Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?

Ir para baixo 
+2
tyutry
Peixinha
6 participantes
AutorMensagem
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQua 27 Out 2010 - 14:26

Boa tarde,
Precisava de ajuda, mais uma vez, para perceber se a minha tartaruga está gorda ou se é normal. Nas patas de trás sai tipo umas bolsas, é normal ou está gorda. A alimentação dela era apenas camarões até uma semana atrás quando a adoptei. Já lhe dei maçã, não comeu quase nada, dei peixe cru que comeu mais ou menos e o granulado tenho de lhe colocar em frente do nariz para ela comer... Terei de fazer alguma alteração na alimentação? E que quantidades devem ser dadas diariamente?
Obrigada mais uma vez e peço desculpa por tantas perguntas mas há realmente coisas que preciso de saber para manter o animal saudável Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQua 27 Out 2010 - 21:25

boas quando essa gordura começa a aparecer nao é muito bom pois significa mesmo que ela esta gorda deita menos comida meia duzia de sticks por dia mais ou menos e nao te preocupes que ela com o tempo vai comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQui 28 Out 2010 - 9:37

Obrigada tyutry, eu bem me parecia que não era normal, mas não conseguia encontrar fotos para poder fazer a comparação. A antiga dona dava-lhe de manhã e à noite uma tampa de camarões daquelas embalagens grandes da tetra, eu de facto achava que era muito, mas como não tinha a certeza em termos de quantidades estava um pouco aflita...
Sendo assim vou então começar a controlar esse aspecto da bolsas que, ainda são grandes, e controlar a comida...
Muito obrigada mais uma vez Very Happy

Aqui fica a foto das famosas bolsas, e aqui nem se vê bem a dimensão..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySáb 30 Out 2010 - 22:35

Ola boa noite!
Nao sei se ja leste aqui pelo fórum, mas os camarões só deves dar como goluseima mesmo de vez em quando...a alimentação base são mesmo os stiks, acompanhados com fruta variada, vegetais, carnes brancas e peixes...
Espero ter ajudado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySáb 30 Out 2010 - 23:17

A antiga dona dava essa quantidade toda de camarões? O.O bolasss pralem de ser errada a alimentação de camarões ainda lhe dar essa quantidade toda, isso era para um batalhão de tartarugas. Bolas fiquei chocada lol

Eu ás minhas dou 1 vez por dia mais ou menos 5/6 sticks a cada uma meto á mesma uns camaroezitos porque entretanto tenho para gastar e de vez em quando dou fruta. E elas têm se dado bem assim com essa quantidade. E neste momento a minha maior já deixou de comer, a outra é que ainda come, a pequenina que tá á parte é que tem a alimentação diferente.

Em relação á foto, eu não percebo muito disso, mas uma vez vi uma foto de uma tartaruga obesa, e os papos de gordura eram diferentes, tambem eram maiores pode ser por ser mais gorda, mas da tua parece que nem faz papo, parece apenas pele =S mas como disse nao percebo muito dessa área.

Uma coisa é certa a carapaça tá mesmo a precisar de ir ao sitio, entretanto ainda não modificou nada? ainda deve ser cedo para se notar diferenças.

Peço descula pelo tamanho do comentario =X loooool (eu "falo" muito xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyDom 31 Out 2010 - 9:38

As bolas realmente não estão bem visiveis na foto, mas de facto faz mesmo papo... E grande... Eu já estou a fazer o que o tyutry me disse... Ontem dei só um bocadinho de frango para ela provar... ADOROU!!!

Ainda não notei nenhuma diferença na carapaça, vou tirar mais fotos para colocar aqui...
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyDom 31 Out 2010 - 12:06

Eu não sei como funciona a recuperação de uma carapaça, a da minha deve ter levado uns mesitos até ficar mesmo boa, mas era mais nova, nao tinha o problema á tanto tempo e não estava tão mal como a tua. Não sei se á casos de nunca ir ao sitio, não faço ideia, mas penso que não. Acho que vai ser uma questão de meses para veres diferenças, digo eu.

Pois o que o tyutry disse é o que dou ás minhas, é o mais correcto.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyDom 31 Out 2010 - 18:34

se for piramidismo devido à sobrealimentação, dificilmente irá ao sitio, pelo que tenho lido, mas alguem mais experiente que me corrija sff
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyDom 31 Out 2010 - 21:58

A minha tartaruga tinha e recuperou, mas há aquela questão que mensionei, aminha era mais nova e tinha o problema á menos tempo e não tava tao acentuado. Por isso nao sei =/
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 2 Nov 2010 - 21:05

as deformações da carapaça podem ser atenuadas mas na maioria dos casos nao desaparecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 2 Nov 2010 - 21:45

Pore este site que me foi facultado por um dos membros do forum cheguei á conclusão que de facto está gorda... Tem 240 gr com apenas 10cm devia ter no maximo 210gr...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vai passar á dieta... Sticks só light

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyTer 2 Nov 2010 - 23:39

Por acaso é um boa informação. Até vou pesar as minhas amanha.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQua 3 Nov 2010 - 9:44

Desde de que não lhe atrapalhe a vida dela eu por mim não me faz diferença... Vou fazer o que puder para a tratar mas se ficar assim é linda na mesma, tem apenas a saia levantada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptyQua 3 Nov 2010 - 12:27

Concordo Very Happy desde que a bichinha esteja bem, isso é o mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySex 24 Jun 2011 - 11:40

olha,conheço uma pessoa que teve esse problema com uma de suas tartas e voltou ao normal depois de um tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySex 24 Jun 2011 - 12:42

Boas, tive a dar uma olhadela na tua tartaruga. Estas a dar muito alimento e do tipo errado. A tua tartaruga é uma river cooter, possivelmente uma hieroglifica mas a esta distancia não dá para ver nem interessa. Com a idade e tamanho que o teu animal tem, em estado selvagem ela seria ja quase exclusivamente herbivora, vegetação aquatica e ribeirinha seria a base da alimentação dela. Tens de limitar consideravelmente o alimento de origem animal. Da-lhe sticks tetra reptomin apenas uma vez por semana, uns 7 de cada vez no maximo. Vais dar-lhe alimento dia sim dia não e vais concentrar-te nos vegetais de folha verde escura. Couve portugesa, nabiça, agrião, rucula, chicoria verde e canonigos são a alimentação ideal para ela. Evita fruta, carnes e gammarus. Uma vez ela restablecida podes dar-lhe peixe rei uma vez cada 2 semanas. Se ela não quiser vegetais, não ha qualquer problema, deixa-a passar fome que alguma vez ela vai aceitar. Em principio ela deve apanhar a ideia muito cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? EmptySex 24 Jun 2011 - 12:45

Peixinha escreveu:
Desde de que não lhe atrapalhe a vida dela eu por mim não me faz diferença... Vou fazer o que puder para a tratar mas se ficar assim é linda na mesma, tem apenas a saia levantada Very Happy
Não é apenas um problema estetico, tem implicações metabolicas. Ela tem de passar fome e tem de ser treinada para comer vegetais, que é o que ela esta especialmente adaptada para fazer. Se atacares o problema agora, ha medida que crescer pode que ela melhore a forma da carapaça...ja agora ela é suposto ficar bastante maior do que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?   Como posso saber se a minha tartaruga está gorda? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será que a minha tartaruga está gorda?
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?
» Como saber se a tartaruga morreu ou está hibernando?
» Como saber se ela está a comer?
» Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: