Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como alimentar minha tartaruga nas férias?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Edi Flor
Iniciante
Iniciante
Edi Flor


Feminino Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Caxias do Sul

Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty
MensagemAssunto: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySeg 14 Dez 2015 - 15:21

Olá,

Tenho uma tartaruga tigre d'água de quase 09 anos. Vou ficar fora por 10 dias e não tenho ninguém para cuidar dela.
Ela se alimenta duas vezes ao dia, com ração. Tem um "paulistinha" dentro do aquário há semanas, mas ela não comeu ele (tinham dois, um ela já comeu).

Me falaram de uma alga que posso colocar pra ela comer, mas não tenho certeza dessa informação e não encontrei nada sobre o assunto.

Gostaria de saber quanto dias ela pode ficar sem ração, ou se posso colocar alguns peixes pra ela nesse período (quantos?) ou se tem outra alternativa para alimentá-la nesses dias que estarei fora.

Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty
MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySeg 14 Dez 2015 - 16:01

Boas

Se ela tem 9 anos alimentar duas vezes por dia é MUITO. Devias alimentar por esta altura a cada segundo dia, ou como já é adulta a cada terceiro dia ( cerca de duas a tres vezes por semana).

Nao me preocuparia demasiado se sao 10 dias. Existem alimentadores automaticos, apesar de habitualmente serem dimensionados para peixes, pode ser uma opçao. Deixares peixes pode ser uma boa soluçao. Antes de ir alimenta normalmente, nao vale a pena pores comida de mais que depois vai degradar a agua do aquario muito rapidamente.

Quando voltares deves tentar criar novos habitos alimentares para a tua tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Edi Flor
Iniciante
Iniciante
Edi Flor


Feminino Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Caxias do Sul

Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty
MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptySeg 14 Dez 2015 - 16:30

Obrigada pelas informações! Wink

E quantos bastonetes deveria dar pra ela? Hoje eu dou 5 a 6 de manhã e 5 a 6 no final do dia.

Assim que voltar das férias, pretendo regrar melhor a alimentação dela, mas não sei quantos seria o ideal. Vou seguir as suas orientações e alimentá-la umas 3x na semana. Smile

Grata!
Edi
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty
MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Como alimentar minha tartaruga nas férias? EmptyTer 15 Dez 2015 - 15:14

Mais ou menos o equivalente ao tamanho da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty
MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Como alimentar minha tartaruga nas férias? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como alimentar minha tartaruga nas férias?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como alimentar a sua tartaruga
» Ajuda para alimentar a minha tartaruga
» Como acostumar minha tartaruga com minha presença?
» Como sei se a minha tartaruga morreu?
» Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: