Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
mancha vermelha EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
mancha vermelha EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
mancha vermelha EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
mancha vermelha EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
mancha vermelha EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
mancha vermelha EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
mancha vermelha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
mancha vermelha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
mancha vermelha EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 mancha vermelha

Ir para baixo 
+2
SaraF
TeddyBear
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 12:35

Boas pessoal! A mha tartaruga maior tem isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma manchita avermelhada.. diria msm, mais cor.de.rosa.. Alguem sabe o q podera' ser?

E' super activa e come mto bem
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 19:43

nao me parece nenhuma ferida exposta nem nada disso Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:07

pode ter raspado a carapaça em alguma pedra ou assim tens alguma coisa no aquario em que ela possa raspar
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:14

Sim, tenho.. a ilha delas....

Esta e' a ilha delas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tou a fazer tratamento com betadine, espuma (embalagem vermelha) foi a veterinaria q disse para o fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:16

pode ser a plataforma que esteja a raspar na carapaça e a esteja a corroer
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:20

:S:S o que posso fazer pa resolver? a ilha esta' mesmo agarrada ao aquario... com silicone, penso eu.. veio assim msm
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:22

so se tentares colocar um genero de tapete que existe a imitar relva por cima dessa plataforma para cobrir as pedras, e fica com um aspecto mais natural
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:28

sim posso ver isso amanha nalgum lado... nem sei aonde hei.de ir buscar isso :/
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 20:40

eu comprei numa loja de material para jardim
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 21:17

Eu tenho aqui em leiria, a agriloja... mas nao sei se la tem alguma coisa dessas! mas parece.vos uma coisa mto ma? Sad e acham bem q continue a por o betadine?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 21:19

continua a por betadine que isso passa
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 21:37

oh.. esperemos q sim!! eu tenho posto o betadine espuma, directamente nela... nao ponho em agua. faço isso umas que? 2, 3 vezes ao dia?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQua 15 Set 2010 - 23:58

o betadine espuma é mais solução de lavagem e desinfecção, o betadine amarelo é mais cicatrização, penso que será mais indicado digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:00

oh tambem nao percebo nada disso Sad a veterinaria falou numa das duas opçoes. betadine diluido em agua (o amarelo) e ficar tipo cor de cha' ou betadine espuma.. posso e' aplicar 2 vezes ao dia, tipo uma vez de amarelo e outra de vermelho, nao?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:04

eu não percebo muito mas tenho noção de algumas coisas e sei que o vermelho é maos para lavagem por exemplo quando temos feridas mpara desinfectar, é bem melhor que a agua oxigenada,...o betadine amarelo é mais cicatrizante e curativo entendes?...eu "defendo" mais neste caso que se tiver sido uma ferida feita pela plataforma, o betadine amarelo, porque deve ter sido raspado ela a subir para a plataforma e aquilo ter muitos relevos e iregularidades...mas diluido em agua claro nunca betadine puro nos animais (esta ultima parte dita por uma vet tambem)
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:06

sim.. eu sei tem q ser diluido em agua, mas tipo em q tipo de agua? normal? da torneira? ou de garrafao? quanto ao betadine.. e' smp complicado acertar no ponto certo, nc sei se tem mto ou pco betadine.....
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:11

eu tenho experiencia com feridas e nao só, em aves...e o que ue fazia era com uma tampa de garrafa colocava umas 4 gotas de betadine amarelo e depois com uma seringa punha umas 6 gotas de água er aum pouco a olho, mas o betadine ficava diluido mas permanecia o suficiente para cicatrizar entendes? depois com um cotonete colocava no local a tratar ia pondo aos poucos...mas pelo que li num topico aqui no forum, de um forista que mostrou a sua tarta com fungos, aconselharam-lhe a por betadine e depois secar...porque nas tartas é diferente se vao para a agua aquilo sai tudo
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:18

eu liguei para um veterinario de lisboa, especializado em animais exoticos.. expliquei.lhe q ela era super activa, bem disposta e comilona, smp electrica e ao contrario do normal das tartarugas e' bastante sociavel.. ele perguntou.me se se tratava apenas duma mancha, disse.lhe q sim, entao ele disse.me q sem ver, seria dificil avaliar, mas falou.me numa inflamaçao localizada (talvez provocada pela tal rampa) e disse para entao por o betadine diluido em agua, perguntei.lhe qual seria o ideal de betadine e ele falou.me em cor tipo cha'... dps liguei pa uma vet aqui da zona q da' uns toques em repteis q me falou do betadine vermelho, disse q podia por um ou outro e para ir vigiando a mancha.. caso aumentasse fosse logo la.. e se se mantive.se igual tb ir la, mas pelo o menos aguentar mais uns dias, sendo escusado stressar o bichito... agr vamos ver... e disseram.me ambos para manter a agua limpa.. para isso tenho todas as condiçoes Very Happy

fiquei confusa agr em qual dos betadines usar :X
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:22

se o vet te disse o betadine tipo chá será o amarelo que diluido fica tipo cha de limao mais mais escuro Rolling Eyes ?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:22

mas não stresses tambem não é pelos betadines que vai correr mal...poe um dia um outro dia outro se sentes que não consegues perceber qual usar
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:24

pois... e' confuso :S so' quero q aquilo nao seja nada..... gosto taaanto dla Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:26

nao hade ser nada de grave tem calma...se vires que piora vais com ela ao vet...vais vigiando e poe o betadine, se tiveres por casa por 2 vezes ao dia, de manha e á noite
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:29

sim, eu vou fazer isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:32

vais ver que nao é nada de grave Wink beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha EmptyQui 16 Set 2010 - 0:37

espero q sim! kisso *
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mancha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: mancha vermelha   mancha vermelha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mancha vermelha
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Coloração vermelha
» Pintinha vermelha
» Tartaruga de orelha vermelha
» tartaruga com uma mancha vermelha no maxilar inferior
» tigre d'água ou orelha vermelha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: