Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Porque são tão agressivas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Porque são tão agressivas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Porque são tão agressivas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Porque são tão agressivas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Porque são tão agressivas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Porque são tão agressivas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Porque são tão agressivas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Porque são tão agressivas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Porque são tão agressivas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Porque são tão agressivas?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 13:07

Olá pessoal, vou contar algo que aconteceu e depois digo a minha curiosidade.
Uma vez com uma chuva muito forte apareceu um cágado aqui em casa na enxorrada que veio. A cidade onde moro é pequena e rodeada por mato e rios. Só que essa tartaruguinha era muito agressiva tentou morder a mão da minha mãe e voltamos ela para o meio-ambiente.
Outra coisa, lembro quando era criança que ia com minhas amigas para corregos proximos da minha cidade, a gente não podia entrar em certos pontos do corregos porque elas atacavam a gente, o avô das minhas amigas não deixava a gente entrar por essa causa, eles falavam de "cágado" para cá, "cágado" para lá... lol ... e eu criança nem sabia que bicho era esse, para mim era um peixe igual a piranha, já que segundo o avô das minhas amigas diziam que se a gente entrasse elas mordiam.
E isso não é historinha não, a gente realmente não pode entrar em alguns lugares onde eles vivem.

Agora vem a curiosidade porque elas são agressivas? já vi Jabutis na natureza e são tartarugas muito tranquilas, apenas se escondem ... essas cágados atacam.

Segue a foto da espécie parecida com a que apareceu lá em casa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 13:08

Descrição da espécie que pode ser a que apareceu lá em casa e que vive nos corregos proximos a minha cidade.
Dados do Quelônio:
Nome: Cágado Pescoço de cobra, Cágado pescoço de cobra argentino, Cágado de pescoço comprido.
Nome Científico: Hydromedusa tectifera (Cope, 1968)
Época: Holoceno
Local onde Vive: América do Sul
Peso: Cerca de 3 quilos
Tamanho: 20 centímetro de comprimento
Alimentação: Onívora

Reino: Animalia
Filo: Cordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Reptilia
Subclasse: Anapsida
Ordem: Testudines
Família: Chelidae
Gênero: Hydromedusa
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 14:10

sao agressivas porque sao selvagens, so se estao a defender
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 16:10

Pois mas maioria dos cagados limita se a esconder e esperar que o "perigo" se vá embora... estes pelo que parece sao mais territoriais... arriscam se a atacar pra defender o território... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 19:38

Chewy escreveu:
Pois mas maioria dos cagados limita se a esconder e esperar que o "perigo" se vá embora... estes pelo que parece sao mais territoriais... arriscam se a atacar pra defender o território... scratch
Concordo com você!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQua 15 Set 2010 - 21:33

Uma Hydromedusa bebé custa na Europa para cima de 100 euros, logo devia ficar contente por levar uma dentada. Laughing Traz pendurada no dedo que a gente compra.bounce
Têm o pescoço tão comprido que não cabe na carapaça e na verdade são um pouco agressivas (tb não admira, são comida de índio tongue).
Uma outra que por aí é muito comum é a Phrynops e na Europa custam sempre mais de 100euros.
Aqui só temos 2 especies e aí são cerca de 30. É uma injustiça. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
lilimenina
Iniciante
Iniciante
lilimenina


Feminino Mensagens : 38

Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? EmptyQui 16 Set 2010 - 11:53

Apalone escreveu:
Uma Hydromedusa bebé custa na Europa para cima de 100 euros, logo devia ficar contente por levar uma dentada. Laughing Traz pendurada no dedo que a gente compra.bounce
Têm o pescoço tão comprido que não cabe na carapaça e na verdade são um pouco agressivas (tb não admira, são comida de índio tongue).
Uma outra que por aí é muito comum é a Phrynops e na Europa custam sempre mais de 100euros.
Aqui só temos 2 especies e aí são cerca de 30. É uma injustiça. Evil or Very Mad
Não tem graça meu amigo Apalone... Nunca vi indio comer tarta, só meu professor que é nordestino queria fazer um ensopado de Minelau... hehehehe...
Eu não tenho culpa de morar ♫ ♪"num país tropical abençoado por Deus, e bonito por natureza, mas que beleza" ♪♫ e ter tantas espécies. Aqui você acha elas do tamanho que quiser, só que vai achar no habitart delas.
hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque são tão agressivas? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque são tão agressivas?   Porque são tão agressivas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque são tão agressivas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» <<<QUE TARTARUGAS SAO AGRESSIVAS?>>>>
» Porque é que a Graptemys pseudogeographica se denomina falsa tartaruga mapa?
» Activação do ChatBox? Porque não?
» Deixar de comer em pleno verão, porquê?
» É verdade que é difícil encontrar uma Hieroglífica Macho?E porquê?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: