Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 24 Mar 2015 - 11:47

Olá Pessoal ,estou de volta depois de muito tempo longe do fórum. No domingo aconteceu algo muito triste pra mim ,como vocês ja leram no titulo do tópico !
Minha tuga sobreviveu , mais esta muito amoada e nao está comendo ,peço a ajuda de vocês !!
O cachorro pegou ela no domingo fez vários furos no casco dela ,e veio orgãos dela pra fora, levei ao vet de plantão ele colocou orgão pra dentro , e tampou os buracos com rezina, ontem na segunda ás 6 hrs ela ganhou alta ,mas até agora demanha de terça,não come !
* Ela não come ração , e não esta muito afim de caminha , mais ja vi os movimentos ela nao perdeu , anda um pouco e para um tempão , vou tentar dar  camarão por ser mais leve , e o cheiro mais atraente , será que ela come ?
Não quero que ela fique desidrata e sem comer ,por estar fraca e assustada , e que não pode ir na água , só em bacias bem razas pra se molhar , e percebi também , a respiração supeeeeer estranha , com a cabeça pra cima e para baixo , respiração super forte e puxada ,será que furou algum orgão ou pulmãzinho dela ? , Tenho medo de por na água depois e ela morre slá , por falta de ar , por estar algum orgão aberto ou até mesmo o pulmão, porque em baixo tem furos , e da de ver o corpinho dela ,nao é os orgão mas a parte verde sabe ! Me ajudem , chorei muito ,to muito preucupada com ela , Porque tenho um amor muito grande por todos os meus pets , e não quero perde-lá  pale
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 24 Mar 2015 - 13:31

Dei camarão , ela sentiu cheiro , mais ta muito fraca ,para conseguir comer e mastigar! e o camarão cai da boca
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 24 Mar 2015 - 15:28

Boas,

Fico triste com o que relatas, espero que a tartaruga reaja e recupere.

Infelizmente lemos vezes demais este tipo de noticias por aqui... é importante manter cada animal no seu espaço.

Parece-me que o procedimento que relatas é o correcto com a aplicaçao de silicone ou resinas apropriadas. Estes dias são cruciais. Se ela conseguir reagir esse silicone ou resina será expulso com o tempo e a substituiçao natural de placas.

Aconselho a seguires os procedimentos recomendados pelo veterinario, ele melhor que ninguem sabe como estava a tartaruga e poderá aconselhar.

Sugeria se calhar a oferecer comida que saibas que ela gosta e está habituada. Se ela está habituada a gammarus muito bem, se nao vai para a alimentaçao habitual.

Resta-me desejar-te boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyTer 24 Mar 2015 - 19:39

Olá Norby , Obrigada !!
Ofereci camarão que é uma coisa que ela adora, de primeira reação foi pegar , mais nao consegue ingerir ,Hoje tem retorno no veterinário ,vou ver o que ele fala , mais estou bem preucupada , porque está fraca na questão de comer e não come , tem vontade e força para andar ,mais sinto ela fraca , volto mais tarde com noticias , obrigada pela resposta !
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyQua 25 Mar 2015 - 11:22

É com muita tristeza , que venho comunicar que depois do retorno no veterinário e aplicação de uma injeção que não sei pra que que era , nem o que , ela veio pra casa , ficou quieta , e estava morrendo,ás 23 hrs , ao toque ainda reclmava que não queria que mexesse nela , hoje demanha ela esta com as quatro patinhas para fora do casco , e cabeça também toda mole , é muito triste , pois dei tudo de mim , tudo o que não tinha para salvar ela , e por causa de uma injeção que não precisava porque ela estava bem ,andando só não tava comendo mais veterinário falou que ia um tempo assim , ela morreu , por inrresponsabilidade de certos , tenho quase certeza que dozagem foi alta , porque foi quase de imediato coisa de 15 minutos , da clinica até em casa !!
to muito triste !!!!! ja chorei bastante , mais espero que ela não esteja sofrendo mais !! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad pale
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! EmptyQua 25 Mar 2015 - 12:21

É sempre triste quando perdemos um animal.

Fico com pena que não se tenha aguentado e tenha morrido...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!   Cachorro Atacou minha Tartaruga !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachorro Atacou minha Tartaruga !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» termostato
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» Como acostumar minha tartaruga com minha presença?
» a minha tartaruga não come
» A minha Tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: