Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Uma tartaruga "irrequieta" EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Uma tartaruga "irrequieta" EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Uma tartaruga "irrequieta" EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Uma tartaruga "irrequieta" EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Uma tartaruga "irrequieta" EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Uma tartaruga "irrequieta" EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Uma tartaruga "irrequieta" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Uma tartaruga "irrequieta" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Uma tartaruga "irrequieta" EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Uma tartaruga "irrequieta"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
AnaSofia5
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Portugal

Uma tartaruga "irrequieta" Empty
MensagemAssunto: Uma tartaruga "irrequieta"   Uma tartaruga "irrequieta" EmptyDom 19 Jul 2015 - 16:09

Boa tarde,

Sou nova por aqui mas estou bastante contente por ter encontrado este fórum onde se podem discutir tantas questões importantes sobre as tartarugas.

Há muitos anos atrás eu tive 2 tartarugas durante muitos anos mas elas cresceram tanto que deixei de ter condições de as ter em casa e acabei por oferecê-las ao Parque Biológico.

Há cerca de um ano a minha sobrinha queria muito uma e lá lhe fiz a vontade porque, além de achar importante as crianças terem um animal, também são uma criatura da qual eu gosto bastante e a "Sara", o nome com a minha sobrinha a baptizou, acabou por ficar em minha casa até hoje. Acontece que aquele aquário típico com a palmeirinha que me disseram ser o bastante na altura em que a tartaruga era verdadeiramente pequena, não me pareceu o ideal porque ela estava sempre a nadar contra as paredes, meses depois de ser aquela a sua casa. Fui a uma loja e aconselhram-me outro, mais, com mais profundidade e uma plataforma para onde ela pudesse ir apanhar banhos de sol. Assim fiz e o comportamento manteve-se durante mais uns meses até que, por acidente, uma das paredes do aquário estalou e teve que ser substituído.

Agora o aquário é outro, há mais de 4 meses e a tartaruga mantém este comportamento durante tempos esquecidos. Já tem uma companheira há cerca meio ano, de raça diferente, mas que tem um comportamento normal: nada, apanha banhos de sol, come legumes, fruta e ração e socializa connosco. Mas a Sara não!

Parece que não conseguimos fazê-la sentir-se bem e isto começa a deixar-me realmente preocupada e com pena dela. Além de passar horas a nadar contra os cantos e as paredes, noto que ela anda sempre no fundo do aquário, quase como se não soubesse ou não conseguisse nadar e sempre que sobe para a plataforma atira-se à água logo de seguida para voltar a dar cabeçadas nas paredes. Já experimentei por muita água mas como nunca a vi sair fundo do aquário, tenho receio que depois tenha dificuldade em comer e por isso optei por ter água num nível que lhe permita esticar o pescoço e comer sem dificuldade. Já pesquisei sobre a raça dela mas não consegui chegar a nenhuma conclusão e por isso agradeço qualquer ajuda que me possam dar em relação ao tipo de ambiente que será mais adequado para ela e a tudo o que possa fazer para a tranquilizar. Já penso que me enganaram e que esta tartaruga não é uma tartaruga para viver na água...já pensei em tudo!

Só para que fique registado, ela dá preferência evidente aos camarões secos e já cresceu muito desde que a compramos, em comprimento mas essencialmente em espessura. Noto que ela tem uma altura grande para o que eu estava habituada a ver na raça das que tive e da amiga que lhe faz companhia. É normal nesta raça?

Deixo-vos uma fotos (as que ela permitiu tirar), na esperança que sirvam para me ajudarem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Uma tartaruga "irrequieta" Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga "irrequieta"   Uma tartaruga "irrequieta" EmptySeg 20 Jul 2015 - 11:38

As tartarugas tem comportamentos diferentes, personalidade, agressividade de especie para especie.

Pode ser algo tao simples como isso.

Mais fotos nomeadamente da cabeça ajudavam. Uma parece ser Pseudemys.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma tartaruga "irrequieta"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga irrequieta.
» Tartaruga Irrequieta à noite. Fora do normal
» Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: