Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas sobre Tigre d´agua

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Aquaterrario   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 0:33

Oi Galera Sou novo no forum e e minha primeira tartaruga, tenho uma Trachemis Dorbigni de aprox 4cm de casco e queria saber as medidas de um aquaterrario com pra ela atualmente ela esta em um de 60x30x30 mas acabei de comprar outro que chegara sabado nas medidas 120*40*40 com plataforma de 40cm onde colocarei areia bem fina deixando 80 cm de agua para ela queria saber se essas medidas estao boas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 9:38

Boas,

Para já é mais que suficiente.

Mas pensando no seu tamanho final poderia ser um pouco maior, mas é um aquario razoavel.

Nao aconselho areia. Contribui para a acumulaçao de sujidade e prejudica nas limpezas.

Tópico separado.
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 11:19

PEDRAS seria uma boa? então queria saber por quanto tempo esse novo aquario poderia abriga-la e qual seria as medidas de um bom pra ser como aquaterrario final
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 11:35

Bom dia Galera sou novo no forum e tenho algumas duvidas que agradeco se forem respondidas por que ja tem experiencia,adquiri uma trachemys dorbigni e pela falta de experiencia o vendedor me enganou disse que ela não cresceria etc... ok, comprei o aquario de 50x30x30 e depois de pesquisar vi que era completamente diferente... bem depois disso mandei fazer um aquaterrario proprio pra tigre d´dagua nas dimensoes 120x40x40 com plataforma de 40cm onde colocarei areia em cima da plataforma e pedras (que ela nao consiga comer) no fundo. queria saber se essas dimensoes estão boas, minha trachemys nasceu em dezembro de 2013 e tem 4cm de casco. e quais seria uma medida de aquaterrario final para elas?


OBS: tenho tbm 3 carangueijos femeas tem algum problema delas ficarem juntas? tenho uma pedra calcario,eles ficam escondidos e ate agora nao vi nenhum problema (ela tentando come-los ou eles tentando ataca-la)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 14:16

Boas,

Concerteza que dará para 1, ou 2 anos (60x30x30).

O aquario final ideal será o maior que conseguires arranjar.

150*60*60 será algo já bonzinho, mas quanto maior melhor...

Pedras ou troncos sao algo que ajudam a embelezar, mas há que ter em atençao que nao roubem demasiado espaço.

Pedras só se forem grandes tambem para nao prejudicar nas limpezas.

A ideia de juntar os caranguejo não é nada boa!

Nota: Tenta por favor manter as tuas perguntas num tópico teu, centradas num unico tópico. Inicalmente separei a tua questao do topico de outro utilizador e agora acabei por agregar outro tópico com as mesmas perguntas ao inicial...
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 16 Jul 2014 - 16:19

Obrigado desculpe ainda n sei cm funciona o.o
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySeg 28 Jul 2014 - 1:27

Olá fera! Vejo que é de Goiania.. brasileiro? Sou do Estado do Rio. Pois bem, quanto a sua pergunta... também tenho uma dorbigni e uma scripta elegans. A princípio montei uma aquaterrário de 60x40x40, levando em consideração o tamanho delas, respectivamente casco de 11cm por 4 cm e a outra de 9cm por 4cm comecei a achar meio pequeno. Depois fiz um de 120x60x60 comportando maravilhosos 432 litros, operando em média com 320 litros. Mais do que suficiente para dois cágados viverem absolutamente tranquilos. Pesquise mais, vejo qual o ideal de metros quadrados para uma tartaruga de médio porte. E mais, o animal cresce e desenvolve de acordo com seu habitat. Se for pequeno, o animal não tenderá ao crescimento ficando atrofiado e se for grande suficiente o animal chegará ao seu pleno desenvolvimento. Foi o que aconteceu com minha dorbigni (vivia num balde), não sabia como cuidar e acabou ficando atrofiada, hoje ela tem 20 anos com as mesmas medidas já mencionadas. Como a scripta elegans era jovem (4 anos) hoje com 7, quando joguei no aquaterrário grande ela se desenvolveu super bem.

Agora respondendo as suas perguntas... com minha experiência, a sua tarta ainda é pequena e um aqua desses que mencionou vai comportá-la super bem. Após um ou dois anos sugiro montar um maior, no mínimo 400 litros para que possa operar em 380 talvez, levando em consideração a parte terrária.

O cágado precisa de um espaço que seja pelo menos 3 vezes maior do que seu diâmetro (pesquisa feita em fóruns da internet). Mas claro, quanto maior o aqua melhor. Hoje montaria um de 200x80x50.

Quanto a areia, acho ótimo, elas adoram cavar. O meu por exemplo é forrado com cascalho de miúdos a medios e alguns seixos rolados de rio e rochas vulcânicas. Quanto a higiene do aqua.. é preciso manutenção semanal, ou no máximo de 15 em 15 dias... sinfonagem do fundo para eliminar resíduos de impurezas. Não é necessário limpar todo o fundo, pois o cascalho vai reter micro-organismos essenciais para formação da biologia, o que é bom caso queira fazer um aquário misto, incluindo espécies de peixes.

Mantenho o meu com amônia 0, pH 7,5-8 (pois crio também ciclídeos africanos que precisam de alcalidade)

Desculpe pelo alogamento no tópico, qualquer duvida vamos fazendo contato. Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySeg 28 Jul 2014 - 14:43

Boas Donatello,

3x é muito pouco.

o aquaterrario deve ter PELO MENOS 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa.

Um aquario com 200x80x50 seria excelente. No entanto com essa envergadura teria que ser construido na propria divisao onde for montado. A logistica de transporte e passagem pelas portas é muito complicada...
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySeg 28 Jul 2014 - 17:33

Isso mesmo. Tem razão. Me equivoquei.
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyTer 5 Ago 2014 - 17:24

HEHEHEHE OBRIGADO PELAS RESPOSTAS BEM EU JA MONTEI O MEU AQUATERRARIO COM TAMANHO 140*50*50 COM COLUNA DAGUA DE 25CM E PLATAFORMA DE 50 CM MINHA TARTA AMOU O LUGAR VIVE NADANDO PRA LA E PRA CA PENA QUE ELE TA CHEIO DE PEIXES E ELA E MEIO SONSA E NAO CONSEGUE PEGAR OS PEIXES AI ELA FICA SO NADANDO TENTANDO COMER MAS ELA SEMPRE ERRA O BOTE KKKK mas enfim e uma boa medida ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyTer 5 Ago 2014 - 17:48

Sim é uma boa medida.

No entanto aumentaria a coluna de agua!
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQua 6 Ago 2014 - 19:30

Entao quanto vc colocaria? Fica complicado pqa plataforma e adaptada e eu tenho medo dela ir pra baixo da plataforma e morrer. Afogada ela e sonsa.....outra eu tava pensando em colocar na plataforma grama aquela de jardim sera que pode?

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQui 7 Ago 2014 - 10:12

Boas,

Encheria tanto quanto possivel. Eu tenho a minha coluna de agua em 55cm.

Relva Artificial? Sim podes.
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQui 7 Ago 2014 - 10:50

NÃO DE VERDADE MESMO SERA QUE ROLA?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQui 7 Ago 2014 - 11:33

O quê?!
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptyQui 7 Ago 2014 - 14:29

grama de verdade aquelas de jardim, infelismente a coluna dagua e so de 25cm e ruim? pq a plataforma e muito bem colada nao tem como tirar...
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 8 Ago 2014 - 1:15

Grama de verdade aquelas usadas em jardim, outro fator metade do meu aquario e coberto por areia bem fininha, tem perigo dela comer essa areia?tem umas pintinhas pretas acho que e de pedras bem pequeninhas as vezes vejo ela bicando mas ela geralmente nao engole,e o pior e que nao tem como tirar pq o aquario e muito grande, e nao tenho nada pra substituir o que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 8 Ago 2014 - 8:31

Boas,

A gente por aqui dá opinioes e tenta ajudar.

Sem uma fotografia e sem o conhecimento presencial, só podemos tentar encaminhar e transmitir bom senso.

Nao sei como é essa plataforma mas nao vejo viabilidade na relva natural.
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 8 Ago 2014 - 8:56

Vou mandar uma foto assim que possivel, mas e a areia como faço?nao tem como tirar mas ela e muito fina tbm nao sei se tem problema
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 8 Ago 2014 - 15:50

Pessoalmente nao sao apologista da areia.

Até pode ser interessante esteticamente, mas na hora das limpezas complica e muito, sobretudo quando se fala de aquarios de tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 8 Ago 2014 - 18:38

Sim mas teria algum problema ela ingerir?assim problema eu sei que tem e tal, mas a parte com a areia esta na parte "escura" do aquaterrario a que fica embaixo da plataforma onde ela quase nao vai pra la. outra coisa ela tem uma area enorme de plataforma com areia e tal mas ela nao fica la ela insiste em ficar num tronco velho q parece uma rampa, so que eu nao tenho coragem de tirar ela gosta tanto dele =)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySáb 9 Ago 2014 - 22:59

podem existir problemas se ela ingerir muita areia de entupir os intestinos nunca é muito aconelhavel. o troco deixa estar se ela gosta nao vejo problema
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 22 Ago 2014 - 18:56

relva natural daquelas que planta nas casas e como uma grama de verdade sabe? sera que tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
luishenrique1517
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : aparecida de goiania

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySex 22 Ago 2014 - 18:58

Entao estava pensando em colocar grama NATURAL no aquario na parte Seca, pra ficar mais natureba kkkk pra ela existe alguma contra indicação?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua EmptySáb 23 Ago 2014 - 9:35

Boas,

Relva natural é uma boa opçao.

Existe um senão que é se ela tem capacidade de crescimento indoor e se consegue resistir a uma tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre Tigre d´agua Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Tigre d´agua   Duvidas sobre Tigre d´agua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre Tigre d´agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre como cuidar de uma Tigre D'água
» Alimentação - tigre D'Agua - help - ajuda - dúvidas
» Sobre casco Tigre d'água
» duvidaa sobre tartuga tigre d agua
» Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: