Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
 "Piramidismo!!" EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
 "Piramidismo!!" EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
 "Piramidismo!!" EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
 "Piramidismo!!" EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
 "Piramidismo!!" EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
 "Piramidismo!!" EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
 "Piramidismo!!" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
 "Piramidismo!!" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
 "Piramidismo!!" EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

  "Piramidismo!!"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptyQua 21 maio 2014 - 23:06

Bem gente, vim pedir ajuda a voces. Meu jabuti tem 1 aninho. Ele estava bem, se alimentando direitinho, comendo frutas, salsinhas, verduras, e carne geralmente 10/15 dias. Acontece que comecei a dar ração de jabuti e ele gostou muito, desde então so quer comer ração e achei que estava tudo bem(?). O que acontece é que de uns dias pra cá, eu percebo que ele quase não quer comer, ontem até comeu um pouco de banana e a noite um pouco de ração, mas tem algo errado, eu sinto. Ele não quer tomar sol e não quer sair do quarto. Tem uma pagina no facebook 'O sr das tartarugas' que me disse que ele estava com 'piramidismo' mas que ainda era possivel resolver porque ele só tem um aninho. Vi muitas pessoas falando sobre isso aqui, mas não ficou muito claro o que é preciso fazer para melhorar, para ele não ficar com problemas. Tenho que parar a ração? tenho q parar carne? mas e se ele não quer comer nada que não seja ração? o que fazer? Ah ele tambem ta com uns dois pontinhos branco na cabeça, e tenho tentado colocar ele no sol mesmo a sem ele querer, pois me falaram que pode ser fungos(devido justamente a alimentação q ta errada)pode ser isso mesmo? ele continua andando muito dentro de casa, ele é rápido e as vezes ele quer entrar embaixo de algum lugar e arranha a carapaça, fico preocupada tambem. Vou tentar postar uma foto dele pra ver se ajuda...Ah, ele não quer dormir na casinha, agora so quer dormir no lugarzinho no quarto escuro em cima de uma toalhinha...é isso, espero que possam me ajudar, um abraço, Cristie.
PS: não consigo postar foto...??... entao coloquei a foto no perfil; espero que dê para ver os pontinhos brancos na cabecinha dele(ele ainda estava comendo direitinho as vezes)...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptyQua 21 maio 2014 - 23:57

Piramidismo nao é falta de apetite, é deformaçao fisica devido a má alimentaçao... Para saber mais sobre o piramidismo, visite este link aqui do forum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto à falta de apetite e às manchas na cabeça nao lhe sei ajudar e terá de esperar por alguem mais experiente... As fotos tem de ir a um site, colocar la a foto e inserir aqui depois o link. Antes usavam o Imageshack mas acho que agora é o

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se tiver alguma duvida pode sempre procurar na barra de busca, muitas das perguntas ja foram resolvidas... As melhoras!!!  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptyQui 22 maio 2014 - 8:48

Boas

Deves cortar com a carne nao é um alimento minimamente adequado.

A raçao se é adequada para terrestres nao vejo nenhum inconveniente no seu uso.

Vegetais e frutas tambem sao recomendados.

A tartaruga tem que apanhar sol directo, se nao terá que ter uma lampada Uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Obrigada!!     "Piramidismo!!" EmptyQui 22 maio 2014 - 11:22

*Eu entendo que o 'piramidismo' é deformação; acontece que ele adora frutas, verduras, a ração tambem, toma sol quase diariamente porque tenho quintal, então a questão é: onde eu estou errando? o pescoço está como se fosse machuca-lo....
Obrigada por me responder, Cristie.


Samot3 escreveu:
Piramidismo nao é falta de apetite, é deformaçao fisica devido a má alimentaçao... Para saber mais sobre o piramidismo, visite este link aqui do forum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto à falta de apetite e às manchas na cabeça nao lhe sei ajudar e terá de esperar por alguem mais experiente... As fotos tem de ir a um site, colocar la a foto e inserir aqui depois o link. Antes usavam o Imageshack mas acho que agora é o

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se tiver alguma duvida pode sempre procurar na barra de busca, muitas das perguntas ja foram resolvidas... As melhoras!!!  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Obrigada!    "Piramidismo!!" EmptyQui 22 maio 2014 - 11:37

Bom dia, e obrigada por me responder. Na verdade ele quase não tem comido carne. Toma sol sempre de manhã pois tenho quintal; na realidade, ele come de tudo, manga, banana, verduras, legumes mas esta com esse 'piramidismo' que vejo está quase a incomodar a cabeça, pescoço dele, então alguma coisa estou fazendo errado. Li os tópicos referente ao 'piramidismo aqui' mas não consegui resposta para minha dúvida. Obrigada por me ajudar, um abraço, Cristie
norby escreveu:
Boas

Deves cortar com a carne nao é um alimento minimamente adequado.

A raçao se é adequada para terrestres nao vejo nenhum inconveniente no seu uso.

Vegetais e frutas tambem sao recomendados.

A tartaruga tem que apanhar sol directo, se nao terá que ter uma lampada Uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptySex 23 maio 2014 - 8:19

Se calhar umas fotos tambem podem ajudar a dizer mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptySex 23 maio 2014 - 12:34

Pois é, eu tentei postar mas não consegui, so consegui colocar no avatar...vou tentar novamente, obrigada!!!!
norby escreveu:
Se calhar umas fotos tambem podem ajudar a dizer mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptySex 23 maio 2014 - 14:11

mas sabe como se faz?? primeiro tem de fazer o upload da foto no tinypic (na barrinha ca em cima onde diz hospedar imagem)...quando acabar esse pequenina janela vai dar-lhe um link...copia esse link e cola-o no URL (onde diz inserir uma imagem) e depois é so enviar...
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptySáb 24 maio 2014 - 11:48

Bom dia, muito obrigada mas eu realmente não consigo postar. Eu acho que não sou muito boa nisso, ou o meu pc está com problemas porque sequer vejo 'hospedar imagem'; enfim, vou tentar colocar no avatar uma foto que eu tirei agora da cabecinha dele. A todos muito obrigada, Cristie!
Samot3 escreveu:
mas sabe como se faz?? primeiro tem de fazer o upload da foto no tinypic (na barrinha ca em cima onde diz hospedar imagem)...quando acabar esse pequenina janela vai dar-lhe um link...copia esse link e cola-o no URL (onde diz inserir uma imagem) e depois é so enviar...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptyTer 27 maio 2014 - 12:24

vamos tentar da seguinte maneira:  
Primeiro carrega em "Hospedar imagem" (se ficar com o rato parado em cima do bonequinho por uns segundos a frase "hospedar imagem" aparece)

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

em seguida carrega em "escolher ficheiro" e depois "upload now!"

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

depois ser-lhe-à fornecido um link

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

copie esse link. Carregue depois em "inserir uma imagem"

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

em seguida cole o link onde diz "URL" e clique em "inserir"

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

as imagens irao aparecer como um texto, mas ao enviar a sua mensagem irao aparecer como imagem mesmo. Para inserir uma segunda imagem, repita o processo mas, depois de carregar onde diz "inserir uma imagem" terá de carregar em "upload"

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: nao consigo     "Piramidismo!!" EmptyTer 27 maio 2014 - 23:32

Samot3 muito obrigada por tudo, mas eu sou..... e não consigo. Eu estou muito chateada pois voce foi muito gentil me mostrando como fazer...me desculpe. Eu clico aparece hospedar imagem mas nada acontece, enfim de qualquer maneira vou continuar tentando quem sabe... Meu princemj voltou a comer, pouco mas voltou. O 'senhor das tartarugas' no facebook disse que ainda estava no começo do 'piramidismo', mas queria ter aqui tambem. Bom de qualquer maneira, agradeço muito aos que tentaram me ajudar, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" EmptyQua 28 maio 2014 - 22:57

aqui estao as fotos

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie


Feminino Mensagens : 9
Localização : Fortaleza-Ce

 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Obrigada!!!!    "Piramidismo!!" EmptyQui 29 maio 2014 - 13:06

Bom dia!!! Gostaria de lhe agradecer Samot3 por postar as fotos do meu bby PrinceMj, muitissimo obrigada!! Eu acredito que dá pra ver se ele tem mesmo esse 'piramidismo'que ate agora nao entendi muito bem, enfim; as manchinhas na cabeça(pontinhos branco)espero que dê para ver, seriam fungos? e se for, o que devo fazer? alguem pode me ajudar? eu estou dando banho de sol todos os dias, embora ele não goste muito. Então é isso, se for possivel alguem me dizer algo agradeço, e ficarei aguardando, um abraço, obrigada! Cristie <3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 "Piramidismo!!" Empty
MensagemAssunto: Re: "Piramidismo!!"    "Piramidismo!!" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Piramidismo!!"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Piramidismo
» Como combater o piramidismo?
» Como curar piramidismo ?
» Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?
» Acho que minha tartaruga tem piramidismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: