes agora abre os dois.
outra coisa ela parece não ver ou se vê não responde muito aos meus movimentos bruscos(fora isso comporta-se normal).
costumo alimenta-la com camarões já dei carne e ela não come nem ela nem a sua amiga uma fêmea de orelhas vermelhas.
iscrevi-me neste forum para descobrir o que pode ter ela(e descobrir mais coisas sobre as minhas tartarugas),eu amo as minhas tartarugas tenho-as desde os meus 6,7 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 21:44

Pois camarões não fazem parte de uma alimentação correcta, e para tartarugas no exterior a hibernar e tudo deviam ter fontes de alimento mais saudaveis, aproveita o facto de estarem a "desibernar" e corta nos camarões, dá-lhes uma alimentação como o p turtle referiu.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 22:02

ok desculpe eu n sabia eu ainda estudo mas quando puder vou lhes dar um aqua com agua quente como os meus peixes tropicais,os camaroes que lhes dou sao os que na loja de animais me aconselharam,tambem lhes dou carne mas elas nao comem.
e quanto aos olhos o que pode ser????
no seu avatar beatrizl e no de outros aparecem epecies como 1.1.0 Pseudemys concinna concinna ou pseudemys concinna blablabla mas numca apenas pseudemis concinna como disserao que era a especie da minha porque???
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 22:11

Esses números, são relativos as tartarugas deles.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 22:25

nao falo dos numeros e sim dos nomes que maior parte tem tres como Pseudemys concinna concinna ou pseudemys concinna hieroglyphica enquanto a minha e so pseudemys concinna porque????

desculpem a minha ignorância
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 22:28

Nada não. A sua é uma P.c. concinna


Última edição por Matheus Ferreira em Ter 24 Abr 2012 - 0:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 22:58

ok e quanto aos olhos?
esta tartaruga tem nome comum ???
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptySáb 21 Abr 2012 - 23:34

Essa questão dos olhos é bom você observar, verificando se ela fica com os olhos fechados por muito tempo, se sim é bom você fornecer mais informações.
Em relação ao nome, é uma Eastern River Cooter (se for traduzido ao pé da letra fica Oriental Rio Cooter).
Ir para o topo Ir para baixo
roswell
Iniciante
Iniciante
roswell


Masculino Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vila do Conde

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 2:59

KratosTheSpartan escreveu:
nao falo dos numeros e sim dos nomes que maior parte tem tres como Pseudemys concinna concinna ou pseudemys concinna hieroglyphica enquanto a minha e so pseudemys concinna porque????

desculpem a minha ignorância

Pseudemys concinna é o nome da espécie.
Pseudemys concinna hieroglyphica ou Pseudemys concinna concinna, por exemplo, são nomes de subespécies da espécie referida.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 8:54

É uma pseudemys concinna concinna.
Quanto aos olhos é bom que vás observando a ver se melhora, pois poderá ser mesmo uma infecção... Se o for, existe um produto para limpeza ocular de répteis à venda nas lojas de animais, penso que poderá ajudar, as condições da água também são extremamente importantes pois irão certamente ajudar no seu tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 9:04

Aqui está um exemplo de uma infeção ocular que foi tratada, poderás comparar a ver se a tua tem o mesmo problema...:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 9:42

O que poderia ajudar era uma alimentação correcta, isso sim é a base de tudo. Sim, nas lojas aconselham camarões, da mesma forma que aconselham aquários globo minusculos, tartarugueiras minusculas, gaiolas mais do que minusculas... Uma alimentação de camarões é uma alimentação demasiado pobre, e estamos a falar de uma espécie que é essencialmente herbivora, devia comer verduras com fartura, esquece a carne. Sticks e verduras.

Não percebi porque falas em comprar um aquário para ela, o exterior é o melhor que se pode dar a tartarugas dessa espécie, colocá-la num aquário é "andar para trás". A menos que as condições no exterior sejam muito más, mas aí é torná-las boas, porque sem o minimo de duvidas um espaço exterior para a tua tartaruga é muito melhor que um aquário. E uma tartaruga desse tamanhão já nem precisa de termostato, mas de um bom filtro e lampada uvb precisarias, e colocar peixes não é a melhor ideia.

Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 10:37

ok era o aqua era mais por causa da temperatura ja que no porto de inverno ainda e frio, obrigado a todos pela atençao.
os olhos da minha estao melhores que a de que me mostraste no entanto estao um pouco inchados deve ser uma infeçao ela nao responde muito a minha aproximaçao pode estar cega ???(nem quando mexo o dedo rapido a beira do seu olho,o que e extranho e que sobe para as pedras e tudo como se visse)
como se chama o remedio e quanto custa?
hoje vou lhe dar verduras que tipo e que me aconselham ?




ps:nao as ia por com os peixe iam ter um aqua so para elas se nao elas comiam os peixes lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 11:05

É normal ela não reagir á presença, pode muito bem dever-se ao facto de ser uma espécie que tolera bem a presença de pessoas.

O remédio é umas gotas próprias para os olhos, penso que numa loja de animais se encontra. O nome não sei, mas não tem muito que enganar.

As melhores verduras são as de folha verde escura, como agrião, couve, nabiça, rucula (nada de alfaces por exemplo). É bastante normal que ela recuse ao inicio, mas não deves dar mais nada, ou pelo menos não deves dar os camarões, insiste nos sticks e verduras até que coma. Com a fome ela vai acabar por comer.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 11:11

ok vou agora mesmo por as folhas de couve que ate temos plantada em casa


ate quantos cemtimetros ela cresce ???

vou tirar fotos ao meu lago agora e ponha as fotos aqui para vcs verem a casa das minhas bichas(ja que sao ambas femeas)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 11:28

Uns 30cm são garantidos, mas pode chegar aos 40cm. E a tua outra é basicamente a mesma coisa tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 12:09

a de orelhas vermelhas eu ja sabia e ja tem so de carapaça mais de 17 cm

aqui vao as fotos

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

os camarões que eu lhe dava:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

e a de orelhas vermelhas come a couve como a outra ou posso dar camarões ???
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 12:35

Os camarões não são alimento para nenhuma espécie de tartaruga. A de orelhas vermelhas gosta é mais de carne que a outra, mas as verduras tambem devem fazer parte da sua alimentação.

Quantos litros leva esse espaço? Parece ter pouca profundidade. Apanham sol?
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda EmptyDom 22 Abr 2012 - 18:03

tem ums 15 20 cm de profumdidade nao sei a litragem fui eu que fiz o lago com o meu pai.
fui hoje a uma loja de animais mas la nao tinham o medicamento.
vou temtar na ornimundo mas fica muito longe de minha casa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga desconhecida ??? ajuda   tartaruga desconhecida ??? ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga desconhecida ??? ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda!
» Ajuda Tartaruga Encontrada!
» Ajuda com tartaruga
» Ajuda - tartaruga não come !
» ajuda pf... tartaruga nao come

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: