Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?

Ir para baixo 
+5
inesmartins97
Guilherme
Catarina
Diogo deux tartarugas
Turtyzinha
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 20 Set 2012 - 14:53

Olá,
Deparei-me com uma série de perguntas sobre a minha pequena tartaruga Sunny,não sei a espécie dela,houve em tempos que sabia a especie mas esquecime completamente. Rolling Eyes
Outras das pergunta é como saber o sexo da minha tartaruga? Question
Aqui estão algumas imagens: Arrow

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Não tem muita qualidade mas pronto espero que percebam.
A minha tartaruga antes tinha um aquario super pequeno mas agora comprei um que é grande,mas é preciso ela nadar,ela ainda só agora sabe nadar,e não se abituou muito bem,não sei bem como Suspect mas a tartaruga parece não estar a conseguir subir até a parte de onde se apanha sol podem me ajudar com concelhos?
Não tenho lanterna para tartarugas,faz mal não ter no tempo de hibernação? Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo deux tartarugas
Iniciante
Iniciante
Diogo deux tartarugas


Masculino Mensagens : 30
Localização : Anse,Lyon

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 20 Set 2012 - 15:28

So te sei responder a uma coisa,a raça da tua tartaruga e uma tartaruga Pseudimys.
E depois queria saber como e que metes-te as fotos? eu nao consigo postar fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 20 Set 2012 - 15:31

Tens de ir ao Tiny pic.
E descarregas lá a tua foto.mas tem que já estar guardada e depois pegas no link para os foruns.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 20 Set 2012 - 17:34

Olá Turtyzinha

Olha, a qualidade das tuas fotos não permite, pelo menos eu não consigo, determinar com certeza a espécie (e não raça) da tua tartaruga. Pela 1ª foto diria que é uma Trachemys, mas depois na 2ª já me parece uma Pseudemys Rolling Eyes . Se conseguisses fotos nítidas da cabeça e plastrão/carapaça era o ideal.

Quanto ao sexo, ainda é cedo para se saber. Ainda tens que esperar uns aninhos para teres a certeza.

A água parece-me um pouco turva. Tens equipamento de filtração?

Podes colocar fotos do teu aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptyQui 20 Set 2012 - 20:14

é uma trachemys scripta
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 20:48

Obrigada e Catarina eu tirei estas fotos pelo telemóvel e ele não tem muita qualidade,não sei como tirar melhor,e não,não tenho equipamento de filtração não tenho muito dinheiro,e há quem me diz que não é necessário,por isso não sei em quem acreditar e sei que parece um pouco turva fui hoje lavar.
Mais uma dúvida:
Há quem me diga se der-mos carne á tartaruga ela cresce é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:08

As tartarugas crescem (saudáveis) se tiverem uma alimentação equilibrada, um espaço adequado,etc... Dependendo da espécie há umas que comem carne e outras que não, ou seja se for alguma das espécies acima ditas, podes dar-lhe carne (a carne deve ser branca e crua, a quantidade deve ser mais ou menos do tamanho da cabeça dela), deves dar-lhe apenas uma vez por semana (no máximo). Espero ter respondido à tua pergunta!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:11

Olha a minha tartaruga é parecida com a que tens na imagem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:14

Então deve ser uma Trachemys Scripta Scripta, ve se a cabeça dela é igual a esta:
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:16

Sim!!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:20

As fotos não estão de boa qualidade, mas não deixa duvida nenhuma quanto á espécie. É uma Trachemys scripta scripta.

Quanto ao sexo, já disseram, é muito cedo para saber, lá para 1 ano e meio 2 anos, varia de animal para animal.

Quem diz que não é preciso filtro é quem se vai desenrascando sem ele, mas um filtro é muitissimo importante para a saúde da tartaruga. Tal como termostato e uma lampada uvb 5.0, são as 3 coisas essenciais.

Se deres carne ela cresce, sim cresce, tal como cresce com qualquer outro alimento. A carne é rica em proteina fará com que engorde e cresça, mas a alimentação correcta de uma tartaruga não se prende apenas em carne.
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:21

cheers
Qual é a idade e tamanho dela Question
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:24

Mas quanto custa um filtro e uma lampada,mas penso que o meu aquário não se adequa para ter uma lampada e um filtro.
Eu não tenho muito dinheiro para o comprar,mas ela pode morrer sem estas duas coisas?

E já agora eu tenho-a há um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:24

Olá Turtyzinha

Relativamente à carne é como o Inês diz, podes dar de vez em quando um bocado de carne branca sempre crua (frango, peru...) nada de porco e vaca... Podes dar-lhe 1 ou 2 vezes por semana assim como verduras e frutas (isto são complementos, a alimentação base deve ser sempre os sticks).

Quanto ao filtro é um equipamento fundamental que não se pode dispensar, isto se queremos dar-lhe todas as condições. Para além de te tratar da água e de te manter a água limpa, evita que estejas constantemente a mudar a água, o que é muito mau para a tua tartaruga devido às mudanças de temperaturas. Assim com o filtro só precisavas de mudar a água 1 vez por semana ou mesmo de 15 em 15 dias (dependendo do filtro).

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:26

Eu não lhe dou sticks!
Dou camaroes!
Não faz mal pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:28

E inesmartins97 tenho a tartaruga há um ano e não sei muito bem como é que se mede uma tartaruga,pf podes-me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:29

Tens a tartaruga á 1 ano? Devia estar maior.

Deverias dar-lhe condições apropriadas. Que passam por termostato, filtro e lampada uvb 5.0. Se pode morrer sem isto, poder pode. As condições não são as correctas. Se não morre, vive mal. Vai sobrevivendo como pode.

Sem as devidas condições e se a alimentação falhar, as hibernações tornam-se de risco, e ela nem devia hibernar.

Não deves dar os camarões, os sticks são o correcto.

Deves medir pela carapaça no seu comprimento.


Última edição por BeatrizL em Sex 21 Set 2012 - 21:31, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:29

Faz Turtyzinha,

Corta por completo os camarões e passa a ração! Os camarões não têm qualquer valor nutritivo, são só cascas. São um alimento mais desiquilibrado que há. Assim que possas compra ração e começa a dar-lhe...

Entretanto, e porque ela pode não comer logo a ração, podes ir-lhe dando outros alimentos (verduras, frutas, carnes,....)

Dá notícias
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:33

Os camarões não são um alimento completo, mas sim guloseimas Razz , que apenas deves dar esporadicamente (tal como a carne, deves dar apenas uma vez por semana). Já os sticks deves dar todos os dias, pois são alimentos completos (devem ser a base da alimentação das tartarugas)
E deves completar com o que a Catarina disse!


Última edição por inesmartins97 em Sex 21 Set 2012 - 21:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:34

OK vou fazer com que a tartaruga viver super bem,vou parar com os camaroes,vou comprar um filtro e lampada uvb 5.0.
Depois vou dando noticias ok?
E alguma imagens dela mais saudavel e maior!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:35

E aquecedor/termostato!
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:38

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:39

cheers cheers cheers

Ficamos então à espera de notícias...!
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySex 21 Set 2012 - 21:44

Para medir a tartaruga apenas tens de fazer como a Beatriz disse Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 16
Localização : Braga

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga? EmptySáb 22 Set 2012 - 16:52

A primeira etapa está pronta!
Já lhe deixei de lhe dar camarões,comprei sticks,mas a tartaruga parece não estar a querer comer,ainda só comeu um.
O que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como saber qual a espécie e sexo da minha tartaruga?
» saber a especie da minha tartaruga
» Saber espécie da minha tartaruga
» Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: