Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tartaruga não está comendo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tartaruga não está comendo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tartaruga não está comendo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tartaruga não está comendo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tartaruga não está comendo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tartaruga não está comendo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tartaruga não está comendo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tartaruga não está comendo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tartaruga não está comendo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tartaruga não está comendo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marcos Vinicius
Iniciante
Iniciante
Marcos Vinicius


Masculino Mensagens : 30
Localização : Chapecó, Santa Catarina, Brasil

Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo EmptyQui 22 Out 2015 - 13:25

Boas,

Já faz aproximadamente 2 semanas que a minha tartaruga não come um camarão sequer, ela é uma tigre d'água. A questão é que ela está aparentemente bem, anda por toda a casa, pega aproximadamente 4 horas de sol todos os dias, sem nenhuma interferência de vidro.

Antes ela não queria comer ração e comia só os camarões, agora ela não quer comer nem os camarões. Estou preocupado. Pq duas semanas já é um tempo muito grande.

Deixo algumas informações para que quem puder me ajudar tire as suas conclusões e possa me dizer algo, eu pensei que ela pudesse estar tentando hibernar, mas nem está frio na minha cidade.

A água eu mantenho entre 24 e 28 graus com o aquecedor;
Ela pega mais ou menos de 4 a 5 horas de sol livre de interferência todos os dias;
Com frequencia estão aparecendo musgos verdes nas pedras no fundo do aquário (antes isso não ocorria, tenho ela há uns 3 meses ou 4);
Há alguns dias usei um anti-fungico (AquaLife) pois como ela tinha a pele um pouco esbranquiçada pensei que pudesse ser fungo;
Ela tem pedras grande no fundo do aquaterrário, e uma boa parte seca, vou tirar uma foto e mandar pra vocês mais tarde;
O detalhe mais relevante talvez seja que por 9 anos ela viveu com uma senhora que não sabia cuidar de modo correto dela. Tanto que ela é um tarta bem desnutrida, pois com 9 anos de idade (nasceu em 2006) tem apenas 10 cm de tamanho;

Espero que alguém possa me ajudar;

Aguardo. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo EmptySex 23 Out 2015 - 8:55

Boas

Há ai qualquer coisa que está a falhar.

Nao referes nada em relaçao a filtragem, trocas de agua ou litragem.

Musgos verdes significa que tens que fazer trocas de agua mais frequentes.

Se continuar sem se alimentar tens que recorrer a um veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Vinicius
Iniciante
Iniciante
Marcos Vinicius


Masculino Mensagens : 30
Localização : Chapecó, Santa Catarina, Brasil

Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo EmptySex 23 Out 2015 - 18:06

Ela fica num aquaterrário de 50 litros. Filtro adequado para esse tamanho. O filtro é externo. AS trocas de água eu realizo quando a água aparenta estar suja.
Ir para o topo Ir para baixo
dsabba77
Iniciante
Iniciante
dsabba77


Masculino Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo EmptyTer 10 Nov 2015 - 10:33

Amigo comigo aconteceu algo similar, tenho um aquaterrario com duas na epoca (agora são 3 depois do reaparecimento de uma que simplesmente sumiu por 7 meses)meu aquaterrario é de 110 L com filtro, com lampadas UV, parte seca, e um peixe cascudo de companheiro.

As minhas tigres d'agua ficaram se recusando a comer por mais de 10 dias, eu fiquei preocupado, até que minhas esposa me lembrou que haviamos trocado de ração da Reptomin da Tetra para a ração mais barata da Alcon, só foi comprarmos a ração da tetra de novo que elas voltaram a comer normalmente. Recomendo tentar essa ração, ela é substanciamente mais cara, no de mais tente dar carne fresca, minhoca, carne de peixe ou mesmo peixinhos vivos. As minhas adoram carne e caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Vinicius
Iniciante
Iniciante
Marcos Vinicius


Masculino Mensagens : 30
Localização : Chapecó, Santa Catarina, Brasil

Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo EmptyTer 10 Nov 2015 - 10:38

Obrigado pelas dicas. Fiz isso mesmo antes de você falar e ela voltou a comer. Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tartaruga não está comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga não está comendo   Minha tartaruga não está comendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tartaruga não está comendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga nao esta comendo
» Minha Tartaruga está comendo pedrinhas
» Minha tartaruga está comendo de mais
» Nova casa pra minha tartaruga.. mas ela não está comendo!
» Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: