Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ganhei uma tartaruga, ajuda?!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Chaiane
Iniciante
Iniciante
Chaiane


Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Brasil, Rio Grande do Sul

Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty
MensagemAssunto: Ganhei uma tartaruga, ajuda?!   Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQui 30 Jul 2015 - 0:28

Olá, fazem 2 dias que ganhei uma tartaruga tigre d'água e não sei os cuidados certos que devo ter com ela. Ela tem aproximadamente 4cm, quantos meses ela tem? Fiz eu mesma um aquaterrário pra ela: coloquei pedras, uma pscininha, areia, e plantas. Moro no sul do Brasil, onde no inverno (principalmente na madrugada) faz frio e não tenho como adquirir aquecedor no momento para ela. O que pode substituir o aquecedor? Ela não come também. Ontem deixei alguns pedaços de peito de frango a boiar na água e ela nem tocou. Hoje, deixei pedaços de couve boiando na água e ela comeu um pedacinho mínusculo. Isso é normal? Como moro em uma fazenda, vou a cidade poucas vezes no mês. Semana que vem pretendo ir e ver se no pet shop tem algum tipo de ração para tartarugas. Mas, como a cidade é pequena, tenho medo de não achar. Existe algum outro tipo de ração, de peixe, gato, cachorro (andei vasculhando sites e algumas pessoas afirmaram dar essas rações as suas tartaruguinhas), que eu possa substituir? Apenas como um complemento, claro. Como moro em fazenda as verduras e frutas estarão sempre disponíveis a ela em boa quantidade. Ah, é! Já ia me esquecendo... E quanto a temperatura da água? Não tenho termômetro no momento também, posso utilizar termômetro normal de casa? Ou posso medir a temperatura pelo tato? Desde já, agradeço muito! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajuda?!   Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQui 30 Jul 2015 - 2:08

Bem vinda Chaiane,
Então, qual o tamanho dessa piscininha? E ela fica dentro ou fora de casa? O melhor é arrumar um termostato, mas você pode tentar fazer assim, usar algum recipiente com água(quanto maior melhor) colocar em metade na sombra e metade no sol, e com algum lugar onde ela possa se apoiar para pegar sol, a água vai ficar mais quente e você pode alimenta-la nessa hora, pq quando fica muito frio elas não comem. Mas tem que tomar bastante cuidado, como você não tem termômetro fica complicado de medir a temperatura, mudanças bruscas podem dar pneumonia nelas. Mas repito que o melhor é ter um termostato mesmo...
Também por ela ser nova ela vai demorar um tempo até comer, as tartarugas demoram pra se acostumar com o novo ambiente.

Couve é uma boa opção, pode deixar na água um tempo até ela comer, também plantas aquáticas(aguapés,alface d'água), pequenos peixes, caramujos. Que bom que você tem frutas e verduras a vontade pra ela, pode dar agrião e outras verduras de folhas escuras, não é muito bom dar alface pq causa diarreia e não tem muitos nutrientes, frutas pode dar mas não em excesso, folhas de amoreira também elas adoram.

O melhor é dar ração de tartaruga mesmo, as de cães e gatos tem muita gordura e proteína, de peixe não tenho certeza.

Sobre essa ultima parte da temperatura não sei te responder, espera algum membro mais experiente aparecer.

Boa sorte com ela, qualquer dúvida é só perguntar, também tem vários tópicos aqui que explicam como cuidar delas!

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajuda?!   Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQui 30 Jul 2015 - 11:33

Boas

Usa um termometro apropriado. Nao aconselho a usar um termometro de casa, nem é aconselhavel misturar utensilios que uses com a tartaruga, com uso domestico.

Podes comprar numa pet-shop, ou no e-bay termometros muito em conta.

Quantos graus estão ai? Não creio que necessites de um termostato...
Ir para o topo Ir para baixo
Chaiane
Iniciante
Iniciante
Chaiane


Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Brasil, Rio Grande do Sul

Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajuda?!   Ganhei uma tartaruga, ajuda?! EmptyQui 30 Jul 2015 - 15:58

Olá! A pscininha tem em torno de 30cm, ela passa a maior parte do tempo na rua aqui de casa, onde coloco ela para pegar sol. No aquaterrário que montei existe uma espécie de cabana onde ela se abriga quando não está querendo pegar sol. Acho que vou encomendar um aquecedor mesmo!
Aqui no momento estão 28 graus e por sorte essa semana só fará calor. Mas me preocupo muito com o que virá: Não moro na parte quente do Brasil, aqui faz frio e algumas vezes na madrugada a temperatura cai em torno de 0, -1 graus. O normal é a temperatura entre 13 a 15 graus. Como a tartaruga é bebê, tenho muito medo de que não sobreviva. Crying or Very sad
Muito obrigado, pessoal! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajuda?!   Ganhei uma tartaruga, ajuda?! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhei uma tartaruga, ajuda?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga ....
» ganhei uma tartaruga e tenho duvidas.
» Ajuda tartaruga
» Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: