Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como saber se ela está a comer? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como saber se ela está a comer? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como saber se ela está a comer? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como saber se ela está a comer? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como saber se ela está a comer? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como saber se ela está a comer? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como saber se ela está a comer? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como saber se ela está a comer? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como saber se ela está a comer? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como saber se ela está a comer?

Ir para baixo 
+2
smokinadjoy
HappyFather
6 participantes
AutorMensagem
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQua 2 Out 2013 - 23:28

No fim-de-semana passado a tartaruga abandonou a sua pequena ilha de plástico e passou para um aquário de 80x30x40 cheio até meio de água.

Antes eu sabia a quantidade que ela comia de sticks e gamarus, porque sabia o que lá punha e via os restos se ela não comesse. Agora não consigo saber ao certo.

  • Os gamarus ponho numa das plataformas e ela vai lá comê-los.
  • Os sticks, como os coloco na água, não tenho a certeza o que comeu, o que se desfez no fundo do aquário e o que foi "comido" pelo filtro.

Estou-me a preocupar desnecessariamente ou há truques para saber o que ela come? Já tentei deixar os sticks na rampa de acesso a uma das plataformas de descanso, mas como tem de ficar na água, o filtro acaba por o puxar dali para fora...

Obrigado pelas vossas ideias/conselhos Smile
HappyFather
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQua 2 Out 2013 - 23:35

Coloca-se sempre tudo na água, tens filtro externo ou interno?Ela anda nao vem comer á tua mao?Senão aguentas em pedaços de sticks e ela tira-tos da mão
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 7:27

Tenho filtro interno temporário. Não gosto dele que é barulhento (da hélice a rodar). Tenciono fazer um externo DIY mas ainda não sei se utilizando este motor ou se vou procurar outro reconhecidamente mais silencioso.

Ela não vem comer à mão. Ainda se está a ambientar, acho. De início fugia para o fundo sempre que nos aproximávamos do aquário. Agora já se deixa ficar onde está (normalmente agarrada a algo só com a cabeça de fora). Mergulha a cabeça e depois de um bocadito mete só o nariz de fora e fica a olhar.
Parece-nos que nos dois últimos dias ela já está a contar com a comida de manhã e à noite.

Os sticks são rijos, ela já foi algumas vezes trincá-los depois de os metermos na água mas não comeu tudo. Devia amolece-los antes de os meter no aquário? Se sim, quanto tempo?

Adoro a ideia de que a tartaruga nos possa vir comer à mão... I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 10:38

se deres os sticks a bosta sai verde se deres gamarus tem um tom mais alaranjaddo ou esbranquiçado. No entanto não deves dar gammarus mas a decisão.

se tens dúvidas na hora da alimentação desliga o filtro...e fica a observar se ela come. A alimentação das tartarugas deve ser dada sempre na agua.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 10:39

Se deixares os sticks uns 15/30 segundos a amolecer é mais fácil para ela, mas também quando colocas na água (sem amolecer antes) eles vão ficando moles e se ela não conseguir comer logo, vai fazendo exercício a tentar, o que também é bom.Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 11:08

Eu ainda não tenho tartas xD mas pelo que sei, basicamente poes a comida la e ficas a observar de longe com paciencia Razz

A tarta do meu pai, uma de orelhas vermelhas, ela não comia os sticks, e o meu pai disse que não adiantava que ela so comia camarões... eu fui la, meti os gammarus na frente do nariz dela, e com a outra mao atirei o sticks.. e ela comeu xP ... e ao fim de um tempo fui dando 1 por 1 e ela acabou por comer uns 10 sticks... ela ja tem 25 anos por isso come bem Smile .. e no fim dei o gammaru para compensar ela andar atras daquilo o tempo todo xD ...

É como digo... tens de ter paciencia e observr o teu bichinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 12:22

HappyFather escreveu:
No fim-de-semana passado a tartaruga abandonou a sua pequena ilha de plástico e passou para um aquário de 80x30x40 cheio até meio de água.
HappyFather
OFF Topic .
Question Question Question "cheio até meio de água" ????!!!!!Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 12:26

RingoF. escreveu:
HappyFather escreveu:
No fim-de-semana passado a tartaruga abandonou a sua pequena ilha de plástico e passou para um aquário de 80x30x40 cheio até meio de água.
HappyFather
OFF Topic .
Question Question Question "cheio até meio de água" ????!!!!!Question Question Question Question
meio cheio ou meio vazio loool ?
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 13:12

Obrigado pelas respostas! Alguns comentários abaixo

RP escreveu:
Se deixares os sticks uns 15/30 segundos a amolecer é mais fácil para ela,
Não sabia que amoleciam tão depressa. Pensei que demorasse mais tempo. Isso é uma boa notícia. Hei-de tentar então ficar a ver, acho que ela já me está a perder o medo.

kilavaaa escreveu:
se deres os sticks a bosta sai verde se deres gamarus tem um tom mais alaranjaddo ou esbranquiçado
Os cocozitos são verdes. Eu só lhe dou 4 camarões de manhã e 4 à noite, como sobremesa. A refeição principal são 2 sticks, que representam o tamanho da cabeça dela sem contar com o pescoço. Li que era a quantidade adequada para não causar piramidismo. Se bem que também li que se pode dar tudo o que ela comer. Nalgumas coisas da alimentação parece que cada cabeça sua sentença...

RingoF. escreveu:
"cheio até meio de água" ????!!!!!
Li que um bebé não deveria ter muito mais de 15cm de água senão corria o risco de se afogar. Não sei se não será exagero, afinal é um animal aquático, mas a jogar pelo seguro optei por só encher cerca de meio.

kilavaaa escreveu:
meio cheio ou meio vazio loool ?
Apesar de tudo, eu sou um optimista Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 13:41

HappyFather escreveu:


RingoF. escreveu:
"cheio até meio de água" ????!!!!!
Li que um bebé não deveria ter muito mais de 15cm de água senão corria o risco de se afogar. Não sei se não será exagero, afinal é um animal aquático, mas a jogar pelo seguro optei por só encher cerca de meio.
 
Não é isso ... uma coisa esta cheia ou esta meia ... agora "cheio ate meio" ...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 14:07

RingoF. escreveu:
HappyFather escreveu:


RingoF. escreveu:
"cheio até meio de água" ????!!!!!
Li que um bebé não deveria ter muito mais de 15cm de água senão corria o risco de se afogar. Não sei se não será exagero, afinal é um animal aquático, mas a jogar pelo seguro optei por só encher cerca de meio.
 
Não é isso ... uma coisa esta cheia ou esta meia ... agora "cheio ate meio" ...
Ah! Não sabia que era uma "aula de português". Mas olha que a minha expressão está correcta. Podes consultar aqui nas "Ciberdúvidas da Língua Portuguesa", [Pergunta] Estará correcta a expressão: «uma piscina meia cheia de água»?.

E, como pelos vistos é importante, o meu disclaimer de que escrevo com o acordo ortográfico antigo de forma consciente e por preguiça. E porque até ao final de 2013 ainda é válido (período de transição).
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 19:20

Dois sticks de que tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 22:00

A questao do portugues e irrelevante todos nos percebemos o sentido da frase, nos tavamos na brincadeira.

Quanto a alimentaçao essas dosses nao sao assim tao lineares. Alimenta se a tartaruga consoante aquilo que ela come e se sente satisfeita mas verificando sempre se nao fica balofa com gordura a transbordar da carapaça. Acho pouco a alimentaçao dela e ao fnal de contas acabas por dar mais guloseimas prejudiciais do que comida com vitaminas beneficas..
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptyQui 3 Out 2013 - 22:11

kilavaaa escreveu:


Quanto a alimentaçao essas dosses nao sao assim tao lineares. Alimenta se a tartaruga consoante aquilo que ela come e se sente satisfeita mas verificando sempre se nao fica balofa com gordura a transbordar da carapaça. Acho pouco a alimentaçao dela e ao fnal de contas acabas por dar mais guloseimas prejudiciais do que comida com vitaminas beneficas..
EXATO! Evita ao maximo dar gammarus... eu não tou a ver uma comparação... mas imagino que seja quase como a tua alimentação passar a ser a base de doces... da os Sticks que têm as cenas necessarias e tenta tirar por completo os gammarus...
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySex 4 Out 2013 - 7:41

smokinadjoy escreveu:
Dois sticks de que tamanho?
Os sticks são cilíndricos e têm 1cm de comprimento e 0,5cm de diâmetro. Dou dois de manhã e dois à noite. São "Tugaland Tuga Stick".
[editado] Aquela é a dimensão em seco. Depois de hidratados ficam maiores [fim de editado]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySex 4 Out 2013 - 9:06

Podes dar mais e ficar a ver se ela come. Quando parar de comer, retira todos os restos da água. Quando são pequeninas, dar 2 vezes por dia é o meu conselho, por isso acho bem, mas há outras opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySáb 5 Out 2013 - 11:35

Ontem à noite tentei convencê-la a comer um bocado de uma uva, vindo-me comer à mão. Ela tem medo mas chegou a dar uma dentadita (e depois fugiu para o fundo do aquário). Vai lá com o tempo...

Resta-me agradecer as várias respostas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySáb 5 Out 2013 - 11:46

Vês? É como eu te tinha dito meu rapaz.. precisas de ter paciencia Smile com paciencia vais la Very Happy ...

É como namoradas chateadas... das lhes um tempo e tens paciencia com ela que volta ao normal xD

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySáb 5 Out 2013 - 18:31

Ryuuku escreveu:
É como namoradas chateadas... das lhes um tempo e tens paciencia com ela que volta ao normal xD
LOL! Estou com a mesma mulher há 15 anos, já não me lembro do que são namoradas chatas Wink

Ryuuku escreveu:
Boa sorte!
Obrigado! Para ti também, que as tuas pequenitas estão prestes a chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? EmptySáb 5 Out 2013 - 19:44

HappyFather escreveu:
Ryuuku escreveu:
É como namoradas chateadas... das lhes um tempo e tens paciencia com ela que volta ao normal xD
LOL! Estou com a mesma mulher há 15 anos, já não me lembro do que são namoradas chatas Wink
Hahahah xD ya, nem tinha visto a tua idade Razz acredito que não xD

HappyFather escreveu:
Obrigado! Para ti também, que as tuas pequenitas estão prestes a chegar!
Obrigado Very Happy .. mas vai haver um atraso na hieroglifica... so vem a mississipi em principio, a hieroglifica hj passei por la para ver as tartas, e uma hiero tem tipo uma fissura de lado.. não sei porque :/ parece tipo amolgado por um lado da carapaça... e a outra que era suposto ser a "minha" ela passou o tempo todo na relva.. nem reagia... ja as mississipi tavam todas a nadar xD ... mas pronto... eu falei com a senhora da loja e ela disse que parecia interessado em ter um tarta por muito tempo, e se quiser espero 1 mês por o novo carregamento de hieroglificas, e então acho que espero 1 mês.. não custa nada Smile

(sorry pelo :off topic: )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como saber se ela está a comer? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber se ela está a comer?   Como saber se ela está a comer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como saber se ela está a comer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o pingas não esta a comer
» Tartaruga está sem comer
» Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» Quero saber se minha tartaruga esta bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: