Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comendo terra EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comendo terra EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comendo terra EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comendo terra EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comendo terra EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comendo terra EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comendo terra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comendo terra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comendo terra EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comendo terra

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Azllansebert
Iniciante
Iniciante
Azllansebert


Masculino Mensagens : 13
Idade : 27
Localização : Sertãozinho

Comendo terra Empty
MensagemAssunto: Comendo terra   Comendo terra EmptySex 30 Jan 2015 - 23:59

Me ajudem
Estou muito preocupado
Vou Contar a historia do começo.
O Finnick (minha tarta de orelha vermelha) tem 2 anos, ele vive num aquario que possui aquela parte fora da agua e tal, mas como eu sei que ele gosta muito de andar e tomar sol, toda manha eu coloco ele no quintal e ele se diverte explorando. Acontece que ele esta com um comportamento que esta me incomodando pois nao sei se isso pode ser prejudicial. Como ele ja conhece beem o quintal aqui de casa, o Finn começou a comer pequenos graozinhos de terra ou areia que cai do jardinzinho. Ele fica andando e olhando para o chão tentando encontrar, na verdade tem vezes que parece nao ter nada mas ele fica tentando abucanhar, ele esta tentando comer até o proprio coco. Sera que isso é normal?? ele nunca foi de sair por ai tentando comer tudo que ve pela frente, pelo contrario só come aquilo que dou a ele e agora ele esta com essa mania de comer terra. Ele continua muito contente e ativo come ração que é uma beleza e tambem busco dar frutas variadas pra ele, ou seja ele se alimenta muito bem. Dei carne moida para ele umas 2 vezes só ele adora mas eu nao sei se devo dar pois tenho medo.
Me ajudem !! Esse comportamento de tentar comer graozinhos de terra e areia é normal?? Estou pensando em nao tirar ele do aquario para passear pelo quintal durante um tempo até ele parar com essa mania.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Comendo terra Empty
MensagemAssunto: Re: Comendo terra   Comendo terra EmptySáb 31 Jan 2015 - 1:05

Primeiro: porquê deixá-la andar no quintal? Se o comportamento te está a incomodar, é melhor não a tirar, até porque o lugar dela é no aquário... :/

Agora, quanto a esse comportamento de comer terra/areia é bastante normal - as tartarugas são por natureza curiosas, e qualquer coisa que lhe pareça comida, ou restos de comida são um petisco para ela. Exactamente, mesmo as próprias fezes (as minhas às fezes lá lhes dá na cabeça e também o fazem, mas é raro). Smile Desde que não engulam pedras muito grandes que possam obstruir os seus intestinos, não deve causar problemas de maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Azllansebert
Iniciante
Iniciante
Azllansebert


Masculino Mensagens : 13
Idade : 27
Localização : Sertãozinho

Comendo terra Empty
MensagemAssunto: Re: Comendo terra   Comendo terra EmptySáb 31 Jan 2015 - 13:00

MightyCucumber escreveu:
Primeiro: porquê deixá-la andar no quintal? Se o comportamento te está a incomodar, é melhor não a tirar, até porque o lugar dela é no aquário... :/
Entao cara eu deixo ele andar no quintal porque ele ja tem um tamanho legal (mas ainda quero que ele cresça mais) e ele adora explorar, entao sempre deixo ele dar umas voltinhas porque ele gosta, claro sempre fico junto pra saber oque ele esta aprontando Wink
Vlw pela ajuda ja que é normal esse comportamento fico mais tranquilo
Oque me preocupou foi que ele nunca fez isso e de uns dias pra cá começou com essa mania, as pedrinha sao bem pequenas, na verdade é quase pó que fica as vezes no chao, mas nao sei como ele consegue enxergar e fica tentando abocanhar kkkkkk Ele é uma graça
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Comendo terra Empty
MensagemAssunto: Re: Comendo terra   Comendo terra EmptySeg 2 Fev 2015 - 9:33

Boas,

Como tartarugas aquaticas a sua vida é feita essencialmente na agua, apenas deixando a agua para apanhar sol e para fazer posturas. ATENÇAO nao as confundir com tartarugas terrestres!

O acto de comerem pequenas pedras e/ou terra é referido na literatura como sendo comum e fazer parte de algo com limpeza e desobstruçao interna (atençao aos tamanhos para nao ter o efeito contrario).

A copofragia (comer as proprias fezes) é comum tambem a varias especies incluindo as tartarugas. Cabe a nos tratadores e criadores proporcionar sistemas de filtragem capazes, e ou metodos de limpeza que impeçam esse disturbio alimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comendo terra Empty
MensagemAssunto: Re: Comendo terra   Comendo terra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comendo terra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas Comendo
» Minha tartaruga nao esta comendo
» AJUDA TARTARUGA COMENDO PEDRAS
» Tigre D'agua comendo Reptocal.
» Minha tartaruga não está comendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: