Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga irrequieta. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga irrequieta. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga irrequieta. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga irrequieta. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga irrequieta. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga irrequieta. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga irrequieta. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga irrequieta. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga irrequieta. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga irrequieta.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ricardo Paula
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Lisboa

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptyDom 13 Dez 2020 - 16:14

Boas,

Tenho uma fêmea hieroglífica com cerca de ano e meio e 18cms.
Tem andado sempre irrequieta, sempre a nadar contra o vidro traseiro de um lado para o outro.

O aquário tem cerca de 150x50x40, a temperatura esta nos 27º o termostato é externo de 300 watts em 160 de agua.

A comida que lhes dou é granulado da Exoterra para tartarugas juvenis, complementado uma vez por semana com krill superba e gamarus.

Tem sempre bloco de cálcio que ponho dia sim dia não, e uma plataforma com luz a 25 cm, a lâmpada tem 3 meses [ Megasun uvb 13wts 5.0  ]e está ligada 12horas dia.



Tem algumas manchas na carapaça que aparecem e desaparecem com o tempo, penso que seja do crescimento.



Foi desparasitada em Setembro.
Gostaria de saber por favor o que poderá ser.


Obrigado desde já.


Última edição por Ricardo Paula em Sáb 16 Jan 2021 - 20:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptySeg 14 Dez 2020 - 11:49

Boas Ricardo

É dificil dizer alguma coisa, pode ser apenas uma questão de temperamentos e esteja tudo normal... O que não invalida que estejas atento nos proximos tempos.

Parece-me teres boas condições.

Sugiro que baixes um pouco a temperatura, deverá rondar uns 24ºC, poderá ser uma das causas de estar irrequieta. Temperaturas mais elevadas estimulam o metabolismo.

Falta ai uma lampada de aquecimento.

Modera tambem a alimentação, está demasiado crescida para a idade...

Em relação as manchas, já tentas-te escovar gentilmente com uma escova de dentes gasta?

Se achares que existe algo de anormal deverás recorrer a um veterinário.

Gostei muito dessa plataforma, está excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Paula
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Lisboa

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptySeg 14 Dez 2020 - 13:22

Boas.

Antes demais, obrigado mais uma vez pela ajuda Smile

Em relação a temperatura, ela sempre esteve nos 27º, mas vou fazer como aconselhas descer gradualmente até aos 24º para ver como ela reage.

Lâmpada de aquecimento, vou ter de tratar disso, pensava que somente uvb chegava Sad

Quanto a escova-la, faço-o dia sim dia não, pois o animal de vez em quando tenta coçar-se por baixo da rampa. estas manchas por vezes aparecem e desaparecem, mas não em tanto numero como desta vez.
Tenho um macho com 15 cms que comprei a cerca de um mês, mas este ao contrario dela, anda sempre calmo.

Obrigado pela ajuda Smile

Cumprimentos.
Ricardo

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Paula
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Lisboa

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptySeg 14 Dez 2020 - 15:09

Uma outra dúvida,

O meu filtro é electrónico, está a fazer 950 L/h em 160 litros, será pouco?
Elas gostam de corrente forte ou fraca?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A lâmpada UVB está a cerca de 30 cm de altura, é o ideal ou altero a altura?

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos.
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptyTer 15 Dez 2020 - 11:16

A lampada Uvb serve para imitar a radiação solar e contribuir para a sintetização da Vitamina D. Já a de aquecimento serve para imitar o calor do sol e estimular o metabolismo e a digestão. Ambas são essenciais. Entre 15 a 30cm será a distancia ideal, diria uns 20, 25cm.

Sugeria, e tendo em conta as dimensões do aquario, um aumento da litragem. Teoricamente a filtragem estará dimensionada. Mas com tartarugas filtragem nunca é demais. Entre 5 a 10x  a litragem/hora costuma ser a indicação de referencia. Com duas tartarugas apontaria para a maxima capacidade possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Paula
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Lisboa

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. EmptyDom 20 Dez 2020 - 15:42

Boas,

Ela ja foi ao veterinário, foi desparasitada, mas o medico diz possivelmente é de querer mais espaço, pois o meu aquário tem 130x50x40 as com 25 de altura de agua.

Com grande desgosto meu vou ter de oferecê-la juntamente com um macho mississipi.

Se alguém conhecer aqui por Lisboa um membro que tenha as condições ideais para eles, agradecia, pois vai-me custar bastante, afinal comprei-a com 6 cm, mas para ver o animal o dia todo a correr de um lado para o outro a bater no vidro de trás, não é vida para ela.

Cumprimentos
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Lopes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : São Jorge

Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Tenho duas ocadia, um macho com 17cm 6 anos e uma femea com 14 cm 5 anos. Aquario com 81 litros e elas são super felizes :) arranja um aquario mais alto. enche até cima, que elas adoram. abraço   Tartaruga irrequieta. EmptySex 5 Fev 2021 - 21:38

Ricardo Paula escreveu:
Boas,

Ela ja foi ao veterinário, foi desparasitada, mas o medico diz possivelmente é de querer mais espaço, pois o meu aquário tem 130x50x40 as com 25 de altura de agua.

Com grande desgosto meu vou ter de oferecê-la juntamente com um macho mississipi.

Se alguém conhecer aqui por Lisboa um membro que tenha as condições ideais para eles, agradecia, pois vai-me custar bastante, afinal comprei-a com 6 cm, mas para ver o animal o dia todo a correr de um lado para o outro a bater no vidro de trás, não é vida para ela.

Cumprimentos
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga irrequieta. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga irrequieta.   Tartaruga irrequieta. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga irrequieta.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma tartaruga "irrequieta"
» Tartaruga Irrequieta à noite. Fora do normal
» Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: