Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida na compra EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida na compra EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida na compra EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida na compra EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida na compra EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida na compra EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida na compra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida na compra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida na compra EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida na compra

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RManPT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : Tomar - Portugal

Dúvida na compra Empty
MensagemAssunto: Dúvida na compra   Dúvida na compra EmptySáb 13 Set 2014 - 13:54

Olá amigos...


chegou a minha casa uma Trachemys Sripta Sripta de 4cm há uns tempos e que tem tido uns problemas. Tenho-me esforçado para lhe melhorar as condições e decidi que esta semana vou às compras.

Já li muito aqui no forum mas estou indeciso. Na escassez de lojas de animais aqui na zona visitei a agriloja e perdi horas a estudar toda a oferta. Mesmo assim não me consegui decidir. Pedi até ao gerente se não seria incómodo tirar umas fotos para poder pedir a vossa opinião.

A minha intenção inicial seria comprar já algo a pensar num futuro a médio prazo. Pensei em comprar um aquário e adaptar, isto por ter mais espaço e porque alguns já trazem instalação para lampadas etc. Mas perante a oferta surgem muitas dúvidas.

Então vamos lá...

A opção que mais me encheu o olho foi esta:

Dúvida na compra K00pio

Aquário de 80L, 60x35x44. Tem duas tampas móveis e amovíveis com instalação electrica para lâmpadas tubulares. Traz filtro de 260l/h, termostato de 100W, termometro, 2 lâmpadas (apenas iluminação) e outros extras para peixes.

Dúvida na compra 316n19v
Dúvida na compra 15g4gwk

Sobre esta opção tenho dúvida em relação às tampas: seria melhor para a tartaruga não ter tampas? Posso sempre remover uma e usar a outra para um lâmpada UVB tubular (que tenho de comprar à parte).

Tenho também dúvida sobre o filtro. Sei que não vou usar mais de 35L de água a o débito é bom, a minha dúvida prende-se com o formato do filtro. Ele tem de estar todo submerso, porque é nele que se suporta o aquecedor, o que me obriga a ter o aquário cheio (70-80L) ou estou a pensar mal? O termostato pode estar todo submerso? Sei que o ideal seria um filtro externo, mas dentro dos internos, que não suscitem este "problema", o que sugerem?


Outra opção disponível seria esta:

Dúvida na compra Oj4aco

Este é apenas uma tela em brano em cima da qual posso pintar à vontade Smile As dimensões são iguais ao anterior mas sem qualquer extra e tampa básica. Por um lado seria o ideal, por outro tornará o projecto mais caro. Claro que se for a melhor opção não é isso que me vai demover. Mas aó vou precisar de ainda mais apoio na escolha de filtro, termostato, suportes para lâmpadas etc.


A última opção é uma verdadeira tarugueira:

Dúvida na compra 2hqb2pe

Esta é a solução que menos me atrai apesar de ser específica para tartarugas. Gostaria de ter mais altura de água e dar mais liberdade ao Marco Horácio, quem sabe um dia trazer-lhe companhia. Gostaria de ter mais liberdade de evolução. Acho a ilha ridiculamente pequena e levantam-se todas aquelas dúvidas sobre os filtros e termostatos que se adaptem aqui.


Peço a todos vocês que tenham paciência comigo e contribuem com as vossas opiniões e experiências com cada tipo de opção.

Agradeço desde já!

Abraço,
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvida na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na compra   Dúvida na compra EmptySeg 15 Set 2014 - 10:56

Boas,

As tartarugas crescem e muito.

Optaria pelo maior e pelo filtro mais potente.

Aquarios de tartarugas devem ser preferencialmente abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida na compra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» compra de aquario duvida
» Duvida Compra de aquario
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Exoterra Turtle Cliff L (base+filtro)
» Compra de nelsoni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: