Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quero saber se minha tartaruga esta bem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabrielvernetti
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 7
Idade : 19
Localização : Brasil

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyTer 18 Out 2016 - 17:38

Adotei duas tartaruga faz pouco tempo,elas tem 8 meses,uma delas ( a femea) esta com o casquinho um pouquinho mole não sei porque, deixo elas perto da janela elas pegam sol serca de 3 ou 4 horas por dias , alimento com a ração reptolife baby,as vezes dou couve(bem pouquinha) e dou duas entre 2 larvas(compradas em petshop para alimentar elas) por semana(partidas em seis pedaços claro)
e normal a femea por causa da idade estar assim?
me avisem se estou fazendo algo errado porfavor, elas estão em um aquaterrario a espécie delas são tigre da agua e troco a agua delas uma vez em 5 dias.
elas ainda não tem termostato no aquario delas e tambem não possuem filtro estou com elas faz duas semanas.
e reparei agora que o casquinho da femea tem uma parte um pouquinha afundada.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyQui 20 Out 2016 - 16:42

Boas Gabriel,

Bem vindo.

A nao ser que as tuas tartarugas tenham sido sexadas por incubação só lá para os 5 anos saberás o seu sexo.

Elas devem apanhar sol directo, nao filtrado por vidros, ou entao ter radiaçao uvb e tambem uma lampada de aquecimento.

Atençao a recipientes com pouca agua ao sol, podem aquecre rapidamente e cozer literalmente as tartarugas.

Um filtro ajuda muito na manutençao da qualidade da agua. Mediante a quantidade da agua que tenhas 5 dias pode ser pouco entre mudanças, com duas tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielvernetti
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 7
Idade : 19
Localização : Brasil

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyQui 20 Out 2016 - 17:03

Muito obrigado norby!

vou procurar onde posso achar um filto para minhas tartarugas, e vou abrir a janela agora para que elas poderem pegar o sol diretamente.

o aquaterrario tem 30cm por 18cm
e a altura 18

encho 8 cm de agua o aquaterrario é o suficiente?

muito obrigado pela atenção

************************************************************************************

Gabriel vernetti
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 21 Out 2016 - 14:12

Boas,

Isso dá cerca de 43l. Para tartarugas bebes é razoavel, mas em breve vai ser pouco, siobretudo para duas...

Logo que possas ve isso do filtro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlos sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 54
Localização : odivelas

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 4 Ago 2017 - 22:51

qual tipo de filtro para aquario tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptyQui 17 Ago 2017 - 8:48

Boas

De preferencia externo.

A debitar pelo menos 5 a 10x a litragem do aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
Dayane
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Brasil

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 3 Nov 2017 - 14:14

Pessoal, tenho uma tartaruga aquática, que desde ontem estava de cabeça baixa na água, ela pra hibernar sai da água, entretanto hoje fomos limpar o local onde ela fica, e ela estava com os olhinhos fechados e sem reação e mesmo a gente mexendo nela ela não tinha espasmo algum. Tem uns 13 anos que a tenho, será que ela esta morta? devo esperar um tempo ? pois ela pode estar hibernando, me ajudem eu nao sei como proceder Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem EmptySex 3 Nov 2017 - 14:35

Mais para morta. Nem aqui que está frio ainda, já estão bem ativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty
MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Quero saber se minha tartaruga esta bem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quero saber se minha tartaruga esta bem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?
» Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?
» Como saber se a tartaruga morreu ou está hibernando?
» Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: