Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda - tartaruga não come ! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda - tartaruga não come ! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda - tartaruga não come ! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda - tartaruga não come ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda - tartaruga não come ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda - tartaruga não come ! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda - tartaruga não come !

Ir para baixo 
+3
vicenteanjos
BeatrizL
1906
7 participantes
AutorMensagem
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 13:57

Boa tarde, deparei-me com este fórum e vi que existe aqui pessoas sábias sobre estes bichinhos Smile
Eu comprei uma tartaruga +- a 2 semanas (não sei bem a espécie , mas é aquática) numa loja de animais, apesar de que pensei ser cedo para estas serem comercializadas e disseram-me que as que vendem foram postas num congelador e estão sempre ou quase sempre a hibernar.

Deparei-me com a seguinte situação:
Meti Sticks e Camarões na parte flutuante passado 2 dias nada, e eu estranhei .. passado uma semana continuava lá..
O que decidi fazer foi ir a loja onde a comprei e perguntar o porque de ela não comer.. Novidade das novidades, não sabiam e o que me deram foi um paté para tartarugas para ver se ela o comia..
Meti aquilo na água e nada, continua sem comer nem camarões nem sticks..

O aquário não tem filtro, apanha luz directa do Sol pois é melhor do que a UVB.
Ele mexe-se muito bem interage comigo, até o meti no aquário dos meus peixes e ele nadou perfeitamente todo contente.

Não sei o que se passa, e como toda a gente.. se não come.. morre..
Alguém me poderá dar uma ideia do que será?

Cumprimentos, 1906


Última edição por 1906 em Seg 13 Jun 2011 - 14:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 14:15

Calma, qualquer animal morre sem comer, mas tu dás-lhe comer, por isso ela não vai morrer.

É perfeitamente normal a tartaruga não comer. As tartarugas precisam se habituar ao novo espaço e só depois quando já estão ávontade é que comem. Dá os sticks, podes estar descansado, que quando ela quiser ela vai comer. os camarões não são aconselhados, como dás os sticks não é grave, mas a questão é que os camarões não têm beneficio nenhum vá, é apenas uma guloseima.

Em relação ao que disseste de apanhar sol ser melhor que a lampada, é verdade que o sol natural é melhor que a lampada, mas tens de ter em atenção algumas coisa, porque se metes uma lapamda, a lampada está ali fixa, não precisas de mais nada. Se a metes ao sol natural tens de ter em atenção as correntes de ar, tens de ter atenção á temperatura da água, a tartaruga tem de ter sombra á disposição, essas coisas. As tartarugas são repteis, são animais de sangue frio, por isso alterações de temperatura nunca são saudaveis, convem que a tartaruga esteja sempre á mesma temperatura, daí o uso de termostato na água por exemplo, não sei se tens, mas uma das coisas a ter em atenção é que o sol aquece a água e se não tiveres termostato a água depois arrefece quando já não está sol, essa alteração de temperatura pode provocar constipação e posteriormente pneumonia.

Como já disse em relação ao comer, que é a tua principal questão, não tens de te preocupar, e se quiseres ajudar a tartaruga a comer mais rapido, tens de a deixar o mais sossegada possivel, porque se andares sempre de volta dela e a muda-la de sitio etc, ela fica assustada, logo leva mais tempo a habituar-se. Deixa a tartaruga sossegadinha, poes o comer e pronto esperas, entretanto ela vai começar a comer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 14:16

Já agora disseste que poes o comer na arte flutuante. Que parte é essa? É que o comer deve ser dado na água.
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 14:24

BeatrizL escreveu:
Já agora disseste que poes o comer na arte flutuante. Que parte é essa? É que o comer deve ser dado na água.

Li tudo o que esta la em cima, já percebi mas achei estranho ela não comer já lá vão 3 semanas e nada..
Eu meto a comida na parte flutuante ele passa por lá e arrasta-a para a água por isso isso não era problema !
Eu ainda não arranjei um lugar definitivo para a tartaruga, mas quando fizer ela vai ter um aquecedor filtro e luz UVB.. isto e apenas temporário!

Reparei também que ele fica muito tempo a dormir debaixo de água, quando me vou deitar ele já esta lá, quando chego a casa as 13 continua lá..já pensei que estava morto mexi-lhe e ele acordou é normal dormirem tanto?
Poderiam-me indicar quantos cm de água e necessário para uma tartaruga pequena (i.e 3 - 4 cm ) ?

Obrigado BeatrizL por tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 15:03

Bem isso é um bocado estranho e eu percebo pouco mas podes me dizer se faz favor se tens um termostrato é que se não tiveres isso pode significar que esta a tentar hibernar e que estar no fundo do aquário e não comer a tanto tempo é estranho pode ser outra coisa mas se não tiveres termostrato acho que pode ser isto.


Até já vou pesquisar para te dizer qualquer coisa de jeito Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 15:27

ola 1906

Bem vindo ao forum e da uma vista de olhos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que deve ajudar-te Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 15:35

Tenta dar antes o link para ser mais facil Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 16:12

Os cms de água é o quanto mais puderes pôr melhor.. O tamanho não influencia em nada a quantidade de água, e quanto mais água para ela nadar melhor. Convem apenas teres um sitio onde ela possa se apoiar para tar com a cabeça fora de água, quando lhe apetecer.

O facto dela estar muito parada, como já foi dito, pode ser por não ter termostato. As tartarugas com o frio hibernam. Estamos no verão, não está assim tão frio, mas a tartaruga pode achar a água fria, sendo que a temperatura da água para as tartarugas varia entre os 24º e os 28º, conforme a espécie. Não faças como algumas pessoas fazem que para verem se é da temperatura da água metem água quente sem terem termostato para ver se a tartaruga reage mais.. isso é errado, pelo que já disse em cima porcausa das variações de temperatura. Se queres tirar as duvidas, compra um termostato, se procurares até encontras em conta, e é uma coisa que vais ter mesmo de ter. Vais ter de comprar um termostato que tenha capacidade suficiente para água que a tartaruga vai ter. Se o espaço onde está gora é apenas provisório, pensa já no espaço que vais dar á tartaruga e compras um termostato com walts necessários para a quantidade de água que vais ter. A escala é de 1 walt por 1 litro de água (se tiveres por exemplo 10L tens de ter um termostato de pelo menos 10W).

Estas coisas todas que a tartaruga precisa, pode parecer muito, mas são coisas que compras e mantens e não precisas de fazer mais nada, tirando a lampada que tem de ser trocada quando perde a eficácia.

Espero que dês o melhor á tua tartaruga para ela crescer saudavel

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptySeg 13 Jun 2011 - 20:36

a minha ficava muito parada quando comprei termostato ela podia ir para as olimpíedas de natação!
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:54

Bem, o que fiz hoje foi ir comprar uma doca flutuante e vi na loja uma tartaruga que gostei muito !
Comprei, e pela surpresa das surpresas .. quando meti Sticks a nova foi logo toda gulosa e a outra que não comia foi logo tentar roubar a comida!
Depois, como a outra foi mais rápida, foi comer (?! wow espanto) os gamaros que estavam a flutuar , ainda não a vi a comer sticks, mas já e um começo !
Parece que ela estava a fazer crise de fome por estar sozinha!
Comprei umas vitaminas, não tem mal meter juntamente a comida pois não ?

E já agora, eu tenho isto ao pé de uma janela.. não tem nenhuma fixa ao pé logo não consigo meter um aquecedor nem filtro, será que tem mal ? apesar de agora os dias estarem cada vez mais quentes!
TPAS nas tartas são a 100% e não a 30-40% como nos peixes certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 19:12

Boas podes sim fazer tpas de 50%, é só retirar a parte mais suja (a do fundo) e completas com agua, mas atencao, apos fazer tpa deixe o termostato funcionando um tempo antes de colocar a tartaruga, para nao haver choque termico Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 20:12

1906 escreveu:
Bem, o que fiz hoje foi ir comprar uma doca flutuante e vi na loja uma tartaruga que gostei muito !
Comprei, e pela surpresa das surpresas .. quando meti Sticks a nova foi logo toda gulosa e a outra que não comia foi logo tentar roubar a comida!
Depois, como a outra foi mais rápida, foi comer (?! wow espanto) os gamaros que estavam a flutuar , ainda não a vi a comer sticks, mas já e um começo !
Parece que ela estava a fazer crise de fome por estar sozinha!
Comprei umas vitaminas, não tem mal meter juntamente a comida pois não ?

E já agora, eu tenho isto ao pé de uma janela.. não tem nenhuma fixa ao pé logo não consigo meter um aquecedor nem filtro, será que tem mal ? apesar de agora os dias estarem cada vez mais quentes!
TPAS nas tartas são a 100% e não a 30-40% como nos peixes certo?

Desculpa mas a tua questão não deve ser "nao tenho nenhuma ficha, logo não consigo meter um aquecedor nem filtro" A tua questão deve ser "Vou procurar um lugar onde tenha ficha e possa colocar um termostato e um filtro", é esse o erro de adquirir os animais antes de saber o que precisam e se têm essas condições. As tartarugas vão precisar (era muito bom para elas, se já tivessem, mas já nem vou por aí) elas vão precisar, é essencial, se fossem adultas, não era tão grave, mas sendo pequenas precisam das condições todas para sobreviver. E se as tens perto de uma janela, espero que tenhas cuidado com as correntes de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 20:24

O facto de não ter não quer dizer que não o consiga fazer! Vou arranjar uma extensão e meter o aquecedor e um filtro Wink
Estava só a perguntar.. acho que não ofendi ninguém :s
Outra coisa, correntes de ar? tão imagina que elas estavam num lago pequenas a temperatura da água oscila, existe sempre vento etc.. Eu tenho cuidado com isso sim , até pq quando abro a janela fecho a porta! sempre foi assim não é por causa das tartas Wink


Última edição por 1906 em Qua 15 Jun 2011 - 20:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 20:26

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 21:50

Atençao que correntes de ar não é o mesmo que vento, são coisas diferentes. Vento pode apanhar, corrente de ar é que não. Eu disse aquilo para chamar a atenção, pois a maioria das tartarugas adoece devido ás correntes de ar, foi apenas um alerta.
Ir para o topo Ir para baixo
carlapereira
Iniciante
Iniciante
carlapereira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Aveiro

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 22:06

Olá 1906 Wink

Só para dizer que achei engraçado o facto da tua tartaruga parecer fazer "greve de fome por estar sozinha"... Eu tb tenho uma ha uns meses q demorou um bocado para começar a comer, e recusava-se a comer sticks Razz Era só camarões... Eu bem tentava, mas nada Sad

Até q há tempo depois, adquiri uma nova tartaruga, q comia mt melhor e q a + velha n sei por alma de quem começou logo a comer tb sticks com ela Smile Só aí comecei a esvaziar o frasco da ração Razz Agora sao ambas extremamente gulosas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundobiju.blogspot.com/
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! EmptyQua 15 Jun 2011 - 22:38

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - tartaruga não come ! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - tartaruga não come !   Ajuda - tartaruga não come ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - tartaruga não come !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda pf... tartaruga nao come
» Ajuda tartaruga
» Ajuda com tartaruga
» Ajuda tartaruga doente
» Tartaruga Fugitiva. [Ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: