Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)

Ir para baixo 
+2
Renato
Lucas Brian
6 participantes
AutorMensagem
Lucas Brian
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 21:44

Olá a todos :]
Ganhei uma tartaruga no meu niver de 15 anos,
mas não sei muito sobre os cuidados que devo ter com ela :/
Vi muito na net sobre as famosas tigres d'água,
a minha se parece muito com ela, nada bem, come pequenos insetos, minhocas, etc.. mas eu não sei a espécie dela.
estou criando ela num aquário de 36L, com uns 4 dedos de água pra ela respirar com facilidade. o aquário ainda não tem rampa.
seguem fotos dela abaixo.
me deem dicas sobre como melhoro a qualidade de vida dela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


* PS: postei no lugar errado porq meu pc tem programa que fecha sites com a palavra
s
e
x
o
;P
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 22:00

Hum... Nao acho que seja uma tigre dagua, fotos do plastrao (carapaca de baixo) ajudariam Very Happy
E bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 22:19

Renato: cê tem de aprofundar essa sabedoria para me ajudar tambem ..olha aqui ...nao tem como enganar naum Smile))

Phrynops tuberculatus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 22:27

Sem duvida eh uma destas Very Happy

Lusotartas, nao entendi Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 22:54

Renato: eu estava a elogiar você porque acho que você vem vindo a mostrar muito interesse neste mundo dos quelônios... assim se fizer tambem suas pesquisas vai conseguir em pouco tempo ajudar muitos dos participantes Smile
estes tópicos de qual a espécie são uma boa oportunidade de pesquisar sobre as espécies....aproveita sempre, e lê com atenção de onde são qual o habitat que vivem, alimentação, temperaturas etc...
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyDom 10 Abr 2011 - 23:35

Lusotartas escreveu:
Renato: eu estava a elogiar você porque acho que você vem vindo a mostrar muito interesse neste mundo dos quelônios... assim se fizer tambem suas pesquisas vai conseguir em pouco tempo ajudar muitos dos participantes Smile
estes tópicos de qual a espécie são uma boa oportunidade de pesquisar sobre as espécies....aproveita sempre, e lê com atenção de onde são qual o habitat que vivem, alimentação, temperaturas etc...

Resposta dada luso... Wink) mandei antes de ver isto Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySeg 11 Abr 2011 - 0:07

Ah sim, obrigado Very Happy
Desculpe.me por nao Poder dar uma resposta mais completa, é que estava atrasado para a missa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySeg 11 Abr 2011 - 1:23

Ja uma pergunta, Lusotartas, como coloca as fotos assim, sem nenhum link? É que nao consigo colocar as minhas desse modo..
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySeg 11 Abr 2011 - 6:58

Escolhe estas opções no Imageshack, copias o link para a resposta
e ele cola directo a foto aqui no forum e usa-se apenas quando as imagens não são excessivamente grandes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptySeg 11 Abr 2011 - 9:12

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 28 Abr 2011 - 15:35

esta espécie existe em Portugal ??

eu pesquiso mas só encontro no Brasil =\
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 28 Abr 2011 - 17:02

Sim, pelo que vi é do Brasil :\
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 28 Abr 2011 - 17:03

ela é linda Smile
baaah podia haver por cá... ta maaal Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 28 Abr 2011 - 17:06

Hehehe e mesmo aqui nao é bem comum de achar em lojas fisicas, só na internet Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyQui 28 Abr 2011 - 17:07

pois
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) EmptyTer 3 maio 2011 - 16:56

Yah tbm so encontro no brasil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)   Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhei uma tartaruga, ajudem! (Quero saber espécie)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ganhei uma tartaruga e tenho duvidas.
» ajudem-me a identificar a espécie da minha tartaruga :D
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Ganhei uma tartaruga ....
» Ganhei uma tartaruga, ajuda?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: