Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
mancha vermelha - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
mancha vermelha - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
mancha vermelha - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
mancha vermelha - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
mancha vermelha - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
mancha vermelha - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
mancha vermelha - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
mancha vermelha - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 mancha vermelha

Ir para baixo 
+2
SaraF
TeddyBear
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 12:30

hoje ao limpar o plastrao dela, para pode aplicar o betadine, saiu sangue :S vou mante.la num aquario sem pedras e lado nenhum pa se raspar... pelo o menos hoje!... vou procurar essas relvas sinteticas para colocar na rampa q e' um 'atentado' a' ferida dela Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 12:39

Neutral pois é deve ser mesmo a rampa filipa que esta a causar isso...ja viste se a pequenina tem alguma coisa?...sim separa-a num sitio sem pedras e sem essa rampa
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 12:40

a pequenita esta' impecavel.
no aquario onde vou por a maior, nao tem aquecimento, nem luz, nem filtro :/
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:01

pronto, ja esta' em quarentena! espero q seja so' por hoje... vou tentar tratar dos assuntos todos hj.. mas o q me recomendam retirar aquela ilha q tenho actualmente (ta' e' presa ao vidro com silicone) ou ficar.me por enquanto na compra da relva sintectica?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:03

mas por agora o termoestato tambem não é grave, eu tenho o meu desligado e tenho a agua a 27 graus e 28 ás vezes...tenta mudar a agua de 2 em 2 dias para compesar o facto de nao teres filto...e a luz vai pondo num aqua e no outro...eu sei que não é grande solução mas sao os conselhos que te posso dar, eu fazia assim..a ver se ela melhora
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:04

tirares a plataforma nao deve dar...esta mesmo colado, como a minha tambem esta, podes é tentar arranjar alguma coisa para forrar a plataforma essa tal relva
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:07

eu pretendo msm resolver isto hoje, seja de q maneira for! portanto se ficar sem a luz, sera' so' por hoje... vou fazer por isso
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:09

sim eu entendo-te mas pensei que a ias manter fora do aqua com a plataforma por nem que seja uma semana para ver se ela cura aquilo...mas tenta ver a relva pode ser que resolva
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:13

sim, hj vou andar a' caça disso!
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:26

numa casa de jardins e assim encontras de certeza...depois tens é de colar á plaforma isso
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:28

colo com o que? ai e' tb esta' o enigma :S
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:30

lol nos mulheres nao percebemos nada de bricolages Laughing ...não dará aquela silicone de aquarios?..é que cola normal nao dá ne
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:31

sim, cola normal sei q nao da......
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:38

pois e usa-se silicone para colar vidros portanto tb deve dar para relva
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 13:38

tambem nao tenho disso em casa...... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 14:52

acabei por po.la no aquario delas... tive pena dela Sad falei com um veterinario do porto q me disse q mtoo raramente se trata de problemas com o atrito... disse.me pa continuar com o tratamento de betadine e por uma pomada chamada bacitracina, conhecem?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 16:58

bacitracina é um acelerador de cicatrização muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 19:05

ja lhe apliquei a pomada.. agr nao sei quanto tmpo devera' estar ela fora de agua....
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 19:06

conheço ate tenho cá em casa essa pomada...a ver se ela melhora com isso
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 19:26

eu nao tinha, tive q comprar... olhem pessoal, eu bem q encontrei a relva sintectica... mas nao sei como aplica.la... acabei por nao trazer. porque ainda saia carito.. ha' alguma maneira de aplicar/colar?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 20:21

Olha, espero que a tua tartaruga melhore e vou-te deixar alguns conselhos.

- Se estás a usar essa pomada, podes usar uma vez por dia betadine, aquele que fica de cor amarela diluído em água.
- Se quiseres tirar a tua plataforma também dá, visto que foi colado com silicone e isso saí perfeitamente e saí direitinho.
-Se queres usar relva sintética e não tens silicone para aquários e como és da zona de Leiria, vai na estrada ao pé do shopping D.Dinis, mas em vez de virares á direita(naquela estrada onde costuma estar a Vanessa lol) onde se vai para a rua direita e antes de uma florista à um corte para a direita viras para aí(traseiras do D.Dinis) está lá uma loja para animais que vende isso....
Não sei se estás a perceber?....
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 20:28

Eu tenho posto betadine 2x ao dia, inicio da tarde e fim de tarde, a pomada pus as 20h de hoje, ela esteve 50/55min fora de agua, ja' estava mto inquieta e tive q voltar a coloca.la dentro de agua. a pomada so' vou por uma vez ao dia... acho q tb tem acçao antibiotica, entao nao convem abusar.
A plataforma, vamos ver se sera' possivel tira.la, da proxima vez q mudar a agua (2f q vem), senao tava a pensar raspar todas as pedras.. ou tentar tirar a maior parte delas.
Sim, eu conheço essa loja.. a tropicalia. mas ela vende o que? o silicone ou relva sintectica?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 20:32

Desculpa, erro meu...É silicone, visto que não tinhas. Agora relva sintética só mesmo na Agriloja ou no BricoMarché.
Se tem antibiótico não metas mais de uma semana.
E a rampa saí, porque é colada com silicone e o silicone saí e é fácil de tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 20:33

alguma tecnica? eu encontrei relva sintectica no aki, vendem ao metro a 7€, la' no aki, nao me recomendaram nada usar silicone pa aquario :/
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 EmptyQui 16 Set 2010 - 20:37

Mas para colar esse tipo de coisas tem de ser, vai estar em contacto com a água poluindo-a, afectando as tuas tartarugas.

Vai ao Agriloja, que o aki é mais "carote"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mancha vermelha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mancha vermelha
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Coloração vermelha
» Pintinha vermelha
» Lâmpada infra-vermelha
» Tartaruga de orelha vermelha
» orelha vermelha e corcunda do mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: